Lacre para mala em viagem de avião: vale a pena usar?

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 28, 2018 9:34 am
Imagem

Ao viajar de avião, você está cansado de saber que precisa usar um cadeado, para proteger seus itens dentro da mala de viagem, ainda que seja possível abrir de outras formas. Para os EUA, você sempre deve usar um cadeado da TSA, que permite que a segurança dos aeroportos abra a mala, verifique o conteúdo, e depois coloque o cadeado de volta, sem precisar quebrá-lo. Muitas malas, como as vendidas pela Le Postiche, já vêm equipadas com um cadeado homologado pela Transportation Security Administration (TSA), facilitando a vida dos viajantes.

Leia também: Cadeado TSA | Indispensável em sua viagem aos Estados Unidos

Muita gente pergunta se há uma forma de proteger mais a mala e a resposta é sim. Você pode usar um lacre, junto com o cadeado, para dificultar ainda mais sua abertura por alguém com más intenções. Como se torna mais difícil abrir, se alguém tiver a intenção de abrir sua mala para roubar algo vai acabar preferindo procurar uma mala mais fácil.

Os lacres só podem ser removidos com uma faca ou tesoura. O ideal é que você prenda o lacre no cadeado e também em outra parte da mala, como a alça, se possível, para evitar que técnicas de abertura pelo zíper sejam utilizadas.

Imagem

Leia também: Os cadeados da TSA são todos iguais?

Com essa proteção extra, você fica mais protegido, mas é impossível dizer que você estará 100% protegido. Na dúvida, melhor adicionar essa proteção extra.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, costuma usar também um lacre nas suas malas? Acha que fica mais seguro? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 28, 2018 9:57 am
Principalmente para países que não adotam o modelo TSA, vale a pena usar o lacre, pois se precisarem abrir a mala não irão danificar o cadeado.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 28, 2018 12:15 pm
Hugo,

Estou em Israel desde segunda. Despachei 4 malas com cadeados TSA e nenhum foi destruído.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 28, 2018 12:19 pm
Baran, corrigi a informação.

Minha esposa viajou recentemente para Israel, e ela acabou de me esclarecer que todas as malas do grupo foram abertas no aeroporto, mas só os cadeados não TSA foram quebrados.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 28, 2018 12:22 pm
Eu li relatos semelhantes na internet e até esperava por isso. Mas as minhas vieram intactas. Só duas delas vieram com um adesivo escrito "X-RAY" colado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 25, 2018 10:44 am
Acho que segurança extra nunca é demais, principalmente ao voltar dos EUA, pois é inevitável fazer muitas compras. Se tiver conexão o voo de volta é ainda mais importante.





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio