Informações para viagens
Malas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 30, 2018 5:41 pm 
 Atualizado: Sex Abr 19, 2019 5:46 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18555
Administrador
Imagem

É muito comum que se pense no momento de arrumar as malas para viajar como algo estressante, chato e desafiador. É claro que os processos de organização e burocracia pré-viagem não são tão divertidos quanto chegar ao tão sonhado destino, mas se há maneiras de facilitar algumas destas tarefas que são indispensáveis, e o Falando de Viagem faz questão de compartilhar estas dicas para te ajudar - é o que acontece com as malas. Montar a bagagem não precisa ser um bicho de sete cabeças, e isso se resolve com organização, funcionalidade e praticidade.

Quer aprender como? Confira as dicas:

Escolha peças curingas

A escolha de peças curingas para compor a sua mala é a forma mais prática de viajar. Sabe-se que, muitas vezes, queremos ousar nos looks de viagem para arrasar nas fotos, mas é preciso colocar na balança se aquela peça diferente que não combina com o resto do seu armário e que você só usaria um dia na viagem merece ocupar um precioso espaço na sua bagagem. Aposte em itens que você sabe que se encaixam em vários looks diferentes para otimizar espaço na mala e também tempo na hora de se vestir na viagem. Há outras formas mais funcionais de ousar nos modelitos.

Dê preferência para roupas que não amassam

De nada adianta levar uma roupa que você adora, mas que amasse muito. Sabe-se que a mala sai da sua casa de um jeito e chega ao destino virada ao avesso, portanto, é claro que esta peça não irá chegar intacta. Se você sabe que não irá ter acesso a ferro de passar roupa ou, mesmo se tiver, que não se arriscaria a passá-la, a escolha se torna ainda pior. Essa roupa provavelmente só irá passear no destino e voltará limpa e amassada para sua casa.

Leia também: Como fazer uma mala de verão

Organização é fundamental

Sabe-se que o espaço único das bagagens é nenhum pouco suficiente para manter seus pertences no devido lugar. Uma excelente forma de manter o controle de tudo que você levará para as suas férias é com organizadores de viagem da Pitu Bags. Com eles, você sempre saberá exatamente onde está cada peça. Os organizadores são úteis para qualquer viagem, mas se tornam indispensáveis principalmente em destinos multifacetados - como os caribenhos, que oferecem praia, cidade, vida noturna e aventura ao mesmo tempo. Cada situação pede um diferente estilo de vestimenta, que pode ser separado perfeitamente com os organizadores. Além disso, você pode organizar neles sapatos, acessórios, roupas íntimas e nécessaire. O kit com 4 itens de tamanhos diferentes é extremamente útil na vida de viajantes antenados e organizados.

Aposte nos acessórios

Já que o ideal é apostar em peças mais neutras e que combinem com tudo, uma excelente forma de ousar e diferenciar um look do outro é com acessórios. É claro que essa dica serve para todos os tipos de viagem, mas é especialmente útil para férias em destinos de inverno, nas quais você pode se sentir muito monotemático ao repetir os mesmos casacos mais sóbrios sempre. Para reverter este quadro, aposte em óculos escuros estilosos e diferentões, brinque com diferentes combinações de joias e bijuterias, ouse com chapéus e até na cor do batom. Acredite, um acessório muda tudo! E como são itens pequenos, você pode levar vários sem problemas. Dessa forma, fica mais fácil usar peças coringas a seu favor e ainda sair bem nas fotos.

Leia também: Como fazer uma mala de inverno

Monte os looks

Uma das melhores formas de confirmar que as peças que você selecionou para levar em sua viagem foram boas escolhas é montando os looks antes mesmo de colocá-las na mala. Sabe aquela pequena pilha que fazemos quando estamos tirando as roupas do armário? Geralmente, costumamos separar as roupas por categorias - calças aqui e camisetas ali. Uma forma mais funcional é fazer estes montinhos de roupas de acordo com o look que você pretende montar. Ou seja, ao invés de separar a calça da camiseta, junte as possíveis combinações que você pode fazer com elas. Assim, se alguma peça não se encaixar nos modelitos que você pretende usar, ela pode ficar no armário.

Nécessaire com itens pequenos

É absolutamente inviável viajar com todos os cremes de 300ml que você usa rotineiramente na mala. Muitos viajantes deixam a nécessaire por último e não pensam no peso que ele acrescenta na bagagem. É claro que você pode levar todos os seus itens de higiene pessoal e cosméticos, mas, para isso, é preciso apostar em versões miniaturas. Sabe aquela amostra grátis que você deixa esquecida na gaveta? Em viagens, ela se torna essencial! Você pode comprar recipientes próprios para viagens em farmácias para pôr seus cremes ou adquirir o próprio produto em uma versão miniatura. É sim possível se cuidar nas férias e ter uma mala funcional ao mesmo tempo!

Leia também: 3 passos para montar um nécessaire de maquiagem ideal para levar na viagem

Deixe espaço livre na mala

No decorrer da viagem, nunca conseguimos arrumar a mala como na ida. Além disso, roupas sujas devem ficar separadas e é sempre bom ter espaço livre para possível compras - principalmente em férias para os Estados Unidos, nas quais a histeria das compras costuma ser maior. Estar com a mala lotada, sendo difícil para fechá-la, é sinônimo de estresse, ainda mais a sua viagem for para mais de um destino.

Não deixe para fazer a mala em cima da hora

Ao fazer mala aos 45 do segundo tempo você com certeza esquecerá e/ou levará coisas desnecessárias. Provavelmente, na pressa, a mala ficará desorganizada também. Arrumar a bagagem não precisa ser uma tarefa estressante, mas é claro que será, se feita horas antes do embarque. É um clássico que já aconteceu com todos ao menos uma vez na vida para deixar como lição que não deve ser repetida na próxima viagem.

Estude o destino

Estudo é fundamental para saber exatamente o que levar na mala. Nada pior do que ser surpreendido ao chegar ao destino e não ter roupas apropriadas para usar. Passar frio ou calor pode estragar a sua viagem. Sabendo seu roteiro, você também poderá pensar nos looks para praia, uma trilha, uma festa e assim não levará nada que seja desnecessário ou inapropriado para as condições do local.

Faça um check-list

Pense nas roupas e faça um check-list alguns dias antes viajar. Isso poderá ser seu guia na hora de arrumar sua mala. Acontece de, na correria, esquecermos itens básicos, como roupas íntimas e meias. Por isso, ter uma lista física, no papel ou no celular, e ir conferindo peça por peça na hora de montar a mala ajuda demais. Confira tudo no fim, pois certamente você pode lembrar de algo que não botou ou tirar uma blusa que colocou a mais.

Leia também: 10 itens indispensáveis para uma viagem

Ao seguir estas dicas, o processo de arrumar a mala fica muito mais fácil e nada estressante. De início, podem parecer muitos truques a se pensar, mas uma vez que você se acostuma, estas dicas se tornam automáticas. Organização e seleção são conceitos essenciais na hora de montar a bagagem. É preciso entender que o espaço disponível na sua mala custa dinheiro - literalmente. As companhias aéreas estão cada vez mais rígidas e com mais sede de capitalizar em cima do polêmico limite de peso, que diminui cada vez mais. Por isso, é indispensável que você se adapte às novas regras, mas sem perder conforto.

Boa viagem!

E você, consegue preparar uma mala funcional? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 30, 2018 7:58 pm 
Mensagens: 694
Só dicas boas! Utilidade pública!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 31, 2018 9:31 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11551
É half off topic, mas vamos lá:
Dentre diversas consequências negativas para os consumidores, vamos citar aqui mais um efeito maléfico (TM) da maldita Resolução ANAC 400...aquela famigerada que acabou com a franquia obrigatória da malas...

Para evitar pagar despacho de malas, tem sido cada vez mais comum, que pessoas (não importam que sejam sem noção) estejam levando malas grandes como mala de mão... nunca se viu tanto mochila (se é que possem ser chamadas assim) tão grande... ou simplesmente as pessoas acabam pegando tudo que iriam despachar, numa única mala, e saem colocando em diversas malas pequenas, ou diversas mochilas...
Aí, as pessoas que entram por último, acabam ficando sem espaço no bin... e muitas vezes as cias. acabam tendo que despachar as malas de mão dessas pessoas...
Cite-se ainda, eventuais atraso na saída dos voos, com conta de despachos de última hora....
O problema é justamente esse, porque muitas vezes estamos com notebooks, laptops, ou eletrônicos mais caros na mala de mão, e, despachando, eles ficam à merce de serem furtados e/ou danificados, pela forma "carinhosa" que as malas são tratadas pelo pessoal do despacho...
Como os 513 / 81 não vão mesmo se mexer e determinar, pelo menos, o despacho gratuito de uma mala de 23 kg, cabe ao órgão que criou essa resolução idiota exigir que as cias. aéreas fiscalizem melhor o ingresso de pessoas portando as malas/objetos de mão..

Em tempo: para os fanboys da liberdade total para as cias. aéreas fazerem o que bem entendem, e que, quando a ANAC lançou a nefasta resolução 400 disseram que isso seria bom para o consumidor, informo que a Ryan Air passará a cobrar pelas malas de mão TAMBÉM, a partir de novembro/18...
E, para o ano de 2019, ela também estará cobrando:
- para ingressar vestido na aeronave, porque roupas diminuem a capacidade das aeronaves fazerem frete de mercadorias... mas, ela você poderá escolher o lado dos pelados para não ficar constrangido.. o inconveniente é que tem que marcar o assento e isso é pago;
- as pessoas não poderão usar o oxigênio de bordo... terão que fixar sem respirar ou levar seu cilindro de oxigênio. Neste caso, ele será pesado e pagará a taxa em função do peso;
- o uso do banheiro, antes gratuito, também será pago. Não serão permitidos penicos à bordo e tampouco urinar "na boquinha da garrafa", (esta última devido a problemas de direito autoral com o É o Tchan...)

Enfim... é de conhecimento geral que a prejudicial resolução 400 da ANAC não cumpriu seus objetivos em relação à diminuição do preço das tarifas.
Como o país não criou as condições para uma maior concorrência no setor e, ainda que tivesse criado, existem sérias dúvidas sobre investimentos estrangeiros num setor tão conturbado como o aéreo, num país igualmente complicado em termos de regras, como o Brasil, já passou da hora da resolução ser revista e se voltar a franquia obrigatória para despacho de malas...
(TM) de um bundão lá da casa dos 81, que agora não lembro o nome dele...


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jul 17, 2019 6:26 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37128
Tempo máximo para arrumar a mala: 5 minutos. Se não entrou na mala nesse tempo, não é essencial! hahaha

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Guia de Toronto | Dicas e roteiro de viagem de 3 dias

em Toronto

Última mensagem Ter Jun 25, 2019 11:00 am Beatriz Ver última mensagem

 

3

Guia de Toronto | Dicas e roteiro de viagem de 4 dias

em Toronto

Última mensagem Qui Mar 28, 2019 12:12 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Guia de Ronda | Informações, dicas e roteiro de viagem de 1 dia

em Espanha

Última mensagem Dom Jun 30, 2019 11:38 am Ajudante Ver última mensagem

 

3

Guia de Toronto | Dicas e roteiro de viagem de 2 dias

em Toronto

Última mensagem Sex Mar 08, 2019 11:40 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Guia de Toronto | Dicas e roteiro de viagem de 5 dias

em Toronto

Última mensagem Ter Jun 25, 2019 11:05 am Beatriz Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Informações para viagens
Malas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes