Com a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), muita gente percebeu que não tem bons hábitos de higiene, tanto no dia a dia, quanto durante as viagens. Lavar as mãos é um desses exemplos. Quando tudo isso acabar, certamente teremos mais responsabilidade com os nossos hábitos, e seremos mais higiênicos. A sua mala de viagem provavelmente nunca foi limpa, né? Geralmente, limpeza mesmo apenas quando algum produto estoura dentro dela.
Uma boa mala de viagem pode durar anos, mesmo levando porrada das companhias aéreas. Por isso, antes de tudo, é preciso pensar em uma mala como um investimento. As malas boas não são baratas, mas irão durar mais, o que é um investimento a longo prazo. Além disto, a qualidade superior da mala irá proteger melhor os seus produtos e as suas compras - impossível voltar de uma viagem de nenhuma compra, né?
Essa é uma escolha que você precisará fazer no momento da compra e que vai impactar também a sua limpeza. As malas rígidas são mais caras e protegem melhor o conteúdo. Além disto, são mais fáceis de limpar, pois a sujeira não penetra. Vale destacar que o exterior é a parte que mais precisa de limpeza.
As malas de tecido, que são mais baratas, podem durar bem dependendo da qualidade do produto. Há o risco de rasgar o tecido, o que é um problema, e a limpeza também é mais trabalhosa.
O ideal, é limpar a mala: - Antes da viagem, principalmente se está guardada por muito tempo, para tirar o excesso de poeira e mal cheiro; - Depois da viagem, logo depois de desarrumar, tirando todos os seus pertences.
Quais produtos devem ser usados?
Você sempre pode checar com o fabricante da mala sobre os produtos indicados, mas os produtos que iremos recomendar não causam danos às malas. Na verdade, são produtos usados na limpeza da sua casa no dia a dia, então você sequer vai precisar sair para ir às compras.
Malas rígidas: limpar usando uma esponja ou pano, dependendo do nível da sujeita externa. Molhe com um pouco de água (pode usar água morna) e sabão neutro. Tire o excesso com um pano com água. Internamente, você pode passar um pano com álcool, pois deve ser uma limpeza mais fácil.
Malas de tecido: você pode usar um pano úmido para tirar a poeira acumulada. Se tiver locais mais sujos, pode usar uma esponja com sabão. Na parte interna, vale sempre usar um pano com álcool. Para secar, deixe em um local arejado, mas onde não haja incidência de raios solares.
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui. - Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui. - Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui. - Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui. - Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui. - Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui. - Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui. - Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.
Boa viagem!
E você, costuma sempre limpar as suas malas? Quais produtos usa? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Eu só limpo quando acontece algo, como um produto vazar, o que felizmente é raro. Garrafa de vinho nunca perdi nenhuma. Mas colocar a mala no sol quando está muito tempo guardada eu faço.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Seg Abr 13, 2020 11:25 am
baranMensagens: 10186
O máximo que já aconteceu comigo foi a mala ficar fedendo a queijo francês. Nada que uns dias pegando sol e ar fresco na varanda não resolvessem.