Como limpar a sua mala de viagem corretamente

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 13, 2020 11:05 am
Imagem

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), muita gente percebeu que não tem bons hábitos de higiene, tanto no dia a dia, quanto durante as viagens. Lavar as mãos é um desses exemplos. Quando tudo isso acabar, certamente teremos mais responsabilidade com os nossos hábitos, e seremos mais higiênicos. A sua mala de viagem provavelmente nunca foi limpa, né? Geralmente, limpeza mesmo apenas quando algum produto estoura dentro dela.

Uma boa mala de viagem pode durar anos, mesmo levando porrada das companhias aéreas. Por isso, antes de tudo, é preciso pensar em uma mala como um investimento. As malas boas não são baratas, mas irão durar mais, o que é um investimento a longo prazo. Além disto, a qualidade superior da mala irá proteger melhor os seus produtos e as suas compras - impossível voltar de uma viagem de nenhuma compra, né?

Leia também: Qual é a melhor mala de viagem?

Mala rígida ou de tecido?

Essa é uma escolha que você precisará fazer no momento da compra e que vai impactar também a sua limpeza. As malas rígidas são mais caras e protegem melhor o conteúdo. Além disto, são mais fáceis de limpar, pois a sujeira não penetra. Vale destacar que o exterior é a parte que mais precisa de limpeza.

As malas de tecido, que são mais baratas, podem durar bem dependendo da qualidade do produto. Há o risco de rasgar o tecido, o que é um problema, e a limpeza também é mais trabalhosa.

Leia também: 10 dicas para uma mala de viagem funcional

Quando limpar a mala?

O ideal, é limpar a mala:
- Antes da viagem, principalmente se está guardada por muito tempo, para tirar o excesso de poeira e mal cheiro;
- Depois da viagem, logo depois de desarrumar, tirando todos os seus pertences.

Quais produtos devem ser usados?

Você sempre pode checar com o fabricante da mala sobre os produtos indicados, mas os produtos que iremos recomendar não causam danos às malas. Na verdade, são produtos usados na limpeza da sua casa no dia a dia, então você sequer vai precisar sair para ir às compras.

Malas rígidas: limpar usando uma esponja ou pano, dependendo do nível da sujeita externa. Molhe com um pouco de água (pode usar água morna) e sabão neutro. Tire o excesso com um pano com água. Internamente, você pode passar um pano com álcool, pois deve ser uma limpeza mais fácil.

Malas de tecido: você pode usar um pano úmido para tirar a poeira acumulada. Se tiver locais mais sujos, pode usar uma esponja com sabão. Na parte interna, vale sempre usar um pano com álcool. Para secar, deixe em um local arejado, mas onde não haja incidência de raios solares.

Quais são boas marcas de malas?

- Lansay.
- Eminent.
- Karabar.
- Samsonite.
- Delsey.
- Roncato.
- Victorinox.
- Kenneth Cole.
- Kipling.
- Primicia.
- Rimowa.
- Hermès.
- Louis Vuitton.
- Gucci.
- Chanel.
- Balenciaga.
- Goyard.

Leia também: Como otimizar sua mala para pesar apenas 23 quilos

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, costuma sempre limpar as suas malas? Quais produtos usa? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Abr 13, 2020 11:08 am
Número de vezes que já limpei uma mala: 0.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 13, 2020 11:17 am
Eu só limpo quando acontece algo, como um produto vazar, o que felizmente é raro. Garrafa de vinho nunca perdi nenhuma. Mas colocar a mala no sol quando está muito tempo guardada eu faço.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Abr 13, 2020 11:25 am
O máximo que já aconteceu comigo foi a mala ficar fedendo a queijo francês. Nada que uns dias pegando sol e ar fresco na varanda não resolvessem.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Seg Abr 13, 2020 1:00 pm
Limpei pela primeira vez agora no final de março, num voo que fiz.

Passei um pano com álcool por fora. Só isso.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Abr 14, 2020 5:58 am
Eu sempre limpo as minhas malas quando chego de viagem. Normalmente com um pano com álcool.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 15, 2020 4:21 pm
Nunca havia limpado malas, a não ser se por um motivo de algo vazar. Com essa pandemia nossos hábitos de higiene irão mudar para sempre.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Abr 20, 2020 10:04 am
Boas sugestões... acho que álcool na parte externa é uma boa pedida...

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jul 20, 2020 4:26 pm
Nunca tinha limpado profundamente as minhas até essa matéria. No máximo um paninho úmido já que tenho malas brancas que às vezes voltam riscadas.





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio