Com quanto tempo de antecedência devo arrumar minha mala?

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 07, 2014 9:11 am
Imagem

A viagem está chegando. A ansiedade é grande. Quando você deve arrumar a sua mala? Normalmente não é preciso muita antecedência, a menos que você não tenha tempo nos dois dias que antecedem a viagem.

Na mala as roupas podem amassar mais facilmente. Além disto, ela ocupa espaço na sua casa e vai te deixar mais ansioso ao ficar olhando para ela o tempo todo.

Quanto mais tempo você tiver para arrumar a mala, menos foco terá. Mais trocas de roupa desejará fazer, principalmente se for mulher.

Nós costumamos fazer a mala no dia anterior ao da viagem. Dá tempo de escolher as roupas e acessórios com calma, passar alguma roupa amassada, organizar tudo e se preparar. Dá tempo ainda de pensar em algo que possa ter esquecido e colocar no dia seguinte.

Para nós a regra é clara: quanto mais tempo você tiver para arrumar a mala, mais indeciso ficará.
Quando você tem um tempo limitado acaba sendo mais racional.

Dica importante

Você vai viajar para um destino de compras, como Estados Unidos? Leve menos roupas, pois como comprará bastante, acabará usando ainda na viagem. Assim você maximiza seu espaço/peso.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 07, 2014 9:12 am
Eu arrumo no dia interior, mas daria para arrumar até mesmo no dia da viagem no caso de voos que decolam à noite. E também não demoro mais do que 10 minutos.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Abr 07, 2014 10:19 am
Sempre viajo nos vôos que partem de madrugada aqui em Porto Velho. Então, arrumo no mesmo dia a noite. Já tenho um cheklist padrão salvo nas notas do celular. Caso a viagem necessite de algo em especial, já vou adicionando ao checklist durante o planejamento e dias que antecedem a viagem. Assim, é fácil e rápido arrumar a mala!

GuilhermeSG Mensagens: 314
Seg Abr 07, 2014 2:21 pm
Eu sempre tomo broca por arrumar no dia da viagem hahaha, mas confesso que já esqueci algumas coisas.

Agora se a viagem for para os Estados Unidos dá pra ficar menos despreocupado ainda, mesmo pq vc provavelmente vai comprar tudo novo la.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Abr 07, 2014 2:59 pm
2 horas antes do avião partir. kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu deixo para última hora sempre, quase nem pego o avião hahhahhaah.

antigo arthur
RobertaGiordano Mensagens: 194
Seg Abr 07, 2014 4:06 pm
Eu sempre arrumo na máximo na noite anterior....
Toda vez que vou viajar, penso : Dessa vez vou fazer tudo com calma.....Que nada..
Isso quando não lembro que falta comprar alguma coisa,na última hora,e saio correndo..kkk
Mas é gostoso, faz parte da emoção da viagem..kk

Patricia Mensagens: 2384
Seg Abr 07, 2014 6:12 pm
Sempre faço uma lista grande para não esquecer nada. Escrevo até mesmo as roupas que preciso para cada dia. Depois fica bem rápido separar e colocar tudo na mala... Mas também deixo isso para o último dia!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Qua Abr 09, 2014 1:41 pm
Eu começo com mais ou menos uma semana de antecedência, penso em que roupas vou levar, faço as combinações, não tenho empregada então se tiver que lavar alguma roupa que vou querer levar e passar, já vou fazendo isso. Separando algumas que eu quero levar para não usar, pensando se tenho que comprar alguma coisa, etc. Fechar mesmo com tudo certinho no dia anterior a viagem.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jul 08, 2014 3:40 pm
Acho que dois dias está de bom tamanho :)

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Jul 08, 2014 4:50 pm
O importante é saber o que levar, arrumar em si é tranquilo :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio