Como abrir uma mala de viagem com a caneta Bic

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 09, 2014 6:37 pm
Não me incomodo, desde que não me prejudique. Acho importante a segurança dos voos e temos que nos submeter a isso. Me incomoda tirar o tênis para entrar na área segura? Sim, mas ao mesmo tempo sei que esse procedimento chato visa a segurança dos viajantes, então faço sem reclamar.

Os Estados Unidos também tem cota e limites para quem viaja ao exterior, basta se informar. Só que como lá os preços são os melhores do mundo não é necessário que os americanos voltem lotados de compras.

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Jun 01, 2015 8:09 pm
A quota de um cidadão americano é de US$800,00 em mercadorias do exterior, se não me engano, com algumas isenções pontuais. Nem me pergunte onde achei essa informação...

Ainda que a pessoa traga coisas que só existem no local de destino, e não faça "turismo de compras", o valor ainda me parece baixo, já que alguns itens podem ser caros na conversão, pois foram adquiridos em EUROS...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 01, 2015 8:18 pm
Acredito que 99% dos americanos passam direto, sem fiscalização. Além disto, salvo produtos pontuais, eles não têm interesse em compras de valores elevados, afinal, lá normalmente já é o local mais barato.

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Jun 01, 2015 8:21 pm
Sim, mas as pessoas fazem verdadeiras estripulias para trazer gravatas italiana, vinhos produzidos em escalas quase que artesanais, perfumes franceses, etc

Acredite eles acham esse valor uma merreca, visto que recebem em dólar....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 01, 2015 8:24 pm
Nunca vi ninguém reclamar. Sempre converso com americanos e eles sempre ficam espantados com o "poder de compra" dos brasileiros. Aí eu explico sobre os preços aqui, sobre a alfândega e nunca ninguém me disse nada do gênero.

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Jun 01, 2015 8:43 pm
O turismo de brasileiros nos EUA é basicamente de compras, não serve como padrão... Itens básicos como laptop, celular, bugigangas eles não tem interesse em comprar, pois são baratos lá...

Mas itens locais, como citados acima, fazem diferença... Um cidadão com bom poder aquisitivo não vai se contentar com itens nacionais ou importados produzidos em larga escala e/ou com mão de obra semi-escrava 100% do tempo...

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Jun 01, 2015 9:04 pm
O que quero dizer é o turismo de brasileiros muitas vezes é impulsionado pelo desejo de comprar qualquer tipo de item, desde Iphone até a mala em si, por serem itens mais baratos. Veja inúmeros viagens com propósito de comprar de enxoval de bebê, PS4, tenis Nike, jeans Levis, etc... E tudo de marcas populares, que qualquer trabalhador americano pode comprar, mas que são itens relativamente caros para nós brasileiros...

Mas um turista americano vai querer trazer coisas únicas que só se encontram ou são mais baratas se compras em uma determinada região da Europa. EX: Qual é o melhor vinho? O francês ou o americano?

Um vinho de fermentação lenta será que é tão barato nos EUA quanto no sul da França, comprado direto do produtor? Por mais que um americano ache vinhos baratos até de boa qualidade no mercado interno, um turista sempre vai querer trazer um daquela região, pois é uma oportunidade unica de comprá-lo... Se cada garrafa custar 150 euros, e 400 dólares na América do Norte, o cara vai querer trazer na mala, custe o que custar. O mesmo acontece com itens de vestimenta, perfumes, bolsas, etc...

No final das contas, a cota que parecia ser alta vai sumindo nestes itens...

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Jun 01, 2015 9:22 pm
Eles ficam espantados com o "poder de compra" dos brasileiros, porque não conseguem entender como nós fazemos viagens quase que só com o objetivo de comprar....

Em muitos casos, o turista brasileiro estoura a cota em 6 ou 7 vezes o valor original, rezando para não ser parado na alfândega. Realmente, US$500 é pouco para quem vai com o objetivo de comprar, já que um note já ultrapassa isso, em 80% dos casos...

É bem verdade que as coisas são caras por aqui, sobretudo os importados, mas comprar tudo que vê pela frente, desde cadeadinhos, soa estranho.... Por mais que comprar seja bom, não é tudo que se espera de um turista, cujo objetivo "em tese" seria conhecer costumes e a cultura local...

Por isso é preciso justificar os carrinhos de compras pelos preços estarem mais baratos que no Brasil...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 01, 2015 9:59 pm
A isenção para os americanos é baixa sim, mas o imposto sobre o excedente nem chega perto dos 50% que pagamos aqui.

Se a alíquota para bagagem acompanhada fosse de 10%, por exemplo, eu declarava tudo.

Eu já coloquei um link da CBP em um artigo que escrevi sobre a cota alfandegária. No caso das bebidas de fato a isenção é de apenas 1L, mas se paga coisa de centavos sobre cada garrafa excedente.





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio