Qual é a melhor mala de viagem?

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jul 16, 2014 8:35 am
Imagem

Será que a melhor mala é a mais cara? Ou será a mais bonita? Ou ainda aquela gigantesca, que cabe tudo e mais um pouco? Pode ser também a mais resistente? A verdade é que são vários os motivos que levam uma mala a conquistar a preferência dos viajantes.

Com os maus tratos que as malas recebem em viagens de avião é necessário, antes de tudo, que você não se apegue à mala. Deixe para ter amor pela sua mala de mão, bolsa ou mochila, que nunca serão despachados. A mala despachada vai sofrer algo já em seu primeiro voo, pode apostar.

Malas caríssimas também não são sinônimo de sucesso. Muitas vezes você está pagando pela marca estampada nela, não pela qualidade apenas.

Malas baratas também não são ideias, pois para o preço ser baixo o material usado é também de baixa qualidade e você pode já ficar sem ela após o primeiro voo.

Achar o melhor custo-benefício é sempre o grande desafio. As melhores malas você vai encontrar quando conseguir mesclar:
- Uma marca conhecida;
- Um preço razoável;
- Rodinhas de 360º;
- Boa garantia.

Flexível, semi-rígida ou rígida? Essa dúvida é comum na hora da escolha e não há certo ou errado. As rígidas de antigamente pesavam muito, o que era uma desvantagem, mas atualmente elas usam um material bem mais leve e resistente. A desvantagem são os riscos, que fatalmente ocorrerão já no primeiro voo.

As malas flexíveis precisam ser de boa qualidade para não rasgar. Caso rasgue, mesmo costurando não é aconselhável levá-la em viagens.

O peso da mala também é um fator que deve ser levado em consideração, pois quanto mais pesada à mala for, menos quilos você terá para as suas roupas e produtos. As companhias aéreas cobram caro pelo excesso de peso, então cuidado.

Recomendamos também verificar se a mala é expansível, ou seja, se você consegue torná-la maior. Isso é importante principalmente na volta de uma viagem aos Estados Unidos.

Evite comprar mala na cor preta. O motivo? Todo mundo compra, então na esteira sempre é mais difícil encontrá-la. Malas em outras cores são identificadas mais facilmente.

Alguns modelos já são equipados com cadeado da TSA, o que oferece mais segurança. Vale a pena comprar esses modelos.

Essas são algumas marcas boas:
- Eminent.
- Karabar.
- Samsonite.
- Delsey.
- Roncato.
- Victorinox.
- Kenneth Cole.

Dica: Evite comprar as malas nas lojas dos fabricantes, pois geralmente são mais caras. Lojas multimarcas, por exemplo, costumam oferecer preços melhores. Além disto, caso você vá comprar nos Estados Unidos, veja também as opções nos outlets.

Aproveite também as promoções, pois você pode conseguir um desconto de mais de 50% no valor da mala.

Ao fazer a compra pense também a longo prazo. É melhor pagar mais para ter uma mala que dure mais tempo do que pagar menos e ter que trocá-la regularmente.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 16, 2014 10:01 am
Tenho três samsonites rígidas, com rodinhas 360º. Elas são ótimas. Muito espaçosas, e apesar de não ficarem "estufadas" como as malas tradicionais, protegem tudo que está lá dentro. As malas já estão amassadas e arranhadas, mas o casco está perfeito.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 16, 2014 10:09 am
Ano passado comprei 4 malas Samsonite de policarbonato. Levíssimas, expansíveis, com 4 rodinhas, zíper resistente, fecho TSA (que nunca usei, prefiro os cadeados)... parecia uma excelente mala.

Este ano, quando fazia check-in em SDQ, o funcionário da Gol puxou-a pela alça para colocar na balança e a alça arrebentou. :shock:

O cara não fez uma força excessiva nem a mala estava pesada, não havia por que a alça arrebentar. Eu esperava mais de uma Samsonite.

Chegando no GIG, registrei a ocorrência na Gol, que me deu um documento para apresentar no escritório deles em BSB, onde me dariam um voucher para consertá-la em alguma oficina especializada, algo que ainda não fiz por falta de tempo. Se não der certo, vou tentar acionar a garantia.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 16, 2014 10:15 am
Baran, tenho uma samsonite grande e uma média, além de uma pequena que levamos dentro do avião.

A grande já viajou várias vezes com 32 kg e nunca teve problema com a alça. A média nunca chegou a 32 por causa do tamanho, mas já chegou a pesar 27 kg e também não aconteceu nada.

Já tentou acionar a própria samsonite? Esse tipo de coisa não pode acontecer com uma mala tradicional dessas, ainda mais considerando que normalmente são mais caras que outras similares.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 16, 2014 10:18 am
Vocês compraram as Samsonite's no Brasil ou Estados Unidos?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 16, 2014 10:20 am
Gabriel, a de mão e a grande compramos nos EUA. A média na Europa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 16, 2014 10:23 am
Hugomarcio,

Ainda não. Hoje, por acaso, encontrei as garantias e as invoices dessas malas, que guardei em um envelope de plástico. Inclusive tirei cópia das invoices, pois são em papel térmico que apaga com o tempo.

Acho que vou tentar primeiro acionar a garantia.

Gabriel,

Comprei nos EUA, no outlet da Samsonite do Lake Buena Vista Factory Stores.

brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Jul 16, 2014 10:32 am
baran,

Eu dizer a mesma coisa.

Tive uma daquelas rígidas da JEEP usei MUITO, me acompanhou por uns 2 anos e só abandonei-a pois uma das rodinhas quebrou, mas a mala ainda estava perfeita. Dai comprei outra exatamente igual, achando que iria durar o mesmo, já na primeira viagem a rodinha começou a trava e na segunda rasgou a parte do zíper da divisão interna... A sorte é que tinha comprado uma outra rígida da IT que a melhor mala que tenho até hoje.

Na última passagem pelos EUA comprei uma Samsonite, parte rígida e parte em tecido, imaginei que seria uma mala para usar por anos, ledo engano! Já na terceira viagem está toda descosturando nos zíperes, tanto que já encostei ela por medo de abrir numa viagem... Foi uma mala relativamente cara e não sei o que fazer.
Alguém sabe se existe alguma forma de acionar a garantia aqui no Brasil??? Pior que não tenho o invoice de compra, nunca imaginei que a mala ficaria inutilizável tão rápido :(

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Qua Jul 16, 2014 10:37 am
Eu vou dia 30/11 para Miami vou levar uma mala veia e comprar 4 grandes lá para trazer 2 pra mim e 2 para patroa agora pergunto, como vou para Orlando depois seria ideal comprar em qual lugar

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 16, 2014 10:39 am
Olá Peters,

Coloque em nossa busca: mala barata.





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio