Como diminuir o tamanho da sua mala (versão para mulheres)

Troca de informações sobre todos os tipos de mala de viagem.
Patricia Mensagens: 2384
Qua Jul 16, 2014 10:36 am
Imagem

Nos últimos anos os brasileiros têm viajado cada vez mais e na hora de fazer a mala sempre nos preocupamos em ficarmos atentos para não faltar nada. Claro que se fosse possível levaríamos todos os itens do armário, mas lembre-se que o foco é viajar, então quanto menos coisas desnecessárias você puder levar, melhor.

Você já observou que muitas vezes vamos passar somente uma semana e queremos levar tantas coisas que nossas malas ficam pesadas para carregá-las e na volta percebemos que não usamos nem a metade do que tínhamos planejado? Então, já pensou em como diminuir os itens em espaços menores ou até mesmo levar uma mala mais vazia e ter mais espaço para compras?

Levar roupas básicas, como camisetas e casacos brancos ou pretos, calça jeans e caprichar mais somente nos acessórios já são práticas que irão diminuir bastante seu volume de roupas, mas já pensou em diminuir também os shampoos, cremes de cabelo, hidratantes, perfumes, entre outros em frascos menores. Ao invés de levar um nécessaire grande com todos os produtos dentro, opte em separar os itens em nécessaires menores, pois assim eles poderão ser encaixados nos cantos que sobram da mala.

Veja o exemplo: levamos de shampoos até perfumes em frascos menores, pois como não vamos usar um frasco inteiro na viagem, não faz sentido levarmos ele todo.

Nécessaires grandes que ocupam muito espaço:

Imagem

Nécessaires pequenos que se encaixam em espaços menores na mala:

Imagem

Frascos menores que ocupam menos espaços:

Imagem

As mulheres adoram pintar as unhas antes da viagem e na maioria das vezes as unhas começam a descascar, algo que visualmente não fica bonito. Levar algodão e removedor de esmalte na mala é bem complicado, pois além do liquido poder vazar, causando um cheio forte e também pode manchar as roupas. Opte por levar lenços removedores de esmalte que ocupam pouco espaço, são práticos, podem ser encontrados na maioria das farmácias e são baratos.

Imagem

Sempre busque soluções para não levar uma mala tão pesada.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, tem outras dicas de como diminuir a mala? Quais são? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 16, 2014 10:37 am
Eu sou mais prático: nunca levo shampoo, condicionador ou sabonete, pois sei que no hotel terei tudo :)

Levo apenas escova e pasta de dente, desodorante e perfume.

brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Jul 16, 2014 11:16 am
Gabriel, é que para homem basta estar escrito shampoo que serve :lol:

Já para a mulherada não!

Aqui em casa sempre viajamos com uma mala, geralmente com uns 25Kg, para Minha esposa, eu e as duas crianças. E eu sempre reclamo que ainda tem coisa demais :lol:
Mas eu sempre coloco esse limite para facilitar nosso deslocamento, a exceção, obviamente, são as viagens aos EUA, onde até podemos ir com uma mala, mas NUNCA voltamos só com ela :D

Acho que o nosso recorde foi viajar com uma mala de 20Kg para 23 dias na Europa, onde já eramos um casal e uma criança.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 16, 2014 12:07 pm
Adorei as dicas Patrícia. Viajar com mala grande realmente é complicado.

RobertaGiordano Mensagens: 194
Qua Jul 16, 2014 3:28 pm
Alguns produtos acabo optando por comprar no local de destino, até para conhecer marcas diferentes (shampoo, condicionador, protetor solar, hidratante...). A única coisa que não abro mão são 2 cremes de cabelo que eu uso sempre, mas levo em frascos pequenos, sabonete uso do hotel.
Roupas que combinam entre sí, e analisar bem o clima do local..

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 16, 2014 3:59 pm
Ótimas dicas mas na teoria é BEM mais fácil!rs Na hora de fazer acabo sendo impulsiva! rs

A necessaire é sempre enorme! fora shampoo, condicionador, tem óleo pro cabelo, perfume, demaquilante, creme para corpo, rosto, olheira, sabão para rosto e corpo, pente, escova etc etc etc
E não preciso falar da necessaire de make up né? enorme também! rs
Tento comprar versão menores mas mesmo assim elas ocupam metade da mala!

Ah e sapatos são sempre um problema também! tenis, sapatilha, salto, rasteira, bota....Aff!

Conclusão: ser mulher é difícil! rs

Patricia Mensagens: 2384
Qua Jul 16, 2014 4:31 pm
Heheheheheh Claro que na teoria é bem mais fácil... Hugo mesmo viu que minha mala não é pequena assim, mas em algumas viagens, principalmente em lugares que não vou precisar levar casaco e nem muitos sapatos, eu consigo uma mala pequena e levo tudo contadinho para cada dia, e nunca faltou nada. Mas em lugares de frio, ai tudo muda, pois nunca sei realmente quanto frio vou sentir....

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 16, 2014 4:33 pm
Nestas horas as mulheres bem que podiam deixar aflorar a "igualdade entre os sexos" e ter uma atitude "machista"... e, só para contrariar o marido, fazer uma mala menor que a dele....
Mas..temo que isto seja mais difícil do que achar alguém que já tenha visto mula sem cabeça ou cartão Black do HSBC...
A solução, por enquanto, seria algum gênio inventar um gerador de vácuo, capaz de transformar uma sapataria inteira num singelo sapatinho de cristal de Cinderela.... :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 16, 2014 4:42 pm
hhahahah Zardox se você achar uma solução dessas por favor me avise!
E sobre a atitude "machista"... é mais fácil achar as opções que citou mesmo! ahhahah

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 16, 2014 5:00 pm
Patrícia, roupa de frio é complicado mesmo. Ocupam muito espaço na mala. E quando se vai para um lugar muito frio, fica a lição. Leve um casaco bem pesado na mão mesmo, para o caso da mala não chegar. Dá um trabalho danado durante e viagem, mas é uma garantia extra.

Juliana, lá em casa minha esposa ainda leva um secador enorme pois não gosta daqueles que tem nos hotéis e nem do modelo de viagem que ela tem.

Mesmo assim, a tentamos sempre viajar com uma mala média, e levamos uma sacola dentro para o caso de comprarmos algo e precisarmos de mais espaço na volta.





Booking.com

Voltar para “Malas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio