Procedimentos adotados pela United Airlines em caso de perda de conexão

Avaliações de voos realizados na United Airlines.
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Fabio Mensagens: 8900
Dom Jun 02, 2013 4:45 pm
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Na última quinta-feira, retornando de Los Angeles pela United Airlines, perdi minha conexão em Washigton D.C devido ao atraso na decolagem de Los Angeles, causado por defeito no ar-condicionado da aeronave. O avião partiu com 1:30 de atraso.

Isto, somado ao fato do avião ter feito uma rota alternativa para escapar de uma tempestade, que aumentou o tempo de voo em cerca de 30 minutos, fez com que ao pousar em IAD meu voo já tivesse partido.

Quando acontece uma coisa dessas logo mil coisas vêm a nossa cabeça antes mesmo de descer do avião: Como farei agora para voltar? Onde dormirei? E minhas malas?

A surpresa agradável é que ao por os pés fora da jet bridge já havia uma pessoa chamando meu nome e me entregou, ato contínuo, meu novo itinerário já impresso, boarding passes, voucher de hotel, voucher de shuttle e US$30 em vouchers de alimentação.

Perguntei a respeito de minhas malas e foi-me informado que poderia optar entre deixá-las lá ou requisitá-las. Ótimo, não?

Logo descobri que havia mais 6 brasileiros na mesma situação que eu. E nenhum deles teve a mesma sorte. Apenas receberam um papel com uma reserva num voo no dia seguinte pela AA, via MIA.

O motivo? Logo descobri. Eu era o único dos 7 a ter status elite na United (Platinum). Considerei o fato um absurdo. As outros 6 não poderiam ser largados ao Deus dará apenas porque não tinham o mesmo nível no programa de fidelidade deles.

Contei a eles meu caso e acabei nomeado "porta voz" do grupo, pois além de tudo, nenhum dos 7 queria deixar suas malas lá.

Até conseguir obter os mesmos direitos para todos e ter nossas malas entregues foram mais de 3 horas e já era madrugada.

Resumindo: Se uma situação dessas acontece, você será muito bem tratado caso tenha status elite elevado ou quase ignorado caso não o tenha.

Deixo que cada um conclua se isso é bom ou ruim.
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Victor Mensagens: 178
Dom Jun 02, 2013 10:23 pm
Já aconteceu algo parecido comigo no Galeão.

Eu estava num voo para Congonhas, com conexão no Santos Dumont. O voo saiu do destino inicial no horário, porém, alternou para o Galeão.

Todos os clientes com conexão estavam pegando taxi, em 4 pessoas cada carro, para ir pro SDU esperar o aeroporto abrir. Para mim, pagaram hotel, taxi, janta no aeroporto e no hotel, café da manhã e almoço no dia seguinte, deixando eu escolher o horário do voo que quisesse para a ponte, para meu maior conforto.

Curiosamente, meu status também era o mais alto no programa de fidelidade. Nem preciso dizer qual companhia é, né? :lol: :lol:

kemely Mensagens: 378
Dom Jun 02, 2013 11:52 pm
Tive problema parecido no meu retorno de MCO via MIA pela AA, no ano passado. Foi na época em que os pilotos estavam boicotando os vôos. Meu vôo MIA - GRU foi cancelado e remarcado para o dia seguinte. Recebemos voucher de hotel e alimentação, sem nenhuma discussão.
Esse ano, retorno de MCO via EWR, com uma conexão de 55 min! Lendo seu relato, dá até uma pontinha de medo! rs

CarlosCF Mensagens: 200
Seg Jun 03, 2013 12:14 am
Aconteceu comigo uma vez o seguinte: Meu voo era EWR-CLT-IAH-GIG, o voo de EWR-CLT foi cancelado, então a UA me colocou num EWR-IAH(nonstop), até aí tudo bem, perguntei para a funcionária do aeroporto se as malas seriam reetiquetadas e ela disse que sim. Quando cheguei no GIG minhas malas não estavam lá, haviam seguido para CLT e chegaram logo depois no voo da US, mas eu não estava mais no aeroporto. Conclusão: foi até bom, pois passei pela alfandega apenas com uma mochila e o fiscal ainda me sacaneou!

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Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 03, 2013 2:26 am
Carlos, tendo em vista a mordida que tomei da alfândega, talvez tivesse sido melhor chegar sem as malas mesmo. Mas na hora, no calor da situação, sabendo que eu tinha uns US$4,000 nas malas, sendo mais da metade meus amados vinhos, cadê o sangue frio para ignora-las e deixar que chegassem depois ?

CarlosCF Mensagens: 200
Seg Jun 03, 2013 9:06 am
Realmente não rolaria. Nessa situação eu não largaria minhas malas tb... Foi taxado??!

Naomikawa Mensagens: 33
Seg Jun 03, 2013 9:30 am
Eu até já escrevi aqui no fórum sobre os problemas que tive com a United por perder minha conexão para o Brasil em Chicago. O tratamento da United para mim foi péssimo. Como a causa do atraso foi climática, não foi prestada nenhuma assistência, nem sequer um telefonema para conseguir hotel. Quem não sabia inglês que se virasse. Sem contar que o aeroporto de Chicago não tinha sinalização para o ponto das vans do hotel.

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Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 03, 2013 10:42 am
Carlos, sim. Mil pratas.


Naomikawa, foi exatamente essa a alegação deles para não quererem dar assistência aos demais. Que o atraso foi devido ao aumento do tempo de vôo para contornar a tempestade. Só que decolamos de LA com uma hora e meia de atraso. E o argumento final foi que os demais não poderiam ser tratados como "atraso climático" se eu fui tratado como "problema mecânico". O vôo era o mesmo.





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