Procedimentos adotados pela United Airlines em caso de perda de conexão
- Fabio Mensagens: 8900
Na última quinta-feira, retornando de Los Angeles pela United Airlines, perdi minha conexão em Washigton D.C devido ao atraso na decolagem de Los Angeles, causado por defeito no ar-condicionado da aeronave. O avião partiu com 1:30 de atraso.
Isto, somado ao fato do avião ter feito uma rota alternativa para escapar de uma tempestade, que aumentou o tempo de voo em cerca de 30 minutos, fez com que ao pousar em IAD meu voo já tivesse partido.
Quando acontece uma coisa dessas logo mil coisas vêm a nossa cabeça antes mesmo de descer do avião: Como farei agora para voltar? Onde dormirei? E minhas malas?
A surpresa agradável é que ao por os pés fora da jet bridge já havia uma pessoa chamando meu nome e me entregou, ato contínuo, meu novo itinerário já impresso, boarding passes, voucher de hotel, voucher de shuttle e US$30 em vouchers de alimentação.
Perguntei a respeito de minhas malas e foi-me informado que poderia optar entre deixá-las lá ou requisitá-las. Ótimo, não?
Logo descobri que havia mais 6 brasileiros na mesma situação que eu. E nenhum deles teve a mesma sorte. Apenas receberam um papel com uma reserva num voo no dia seguinte pela AA, via MIA.
O motivo? Logo descobri. Eu era o único dos 7 a ter status elite na United (Platinum). Considerei o fato um absurdo. As outros 6 não poderiam ser largados ao Deus dará apenas porque não tinham o mesmo nível no programa de fidelidade deles.
Contei a eles meu caso e acabei nomeado "porta voz" do grupo, pois além de tudo, nenhum dos 7 queria deixar suas malas lá.
Até conseguir obter os mesmos direitos para todos e ter nossas malas entregues foram mais de 3 horas e já era madrugada.
Resumindo: Se uma situação dessas acontece, você será muito bem tratado caso tenha status elite elevado ou quase ignorado caso não o tenha.
Deixo que cada um conclua se isso é bom ou ruim.
- Victor Mensagens: 178
Já aconteceu algo parecido comigo no Galeão.
Eu estava num voo para Congonhas, com conexão no Santos Dumont. O voo saiu do destino inicial no horário, porém, alternou para o Galeão.
Todos os clientes com conexão estavam pegando taxi, em 4 pessoas cada carro, para ir pro SDU esperar o aeroporto abrir. Para mim, pagaram hotel, taxi, janta no aeroporto e no hotel, café da manhã e almoço no dia seguinte, deixando eu escolher o horário do voo que quisesse para a ponte, para meu maior conforto.
Curiosamente, meu status também era o mais alto no programa de fidelidade. Nem preciso dizer qual companhia é, né?
Eu estava num voo para Congonhas, com conexão no Santos Dumont. O voo saiu do destino inicial no horário, porém, alternou para o Galeão.
Todos os clientes com conexão estavam pegando taxi, em 4 pessoas cada carro, para ir pro SDU esperar o aeroporto abrir. Para mim, pagaram hotel, taxi, janta no aeroporto e no hotel, café da manhã e almoço no dia seguinte, deixando eu escolher o horário do voo que quisesse para a ponte, para meu maior conforto.
Curiosamente, meu status também era o mais alto no programa de fidelidade. Nem preciso dizer qual companhia é, né?
- kemely Mensagens: 378
Tive problema parecido no meu retorno de MCO via MIA pela AA, no ano passado. Foi na época em que os pilotos estavam boicotando os vôos. Meu vôo MIA - GRU foi cancelado e remarcado para o dia seguinte. Recebemos voucher de hotel e alimentação, sem nenhuma discussão.
Esse ano, retorno de MCO via EWR, com uma conexão de 55 min! Lendo seu relato, dá até uma pontinha de medo! rs
Esse ano, retorno de MCO via EWR, com uma conexão de 55 min! Lendo seu relato, dá até uma pontinha de medo! rs
- CarlosCF Mensagens: 200
Aconteceu comigo uma vez o seguinte: Meu voo era EWR-CLT-IAH-GIG, o voo de EWR-CLT foi cancelado, então a UA me colocou num EWR-IAH(nonstop), até aí tudo bem, perguntei para a funcionária do aeroporto se as malas seriam reetiquetadas e ela disse que sim. Quando cheguei no GIG minhas malas não estavam lá, haviam seguido para CLT e chegaram logo depois no voo da US, mas eu não estava mais no aeroporto. Conclusão: foi até bom, pois passei pela alfandega apenas com uma mochila e o fiscal ainda me sacaneou!
- Fabio Mensagens: 8900
Carlos, tendo em vista a mordida que tomei da alfândega, talvez tivesse sido melhor chegar sem as malas mesmo. Mas na hora, no calor da situação, sabendo que eu tinha uns US$4,000 nas malas, sendo mais da metade meus amados vinhos, cadê o sangue frio para ignora-las e deixar que chegassem depois ?
- CarlosCF Mensagens: 200
Realmente não rolaria. Nessa situação eu não largaria minhas malas tb... Foi taxado??!
- Naomikawa Mensagens: 33
Eu até já escrevi aqui no fórum sobre os problemas que tive com a United por perder minha conexão para o Brasil em Chicago. O tratamento da United para mim foi péssimo. Como a causa do atraso foi climática, não foi prestada nenhuma assistência, nem sequer um telefonema para conseguir hotel. Quem não sabia inglês que se virasse. Sem contar que o aeroporto de Chicago não tinha sinalização para o ponto das vans do hotel.
- Fabio Mensagens: 8900
Carlos, sim. Mil pratas.
Naomikawa, foi exatamente essa a alegação deles para não quererem dar assistência aos demais. Que o atraso foi devido ao aumento do tempo de vôo para contornar a tempestade. Só que decolamos de LA com uma hora e meia de atraso. E o argumento final foi que os demais não poderiam ser tratados como "atraso climático" se eu fui tratado como "problema mecânico". O vôo era o mesmo.
Naomikawa, foi exatamente essa a alegação deles para não quererem dar assistência aos demais. Que o atraso foi devido ao aumento do tempo de vôo para contornar a tempestade. Só que decolamos de LA com uma hora e meia de atraso. E o argumento final foi que os demais não poderiam ser tratados como "atraso climático" se eu fui tratado como "problema mecânico". O vôo era o mesmo.
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