United Airlines: Péssimas experiências em uma viagem para Nova York

Avaliações de voos realizados na United Airlines.
Snacht Mensagens: 329
Ter Ago 05, 2014 12:13 am
Prezados,

Venho aqui para relatar as péssimas experiências que eu e minha esposa tivemos tanto no voo de ida quanto no de volta de NY pela United Airlines.

Em janeiro deste ano fizemos uma viagem aos EUA por uma companhia aérea que não tinha entretenimento a bordo e sofremos muito por mais de 9 horas, tendo em vista o óbvio tédio da viagem. Decidimos então que a próxima viagem seria por uma companhia que dispusesse de sistema de entretenimento, ainda que custasse mais.

Pois bem, decidimos que iríamos para NY em julho deste ano.

Ainda no mês de fevereiro realizamos a compra pela United Airlines, que foi escolhida por conta de seu elogiado sistema de entretenimento a bordo.

O nosso voo partiu de SP em 21/07/14 às 22:00 com conexão em Washington e destino final NY.

Ao adentrar à aeronave fomos, ansiosamente, tentar utilizar o sistema de entretenimento, entretanto o som não saía nos fones de ouvido das poltronas de nosso fileira. Chamamos a comissária, que informou que só funcionaria após a decolagem.

Após a decolagem o sistema continuou sem funcionar, sendo que a comissária passou a informar que o problema era nos fones de ouvido. Após a substituição dos fones o sistema de entretenimento continuava sem emitir o áudio. Outro comissário de bordo foi chamado, já havia decorrido mais de 2 horas de viagem. Este novo comissário optou pela reinicialização de todo o sistema de entretenimento das poltronas do lado direito. Após a demorada reinicialização mais uma vez o sistema de áudio não funcionou, momento em que o comissário reconheceu que o problema não seria solucionado.

Resumo: passamos mais de 9 horas em um voo sem conseguir dormir e sem nenhum tipo de sistema de entretenimento, em que pese tenhamos adquirido os bilhetes nesta companhia aérea em razão do moderno sistema de áudio/filmes/TV. Na oportunidade o comissário nos forneceu um papel com um código para realização de reclamação junto à United. É claro que ficamos muito revoltados e chateados, afinal de contas pagamos mais caro pelo bilhete da referida companhia aérea em razão do sistema de entretenimento.

Não fossem o bastante os problemas experimentados no voo de ida, fomos extremamente desprezados e mal tratados no voo de volta.

Após a decolagem foi iniciado o serviço do jantar, refeição prevista no bilhete de viagem.
Os comissários informaram a opção de comida quente como “frango” ou “vegetariana”. Eu e minha esposa questionamos o que era o prato “vegetariano”, mas a comissária disse não saber e, tampouco, buscou informações para sanar a nossa dúvida. Como não sabíamos o que era o tal “vegetariano”, optamos pelo “frango”, assim como diversos outros passageiros à nossa volta.

Para nossa péssima surpresa, ao abrir o recipiente percebemos que o “prato” se tratava de um pedaço de frango com pele e mal cozido, de aparência branca e de consistência dura, acompanhado de um arroz grudento e encharcado. Ao tentar comer “aquilo” experimentamos um gosto péssimo, de uma comida que não parecia ter sido preparado para consumo humano.

Eu, minha esposa, a moça que estava ao lado e diversos outros passageiros desistiram de tentar se alimentar daquilo. Chamei uma comissária, expliquei a situação e solicitei a substituição pelo prato “vegetariano”, oportunidade em que ela disse que não seria possível, pois os pratos eram contados e não havia nenhum para nos fornecer. Esta comissária estava acompanhada de outro comissário americano, que se dirigiu para mim e disse: “Isso aqui é uma aeronave e não um restaurante, aqui a comida não tem que ser boa”. Estarrecido com a situação, eu informei que gostaria de tratar sobre o ocorrido com algum dos comissários brasileiros, ocasião em que este mesmo comissário dirigiu-se novamente a mim: “Você não quer conversar em inglês? Todos devem falar inglês...”. Eu respondi que preferia falar em português, afinal de contas estava em um voo com destino ao Brasil e existiam vários comissários brasileiros na tripulação.

Após a solicitação da presença de um comissário brasileiro, a primeira comissária americana retornou com UM prato vegetariano e disse que era o único existente e que eu e minha esposa teríamos que dividi-lo. Para nossa surpresa o prato “vegetariano” era uma massa!!!

Como vocês podem perceber, a UNITED não tem qualquer respeito ou consideração pelo passageiro. No voo de ida o sistema de entretenimento não funcionou. No voo de volta foi nos servido uma verdadeira “comida para porcos”. Além disso o comissário tripudiou da situação ao dizer que aquilo não era um restaurante, portanto a comida não precisava ser boa. Constrangeu-me ainda ao questionar o porquê de eu solicitar a presença de um comissário que falasse português.

Pagamos mais caro por um serviço de entretenimento que não foi fornecido, por uma comida “incomível” e por um atendimento irritadiço e desrespeitoso. Não desejo tais experiências para ninguém.

GJulio Mensagens: 243
Ter Ago 05, 2014 9:11 am
Nossa que horror ! Eu fico realmente chateado de ler essas coisas.
Felizmente eu já viajei com eles algumas vezes e não cheguei a ter experiências ruins.
Você chegou a acionar instâncias superiores após ter chegado de viagem? Mandou e-mail ou ligou para algum tipo de ouvidoria, diretoria, etc...?

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kateto Mensagens: 962
Ter Ago 05, 2014 9:20 am
Nunca tive problemas já viajei bastante com eles a comida realmente saindo do jfk a maioria é ruin independente da cia aérea depende de qual empresa presta o serviço no aeroporto sai de Chicago uma vez a empresa que presta serviço láh manda uma marmita gigante com sobremesa um mini xcake da cheesecake factory. Coisa de primeira classe na econômica vai entender cada base geralmente tem um fornecedor de comida que geralmente é o mesmo pra todas cias saindo do jfk é comum servirem de café da manhã aquele pão duro com ovo e couve dentro e servem em todas as cias AA, Delta, United horrível esse pão

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VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Ago 05, 2014 9:55 am
Caramba, que situaçao!

Voei uma vez pela United, saindo de São Paulo com direção a Orlando e escala em NY. Tudo ocorreu bem na ocasião..

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Snacht Mensagens: 329
Ter Ago 05, 2014 10:20 am
Colegas,

Até para conseguir efetuar a reclamação junto à United eu tive problemas. O espaço para a reclamação era limitado a 2000 caracteres (o texto acima tem mais de 4000) e eu tive que resumir muito, além disso tive que fazer o texto em inglês...

Quanto à comida, não se tratava de algo ruim apenas, aquilo estava péssimo, impossível de se comer. Ficamos muito revoltados e até surpresos com o deboche do comissário.

O interessante disso tudo é que a AA, que voei em janeiro e que não tinha sistema de entretenimento, surpreendeu-nos em relação aos pratos servidos, estavam ótimos.

É óbvio que não esperava uma comida de restaurante, mas imaginava que seria possível ingeri-la.

Snacht

dpalma Mensagens: 1891
Ter Ago 05, 2014 10:21 am
Quando leio relatos como esse tento avaliar se, além de um tratamento impessoal que muitos avaliam como grosseiro, não existe a nossa expectativa que atrapalha tudo. As passagens aéreas estão cada vez mais caras (salvo promoções malucas e pontuais) e de certa forma queremos ser valorizados pelos nossos dois mil e la vái fumaça reais oi tres mil e pouco reais que pagamos.

Realmente na classe econômica eu acho que a comida deve ser quente, limpa e só. Já tive refeições deliciosas na classe econômica, mas geralmente não conto com ela. Quanto ao entretenimento, eu o valorizo bastante. Vindo pra detroit mês passado pude até assistir ao Capitão América 2 no vôo noturno da delta. Me amarrei. Más não pagaria um centavo a mais por isso. Por isso que do meu bolso só sai Ibéria pra Europa e a mais barata pros USA.

Aposto que o pessoal da United vai ler seu relato também, só não consigo avaliar se vão "se coçar" ou "se lixar" visto que cada vez mais brasileiros estão vindo pra cá passear e no frigir dos ovos olham preço e parcelamento e "vamos que vamos".

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Snacht Mensagens: 329
Ter Ago 05, 2014 10:27 am
Sinceramente, a única expectativa criada era quanto ao conforto de se fazer uma viagem longa com sistema de entretenimento, o que foi frustado por eles.

Quanto à comida, não tinha expectativa nenhuma, mas fui surpreendido por um prato sem a mínima condição de ingestão. Toda a situação da comida se agravou por conta do deboche e desprezo do comissário. Além disso, sei que tinham outros pratos para fornecer, uma vez que vários passageiros recusaram receber o jantar.

Espero sinceramente que alguém da United leia o meu texto, entretanto ficaria surpreso caso tomassem alguma providência.

Snacht

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Fabio Mensagens: 8900
Ter Ago 05, 2014 3:37 pm
Uma coisa que varia muito na qualidade do serviço é a tripulação. Infelizmente não se segue um padrão. Já encontrei tripulações que transbordavam simpatia e tripulações que me olhavam com cara de que estavam me fazendo um favor de dar uma carona.

No caso da United e da Copa, as cias que mais voo, já conheço alguns comissários e quando calho de voar com algum deles sou tratado a pão de ló.

Naomikawa Mensagens: 33
Ter Ago 05, 2014 4:13 pm
A comida da United é um horror mesmo! O pior de tudo é que na última vez que viajei com eles tive que assistir um daqueles videozinhos falando da "excelência" no preparo das refeições depois de ter comido uma gororoba intragável no vôo anterior.

Sobre reclamar com eles, sugiro que seja em inglês, pois uma vez reclamei no site em português e fui solenemente ignorada. Após reclamar no site em inglês é que recebi uma resposta.

julyfsa Mensagens: 58
Ter Ago 05, 2014 8:08 pm
Snacht,

Quando você foi pela AA, foi para NY também?

Meu último vôo JFK-GRU pela AA foi em um 777-300ER, parecia ser novo e o sistema de entretenimento era ótimo, tela muito boa, inclusive o touch, com uma vasta opções de filmes, que eu nem sabia por onde começar. E a comida estava muito boa também. Infelizmente ainda é preciso contar com a sorte.





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