Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 06, 2020 3:24 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40166
Imagem

A Air France é uma companhia aérea francesa que opera voos diários partindo de São Paulo (7 voos semanais) e Rio de Janeiro (7 voos semanais). A companhia aérea também opera três voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Todos os voos têm como destino o Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, em Paris.

Vale ressaltar que a Air France opera o Boeing 787-9 e o Boeing 777-200 no Rio de Janeiro, então você precisa prestar atenção aos voos. Essa viagem eu fiz com o meu filho, o Felipe, de 6 anos. A melhor estratégia para um voo tão longo com crianças é optar pelo voo noturno. Por isso, na ida voamos no 787, que decola mais tarde do Galeão, e na volta retornamos no 777, que decola mais tarde do Charles de Gaulle. O voo para o Brasil no 787 é de manhã, então demora muito mais a passar, não sendo o ideal para quem está com crianças.

Os meus voos ficaram assim:
- Na ida: AF0467, decolando às 20:40 e chegando às 11:50, no 787;
- Na volta: AF0442, decolando às 23:30 e chegando às 6:55, no 777.

Ou seja, no primeiro dia ainda deu para almoçar em Paris e depois curtir um pouco, e no último dia deu para fazer muita coisa, pois saímos para o aeroporto apenas às 19:00.

Cada companhia aérea define a configuração interna das suas aeronaves, então externamente todas são iguais, mas internamente cada avião é diferente. A Air France configurou assim seus 787-9:
- Economy (Classe Econômica), com 225 assentos;
- Premium Economy (assentos mais confortáveis dentro da Economy), com 21 assentos;
- Business Class (Classe Executiva), com 30 assentos.

Os dois voos foram na Classe Econômica, mas eu já voei em outras classes, e você pode conferir as avaliações. Para mim, a Classe Executiva da Air France é uma das melhores para quem voa para a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Classe Econômica tem configuração 3-3-3, que é a configuração padrão do 787. Já o 777, tem configuração 3-4-3. Para um casal com 1 filho, a configuração do 787 é perfeita. Já para um casal com dois filhos, a configuração do 777 é melhor.

A experiência começa antes mesmo de voar e recomendo baixar o app da Air France para receber notificações. Você pode marcar seu assento, solicitar refeições especiais e realizar o check-in. Para as crianças, você precisa pedir a refeição infantil com antecedência.

No aeroporto

No Brasil, quem é Smiles Diamante tem check-in especial, na mesma fila do SkyPriority, que também é usada pelos passageiros da Classe Executiva. Como eu sou Diamante, usei ela. Em Paris, não há essa prioridade, o que não gostei, pois essa mudança de padrão confunde os viajantes.

A fila, chamada de SkyPriority, recebe os seguintes passageiros:
- Primeira Classe;
- Classe Executiva;
- Flying Blue Platinum, Gold, Silver e Petroleum;
- SkyTeam Elite e Elite Plus;
- Premium Economy.

No Galeão, também por ser Smiles Diamante, usamos o GOL Premium Lounge, a sala VIP da GOL Linhas Aéreas, que tem um acordo com a Air France e KLM e é muito bom. A ideia era alimentar o Felipe, para o caso dele estar alimentado caso não gostasse da comida do avião.

Imagem

Imagem

Imagem

Em Paris, usamos o Air France Lounge, a sala VIP da companhia aérea. No aeroporto, são vários lounges, mas se você voltando para o Brasil vai usar o do Terminal 2E, que é bem moderno, arrojado e bonito, com boas opções de alimentos e bebidas. Como viemos no voo à noite, chegamos na hora do jantar, e gostamos das opções.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Sala VIP da Air France | Aeroporto de Paris (CDG) | Terminal 2E - HALL L | França

Na aeronave

A primeira boa impressão é a decoração da aeronave. A França é sempre ligada à sofisticação, então dentro da aeronave da AF você sentirá isso. Alguns dos diferenciais do 787 são: sua cabine é muito mais silenciosa, pois tem tecnologia para minimizar os efeitos de turbulência. O sistema de pressurização garante maior umidade no ar, o que aumenta consideravelmente o bem-estar do passageiro, principalmente reduzindo os efeitos do jet lag. Todos os assentos têm entretenimento individual, com várias opções de filmes, músicas e jogos - há opções especiais para as crianças. As janelas, com reguladores eletrônicos, também entram na lista de vantagens, já que permitem controlar o nível de luz que entra na cabine, em vez de baixar as persianas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dica importante: evite a primeira fileira. A princípio, você pode pensar que é a melhor, por não ter ninguém na sua frente, mas os divisores de assentos são fixos, então seu filho não conseguirá deitar. Nos demais assentos, você levanta as divisórias e ele pode dormir com a cabeça no colo na mãe e os pés no colo do pai.

Imagem

O Lipe curtindo cada momento:

Imagem

Imagem

Os assentos são confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo;
- Entretenimento individual;
- Tomada;
- Entrada USB;
- Fone de ouvido;
- Cobertor e travesseiro.

As crianças recebem um kit de amenities, que tem algumas jogos e brincadeiras para se entreterem durante o voo. O Felipe ganhou mais de um, que são diferentes, no mesmo voo. Ele acabou não usando no voo, mas curtiu usar depois. Se fosse um voo diurno, com certeza ele iria usar.

Imagem

Imagem

Nesse voo, com quase 11 horas de duração, é servido o jantar logo após a decolagem e o café da manhã pouco antes da chegada. Mesmo sendo Classe Econômica, todos recebem um cardápio com as opções. Para as crianças não existe necessidade de escolha, pois é apenas um prato, e elas recebem antes de todo mundo. O café da manhã é igual para todos, com pães, frutas, iogurte, suco e outras bebidas.

Dica para os papais e mamães: a Air France oferece champanhe francês também na Classe Econômica. Vale provar!

Veja fotos do jantar e café da manhã:

Imagem

Imagem

Após a refeição, seu filho pode usar o entretenimento individual, com mais de 1.000 horas de música, filmes, séries de TV e jogos. Vários filmes são dublados e recentes.

Imagem

Imagem

Imagem

Vale a pena dar uma olhada nos produtos do Duty Free, que ficam disponíveis através da tela. Se o seu filho gosta de Playmobil, tem um temático da Air France, com uma comissária e seu carrinho de alimentos e bebidas. Custa em torno de 9 euros e se chama Air France Playmobil Air Hostess.

Conclusão

Eu adoro voar com a Air France! Acho que a companhia aérea se preocupa com todas as etapas da viagem, oferecendo ótimo tratamento aos seus passageiros em todas as classes de serviço. Mesmo voando na Classe Econômica, você sente que a sofisticação está no ar, sem nenhuma dúvida. Isso sem falar que seu hub é Paris, né? As outras que me desculpem, mas hub melhor não existe.

Voando com meu filho, foi tudo excelente. Claro que existem as limitações da Classe Econômica, como em qualquer empresa, mas mesmo assim ele conseguiu dormir relativamente bem, comer bem e ainda aproveitou o entretenimento individual, tanto vendo filmes, quanto jogando. Os mimos que as comissárias dão - pode levar para casa - também são interessantes. E um voo direto é sempre muito menos cansativo para as crianças e os pais.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Paris a convite da Air France.

E você, já voou na Classe Econômica da Air France com crianças? Em qual aeronave? Gostou do assento? E do atendimento? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 06, 2020 3:43 pm 
Mensagens: 17428
Como é voar com a Air France

:arrow: Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER

:arrow: Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER

:arrow: Como é voar com crianças na Air France no Boeing 787-9 (789)

:arrow: Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

:arrow: Boeing 787-9 (789) da Air France

:arrow: Boeing 777-200ER da Air France

:arrow: Sala VIP da Air France | Aeroporto de Paris (CDG) | Terminal 2E

:arrow: Os melhores e os piores assentos do Boeing 787-9 (789) da Air France

:arrow: SkyPriority: o que é e como funciona?

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG10


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Boeing 787-9 (789) da Air France

em Aeronaves

Última mensagem Seg Jul 06, 2020 3:59 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Os melhores e os piores assentos do Boeing 787-9 (789) da Air France

em Assentos

Última mensagem Seg Jul 06, 2020 3:59 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Smiles Diamante tem direito a uma mala de cortesia ao voar com Air France e KLM

em Smiles

Última mensagem Sex Abr 03, 2020 12:27 pm akgoes Ver última mensagem

 

9

Passagem aérea para bebês e crianças na Air France

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sex Jul 17, 2020 8:35 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Como é voar com a Flybondi no Boeing 737-800 Next Generation

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Avaliações de voos

Última mensagem Qui Fev 13, 2020 3:28 pm Ajudante Ver última mensagem

 

16

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante