Conheça a nova Classe Executiva da Air France

Avaliações de voos realizados na Air France.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 20, 2012 8:01 pm
Imagem

A companhia aérea Air France remodelou sua Classe Executiva em todos os voos saindo do Brasil. Embarcando do Rio de Janeiro, sua viagem para Paris e conexões, será no Boeing 747 nesta nova configuração de assentos.

Fomos convidados pela Air France para conhecê-la de perto, no stand montado no Shopping Fashion Mall. Lá estão disponíveis para apresentação ao público, duas poltronas reais, onde você poderá ter uma experiência quase real.

A Classe Executiva também é conhecida como Business Class ou Affaires.

O preço de uma passagem ida e volta do Rio de Janeiro para Paris começa a partir de R$7.000,00 e o pagamento pode ser realizado com cartão de crédito ou depósito bancário.

Sua configuração é 2-2-2. São 41 assentos no total.

Essas são as novidades das poltronas:

- Mais longas, largas e espaçosas, viram camas com 2 metros de comprimento e 61 centímetros de largura;
- Encosto de couro macio para cabeça;
- Apoio fixo para os pés;
- Encosto de braço removível;
- Área destinada para guardar sapatos e novo kit de amenidades.

A reclinação não é total.

Vamos ver as fotos?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os botões para ajustar a regulagem são simples.
Imagem

Cada assento tem uma luz ajustável.
Imagem

O entretenimento é individual e você pode controlar pelo controle remoto.

Imagem

Imagem

Imagem

Em todos os assentos, porta USB e tomadas individuais, para diversos tipos de padrões.

Imagem

Imagem

A mesa móvel para as refeições.

Imagem

Imagem

Todos os passageiros recebem uma nécessaire, com meia, máscara, saco, lenço umedecido, tampão de ouvido e uma espécie de proteção para usar no headphone. Há ainda produtos de beleza, escova e pasta de dente também.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Foto divulgação do assento com reclinação total, quase como uma cama.
Imagem

No geral, gostamos muito da nova Classe Executiva. Acreditávamos, que a partir da nova configuração de assentos e respectiva remodelagem, que a reclinação seria total, como já podemos encontrar na indústria de aviação. Mas, sem dúvida, fará sua viagem ser boa e você esquecerá o que é jet lag.

Importante destacar que não experimentamos o serviço e não podemos passar uma experiência real.

E você, já viajou na Classe Executiva da Air France? Em qual aeronave? Gostou da poltrona? E dos serviços? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

bizRG Mensagens: 444
Seg Ago 20, 2012 10:48 pm
No relato de volta ao mundo irei falar dos vôos Beijing-Paris e Paris-Rio feitos no 777 e 747 respectivamente.

Como no 747 não existe primeira classe (La Premiere, como eles chamam), o serviço da executiva é o melhor disponível. Já no 777 existe a executiva, porém, em nosso vôo estava vazia. O resumo é: O atendimento no vôo é bom para muito bom, porém as salas VIPs são uma vergonha (mesmo em Paris) e o atendimento em solo pior ainda, salvo pelo check-in em Paris.

Em termos de assento, ele é bom, mas poderia ser uma cama. Não curti os cobertores e travesseiros.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
dronconi Mensagens: 1372
Ter Ago 21, 2012 1:43 pm
Eu nunca viajei de Executiva, será minha primeira vez agora em Março de 2013 emiti 2 passagens para minha esposa e eu Executiva saindo de GRU, gastei 205.000 milhas pela Smiles e para minha filha de 01 ano eu paguei 10% do valor da passagem ou seja me cobraram R$ 1.136,00 para ir no colo. Enfim, só aguardar mais alguns meses rs.

bizRG Mensagens: 444
Ter Ago 21, 2012 2:00 pm
Da Ásia para a Europa são 45.000 e Europa-Brasil são 52.500.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
dpalma Mensagens: 1891
Sex Jan 25, 2013 6:51 pm
Fiquei magoado com a Air France. Eu tinha um vôo Madri-Los Angeles pela KLM na executiva emitida com smiles e marquei até o segundo andar, uma tara meio sem sentido que alimentava. Ai vi que tinha na Air france com o A380. Confirmei em consolidadores e no próprio site da Air france. gora faltando 4 dias fui ver se estava tudo certo e não estava. Os assentos que eu já havia marcado no A380 foram alterados pois a aeronave agora vai ser um B777 em que estaremos separados. Ai nos coloquei juntos novamente porém só tinha vaga na fileira de 3. Não será desta vez :(

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 25, 2013 6:55 pm
Péssima notícia. Mas o A380 está na rota ainda? Se estiver você pode tentar alterar ainda.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Jan 25, 2013 7:01 pm
Quando montei essa viagem eu pensei no avião. Tinha Montreal e Los Angeles. Fui ver Montreal agora e também "caiu" para o B 777. Nem sei para onde o maldito A380 foi rsrsr. Gastar 30k para ir de PAris a NY eu não acho válido pois além do vôo ser curto, é barato de pagar econômica one way. Paris - LAX são 12h40min em um vôo diurno,

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
viajante Mensagens: 1090
Sex Jun 14, 2013 10:40 am
Parece bem interessante.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Jun 14, 2013 6:54 pm
Emiti hoje uma em executiva - Berlim x Florianopolis - voando AF e GOL. Na hora de conferir os detalhes da reserva - apareceu como 2 peças a regra permitida para as bagagens. Isso confere? Alguém sabe se não seriam 3 peças? Agradeço desde já.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Air France”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio