Madri - Los Angeles voando na executiva da Air France

Avaliações de voos realizados na Air France.
dpalma Mensagens: 1891
Dom Fev 03, 2013 8:08 pm
Imagem

Após uma longa jornada por toda a região da Andaluzia (Espanha) que totalizou mais de dois mil quilômetros de estrada, era hora de partir para a parte Califórnia da viagem. Passagens emitidas utilizando milhas Smiles ao custo de 30.000 milhas cada, em classe executiva, voando Air France.

Check-in prioritário que nem era tão necessário, visto que o voo partiu as 7:00 e as 5:00 já estávamos lá. Voo rápido até Paris em uma aeronave A319 pequena na fileira A, onde a fileira do meio fica vazia improvisando uma mesinha.

Troca de aeronave, algumas filas exclusivas no aeroporto Charles de Gaulle e embarcamos no Boeing 777 da Air France para quase 12 horas de voo. Achei o visor excelente, assim como a poltrona, embora a poltrona da Iberia seja melhor e tenha uma sensação maior de espaço. Além da poltrona da Iberia reclinar toda e não apenas inclinar quase tudo. Adorei, embora não pagasse do meu bolso se fosse necessário.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem tomadas e vi muita gente realmente trabalhando o voo todo.

A comida foi deliciosa e foram duas refeições completas, além da mesinha de delicias que fica constantemente arrumada para os passageiros. Pena que não bebo, porque os vinhos rolavam soltos. Teve até caviar, que para mim tem passagem livre.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostei do voo. Eu queria mesmo era ter voado no A380 como foi planejado. Porém, como compramos um assento e um horário nada tenho a reclamar. Não sei se para um voo curto tipo Paris – Nova York eu iria de executiva. Por 30k eu até pensaria. É muito legal o voo diurno, porém em um voo noturno eu vou de econômica mesmo.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Nishan Mensagens: 1627
Dom Fev 03, 2013 8:37 pm
São necessárias 30mil milhas pra fazer Europa-EUA de executiva ? Nesse ponto o Smiles é muito vantajoso.

dpalma Mensagens: 1891
Seg Fev 04, 2013 12:37 am
Sim, somente 30k e a disponibilidade é muito boa, incluindo conexões. Eu nem queria vir pra Los Angeles na verdade, porém era para onde tinha no dia que eu queria com a aeronave que eu queria. Os vôos na direção Europa - América do Norte são majoritariamente diurnos.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 12, 2015 5:59 pm
Conheça as novas classes da Air France http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=428&t=10422" onclick="window.open(this.href);return false;

dpalma Mensagens: 1891
Seg Jan 12, 2015 6:26 pm
Com a nova tabela do smiles não conhecerei mesmo.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ironfire Mensagens: 2186
Seg Jan 12, 2015 6:31 pm
Exatamente, Palma, essa subida de 30k para 85k foi o maior absurdo possível.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 12, 2015 9:44 pm
Caraca. Foi de 30 para 85? Tá pior que o dólar.

ironfire Mensagens: 2186
Seg Jan 12, 2015 9:48 pm
Sim Fabio, foi o maior roubo que já vi em programa de milhagem.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 12, 2015 9:59 pm
De uns anos para cá o Smiles virou a maior pegadinha em termos de programa de fidelidade.

Oferecem 30% de bonificação na transferência e passam a cobrar 50% a mais nos trechos.

Tem gente que cai, mas o meu eles não levam.

Semana passada um casal de amigos me disse que têm 100k no Smiles e se com isso seria possível emitir 2 bilhetes Rio/Maceió/Rio indo 20/1 e voltando 24/1.

100k ? Eu respondi na hora sem pensar "É claro que dá. Dá e sobra" . Pois mordi minha língua. Quando pesquisei nas datas e horários que eles queriam acabava dando 130k.

65k/pax em um voo de pouco mais de duas horas!

Na AA e na United dá para ir ao Havaí e sobra.

ironfire Mensagens: 2186
Seg Jan 12, 2015 10:16 pm
E o pior não é nem isso, é a falta de uma tabela fixa, hj estava pesquisando GRU-CDG e teve um dia que abriu essas 3 possibilidades diferentes, todos em economica:

1. Voo air france AF 459: 35 mil milhas
2. Voo air france AF 457: 60 mil milhas
3. Voo tap: 47,5 mil pontos

Como pode no mesmo dia ser essa maluquisse toda?





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Air France”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio