Próxima parada: Flórida, no Avianca 36 em executiva - A volta ao mundo

Avaliações de voos realizados na Avianca.
bizRG Mensagens: 444
Qua Ago 08, 2012 10:21 pm
Imagem

A próxima "parada" da volta ao mundo seria na Flórida, mais especificamente uma cidade chamada Hialeah, próxima ao aeroporto de Miami onde no dia seguinte iremos embarcar para Chicago e depois Tóquio.

Após alguns dias de muita pesquisa notei que era muito mais barato pousar no aeroporto de Fort Lauderdale do que em Miami. Fazendo uma análise de custo x benefício, a economia de pousar neste aeroporto que fica cerca de 48km do aeroporto de Miami valia muito. Por fim, a Avianca foi escolhida para a viagem por apresentar o melhor preço.

Nesta avaliação, irei apenas falar com pontos específicos do voo. Para a avaliação do trecho São Paulo - Bogotá, vá para De São Paulo para Bogotá na Executiva Avianca 288: O início da volta ao mundo.

Pré-embarque: Aguardamos o vôo na sala VIP internacional da Avianca em Bogotá. Fiz um relato da sala no tópico Sala Vip Internacional da Avianca - Bogotá - Aeroporto de Eldorado. Uma sala dessa faz muito diferença na viagem, porém, precisa de melhorias. NOTA: 8,5.

Embarque: Antes do embarque, havia literalmente um pré-embarque dos funcionários da Avianca para você informar seus dados no verso do bilhete. Pergunto eu, em minha ignorância humana, por qual motivo isso já não foi questionado no check-in? Ou trata-se de um cadastro para recebermos malas diretas dele :lol:... Feito isso, fizemos o pré-embarque e fomos para o embarque. Primeiro entraram idosos e pais acompanhando crianças pequenas. Logo após, os passageiros da executiva. Se tivessem solicitado os dados antes a nota poderia maior. NOTA: 8.

Apresentação da aeronave: Agora embarcamos no A320, que estava limpo, organizado e com um kit de travesseiro e cobertor aguardando os passageiros da executiva. A revista de bordo, assim como cátalogo do duty-free e cartão de segurança estavam no seu compartimento. A nécessaire veio antes da decolagem, juntamente com os formulários de imigração e alfândega dos Estados Unidos. NOTA: 10.

Assento: Muito similar ao do A319, porém, notei a falta de luz de leitura indívidual. Isso me fez entender que existem algumas diferenças entre as executivas da família Airbus A319 e A320. O assento está bem apropriado para um vôo de pouco mais de 3 horas. NOTA: 9,5.

Pontualidade: Um atraso de 30 minutos, que foi compensado com um pouso dois minutos antes do previsto. NOTA: 7.

Serviço de bordo: Fomos recebidos com castanhas e nozes e uma opção de suco de laranja ou água.

Imagem

Para este vôo teríamos um almoço, com entrada, a escolha de um prato principal, um prato de queijos e a sobremesa. Infelizmente a foto do menu ficou borrada e não me recordo das opções.

Imagem

Começamos com o prato de queijo e a entrada que era uma sala, além de pães com manteiga. A sala estava muito boa, assim como prato de queijo caiu muito bem com o vinho tinto que pedi.

Imagem

Imagem

Então, veio a refeição principal, que neste caso era um bifé com arroz e um tomate coberto com queijo. Particularmente gostei do tomate com queijo, pois, o arroz não combinou muito com a carne em si.

Imagem

Aqui resolvi lembrar de uma das cervejas colombianas que mais gosto, a Aguila

Imagem

Para fechar, o doce típico da colombia (uma espécie de torta), com chá.

Imagem

A refeição foi adequada para o tempo de vôo, porém, o sabor do prato principal deixou a desejar. NOTA: 9.

Atendimento: Pouca simpátia dos comissários e cerca falta de educação quando em dado momento queria ir ao banheiro e uma das comissárias simplesmente mandou eu voltar para o meu assento sem eu notar a cabine do piloto aberta ou algo do genêro. Apenas me limitei a olhar com um cara bem feia para a comissária que depois pediu desculpas sem explicar o motivo. Não é o tipo de tratamento que um passageiro, cliente, espera receber. NOTA: 5.

Entretenimento: Muito bom, com opções de filmes, música, etc. O monitor aqui também é indívidual e pode ser recolhido. Mas, um pouco de conteúdo deixaria ela com uma nota maior. NOTA: 9.

Desembarque: Mais organizado que na chegada do São Paulo-Bogotá. Mesmo assim as comissárias nada fizeram para garantir que houvesse prioridade na saída dos passageiros da executiva. Neste destino iriamos coletar as malas, que tiveram sua prioridade respeitada. NOTA: 8,5

Pós-serviços: Mais uma vez o fantasma da mala danificada apareceu em minha vida. Apenas para ajudar, eu iria viajar no dia seguinte, então, o que fazer agora?

Ao notar o problema em minha mala, fui imediatamente atrás de um funcionário da Avianca que encontrei com facilidade. Ele solicitou que eu fizesse o procedimento de aduana e que aguardasse ele. Em menos de um minuto fiz o procedimento e ele já veio verificar o problema com mais detalhes.

Ele me explicou que a mala iria levar dois ou três para ser consertada, porém, expliquei que iria para o Japão no dia seguinte, pela manhã, e que não poderia deixar ela no conserto. O funcionário então conversou com supervisor dele e passou duas opções para mim: a primeira seria receber uma indenização de US$ 150,00 em dinheiro, na hora, pela mala e fim de papo ou adquirir uma mala nova, enviar a nota da compra para o escritório de Fort Lauderdale, que iria repassar para a Bogotá, que por fim iria liberar o valor para mim.

Escolhi a primeira opção, por ser mais rápida e também por não ter que ficar aguardando um reembolso que poderia demorar meses. Formulários preenchidos, foto da mala, dinheiro na mão e vamos para Hialeah procurar outra mala. Um problema, mas que foi resolvido bem. O funcionário foi muito educado e superou qualquer funcionário da Avianca que encontrei por toda a viagem. Infelizmente não gravei o nome dele.

Além disso, milhas creditadas no Miles&Bonus cerca de cinco dias depois do vôo para mim. No caso da minha esposa, ela usou seu TAM fidelidade e até agora nada de milhas. Já ouvi pelos corredores que a TAM não está aceitando vôos da Avianca, Taca e Copa, mas, já abrimos a solicitação de crédito e vamos ver se isso é verdade. Não vou considerar a grande competência da TAM aqui. NOTA: 10.

NOTA FINAL = 8,5

A Avianca saiu-se mais uma vez. O ponto que mais pesou neste vôo foi o atendimento da tripulação, em especial a boa educação de uma das comissárias.

Se eu voltaria a voar pela Avianca Colombia? Sim, sem sombra de dúvidas. O produto oferecido é muito bom e isso torna a relação do custo benefício interessante. A rápida solução para a minha bagagem danificada em Fort Lauderdale também foi um ponto positivo na experiência da Avianca.

A viagem ainda não acabou. Temos um Estados Unidos para cortar e um Pacífico para atravessar, algo que irei continuar em uma próxima avaliação.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Ago 09, 2012 9:33 am
Fiquei curioso! ;)

O que estaria acontecendo na cabine de comando para que a comissária fizesse você voltar incontinenti ?

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Qui Ago 09, 2012 1:33 pm
Estou adorando acompanhar sua viagem! E olha que está só no começo hauaha :D
É muito legal esse estilo de relato que você faz
Abraços

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Ago 09, 2012 2:50 pm
Muito bom o seu relato. Vamos ver como será a minha experiência. Boa viagem!





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Avianca”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio