Companhias aéreas
Avaliações
Avaliações da Avianca

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 11 mensagens ] 

Título: De São Paulo para Bogotá na Executiva Avianca 288: O início da volta ao mundo
Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 05, 2012 4:31 pm 
De São Paulo para Bogotá na Executiva Avianca 288: O início da volta ao mundo

É chegada a hora de iniciar uma longa jornada de mais de 25.000 milhas ao redor do mundo. Para cumprir as primeiras 2.600 milhas até Bogotá, Colômbia, escolhi a dona da casa, a Avianca.

Não existem muitos relatos da empresa, principalmente sobre sua classe executiva. O máximo que ouvimos falar por aí que a sua "versão brasileira" a Avianca Brasil (antiga OceanAir) possui os melhores assentos e serviço de bordo. Mas, vamos focar na colombiana e iniciar nossa avaliação.

Compra: Foi realizada através do Shoptime Viagens. É muito difícil esses agregadores terem bons preços, mas, esse era o melhor no momento, mesmo comparando com os internacionais e o site da própria Avianca. Teria sido alguma falha? Bom, o que importa é que tudo foi feito de forma rápida e simples. NOTA: 10.

Check-in: O vôo iria partir por volta de 3:30h, um horário nada agradável. Por volta das 23h já estava em Guarulhos e fui dar uma olhada no check-in que estava fechada ainda. Depois da meia noite e pouco, retornei e não havia fila alguma. O atendente fez a conferência dos passaportes e vistos (o destino final era Estados Unidos), adicionou os cartões de milhagem corretamente (e para minha surpresa meu status Gold na Star Alliance já era reconhecido no sistema da Avianca, assim como o Silver da minha esposa), malas despachadas com a etiqueta de prioridade e as bagagens de mão com etiqueta, sendo que a minha foi pesada e mesmo estando 1kg acima do permitido (que é 10kg), foi liberada sem qualquer dor de cabeça. Só que eu não vi qualquer indicação de uma fila exclusiva para a classe executiva, o que foi o único ponto falho. NOTA: 9.

Pré-embarque: Fui informado que poderiamos aguardar o vôo no SkyClub (sala VIP da Delta). Achei muito estranho, pois, pelo que eu sabia a sala fecha às 23h. O atendente informou que a sala agora fica até mais tarde para atender este vôo. Fomos para a sala e aguardamos nosso vôo. Eu já falei do Sky Club há muito tempo neste link. A diferença é que no horário havia bebidas alcóolicas (vinhos tinto e branco, além de cerveja) disponíveis. NOTA: 10.

Embarque: Fomos para o portão de embarque e primeiro foram chamados os passageiros da executiva e para minha surpresa veja um senhor, com pouco cabelo, ajudando no embarque e conferindo a documentação. Quem era esse senhor? Germán Efromovich, ou simplesmente, o dono do grupo Avianca/Taca. Não é todo dia que você ve o dono da empresa aérea fazendo o embarque de um vôo, não é mesmo e pela organização, NOTA: 10.

Apresentação da Aeronave: A perna até Bogotá seria em um A319. Ao chegarmos, encontramos uma manta e um travesseiro, além da revista de bordo, catálogo do duty-free e cartão de segurança. A aeronave estava limpa e com tudo bem organizado. NOTA: 10.

Assento: Lembra muito uma primeira classe das companhias dos Estados Unidos, porém, o assento tem um ótimo conforto, tomada para carregar seus aparelhos eletrônicos, além de uma entrada USB que pode ser utilizada como um carregador e caso você tenha um iPod/iPhone escutar suas músicas pelo sistema de entretenimento da aeronave. Há também descanso para os pés e regulagem para a altura da cabeça/pescoço e luz de leitura indivídual. Esse foi o melhor assento que já vi entre primeiras classes e executivas em aviões narrow-body (apenas um corredor) e em termos de América Latina, bate a TAM e Copa com suas poltronas de executiva. Porém, esse não é um assento para um vôo de quase seis horas, especialmente para a noite, pois, é um pouco difícil dormir nele. NOTA: 7.

Aqui estão algumas fotos do assento e seus mimos:

Imagem
Regulagem do assento

Imagem
Entrada USB

Imagem
Tomada

Imagem
O assento na parte de cima

Imagem
O assento com o apoio para pés

Pontualidade:Saímos 3 minutos adiantados e chegamos mais de meia hora antes no destino. Nota: 10

Serviço de bordo: Para as boas-vindas havia espumante, água e suco de laranja. Optamos pelo espumante e água:

Imagem

Após a decolagem tivemos a opção de comer um pequeno lanche "da madrugada" que era recheado com presunto, queijo e requeijão que estava bom:

Imagem

Junto com a refeição veio o cardápio para escolhermos o que haveria de café-da-manhã, que seria servido antes do pouso em Bogotá.

Imagem

Minha esposa ficou com o omelete e eu com o cereal, que estavam de bom tamanho e com um bom sabor:

Imagem
O omelete

Imagem
... e o cereal

Além disso você poderia escolher de "entrada" o suco de laranja ou um pequena salada de frutas. O serviço foi adequado para a durança e horário do vôo. Além disso, um pequeno mimo que eram bombons ao final do café da manhã. NOTA: 10.

Entretenimento: Você pode escolher entre ter o sistema em espanhol, inglês ou português, conforme a tela abaixo:

Imagem

O monitor é individual touch screen e está localizada num compartimento do assento. O controle está localizado do lado do assento.

Imagem

A opção de filmes e músicas agrada, tendo até música brasileira. Só senti a falta de mais jogos. O sistema de mapas e informações sobre o vôo também é interessante. NOTA: 9.

Atendimento: Os comissários não possuem grande simpátia, mas, trabalham bem e pelo visto do senhor Germán que viajou conosco para Bogotá não puxou a orelha deles. NOTA: 9.

Desembarque: Ao chegar em Bogotá, muitos passageiros queriam sair dos seus assentos e ir para a porta da aeronave. Os comissários nada fizeram, porém, os passageiros da executiva não gostaram muito disso. Não houve confussão, mas, isso pode causar confusão no futuro e para evitar isso, basta um comissário segurar a classe econômica para respeitar a prioridade do desembarque. NOTA: 6

Nécessaire: Antes da decolagem foi entregue a nécessaire que continha uma caneta para preenchimento dos formulários de imigração, etc, além de meia, creme para as mãos (L'occitane), tapão para os olhos e ouvidos e um baton para ninguém ficar com a boca rachada (a popular manteiga de cacau). Adequada para o vôo e dentre dos padrões. NOTA: 10.

Imagem
A nécessaire

Imagem
O conteúdo

Pós-serviços: Como o destino final era os Estados Unidos, este critério não será pontuada aqui.

NOTA FINAL = 9,2

A Avianca saiu-se muito bem no produto em que oferece e tem superioridade se compararmos com o que é oferecido pelas empresas deste lado do mundo. Agora como membro da Star Alliance, é uma boa justificativa para ir aos Estados Unidos e América central. Os pontos de melhoriam ficam por uma organização de desembarque e um pouco mais de simpátia dos comissários, fora isso a relação de custo x benefício está ótima.

Boa viagem!

Título: Re: De São Paulo para Bogotá no Avianca 288 - O início da volta ao mundo
Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 05, 2012 4:52 pm 
Excelente relato. Que legal encontrar próprio CEO da cia. Muito legal isso. Em março farei o mesmo voo em direção a Fort Lauderdale. Será com milhas Lifemiles. Fico no aguardo dos próximos voos. Abraços!

Título: Re: De São Paulo para Bogotá no Avianca 288 - O início da volta ao mundo
Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 05, 2012 4:58 pm 
Não só encontrar, como viajar com ele. Algo que dificulmente irá ocorrer novamente.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 05, 2012 5:01 pm 
Tens razão! Mas acho que com tantas viagens você encontrará mais um deles, rsrs.

BizRG, você pagou perto dos 850 dólares a passagem? Queria ter uma noção, caso não queira responder aqui pode ser por MP. Att.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 05, 2012 5:07 pm 
Willian,

Foi perto deste valor pelo que eu tenho aqui no meu cartão de crédito, lembrando que eu comprei a passagem como one-way.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 05, 2012 5:11 pm 
Legal, isso mesmo que eu imaginei.

Olhando o site do ShopTime viagens, site que eu não conhecia ainda encontrei tickets desde R$ 1.230 a R$ 1.600. Eu voando TACA - GRU-LIM-MIA pontuei 7.137 no Lifemiles, mas você vai mandar para a Aegean mesmo?

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 05, 2012 5:48 pm 
Isso mesmo. Na Aegean eu pontuei 6.311 milhas, que é a distância de GRU-BOG-FLL com um bônus de 50% por ter voado na tarifa "C". Se voar na tarifa "J" (executiva cheia), eu levava 8.400.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 05, 2012 6:43 pm 
Muito legal o seu relato de vôo. Eu sempre leio flight reports da Avianca em fóruns do exterior, mas geralmente os vôos são Colombia-EUA ou Colombia e outro país da Am do Sul.

Este horário de decolagem é bem ingrato tanto para se ir ao aeroporto, como para se alimentar durante o vôo. Porém, como a Colombia fica mais próxima do Brasil do que o Panama, a Avianca tem que enfrentar a Copa com um tempo de conexão parecido com o da panamenha em Tocumén.

Achei estranho quando você ia dizendo que o sr. Efromovich estava no portão recebendo os passageiros e auxiliando o embarque. Às 3 da manhã ??? Depois que foi dito que ele embarcou tudo fez sentido. :D

Achei a executiva razoável. Pelo o que você disse ela supera a da TAM (que não é grande coisa no A320) e a da Copa. Espero que a Avianca, que possui uma econômica moderna em sua frota aqui no Brasil, atualize essa econômica no mesmos moldes que a Continental (United agora) tem nos seus 757-200 e a American pretende fazer com os seus A320 que receberá.

Fico no aguardo da continuação do relato da viagem! Abraços.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 05, 2012 9:10 pm 
Pois é, o Sr. Efromovich aproveitou o vôo noturno para dar um pulo na Colômbia.

A executiva da Avianca no A319/A320 faz a executiva do A320 da TAM parecer uma econômica melhorada. Eu já ouvi relatos que a econômica da Avianca Colombia é boa também como a brasileira, porém minha única experiência com a versão brasileira foi em um EMB-120 num vôo de 15 minutos, na época da OceanAir.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 05, 2012 11:02 pm 
@bizRG: Ótimo relato rapaz! Muito bom mesmo.

Serão os 30 dias mais rápidos de suas vidas! Aproveite bem. ;)

Tópicos Relacionados      Respostas 
11ª edição do Festival de Literatura Emirates Airline tem início em Dubai

em Notícias

Última mensagem Qui Mar 07, 2019 3:15 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Conexão em Bogotá: preciso do certificado de vacina da febre amarela?

em Bogotá

Última mensagem Qua Jan 30, 2019 9:39 am Ajudante Ver última mensagem

5

Recuperação Judicial da Avianca Brasil

[ Ir para página: 1 ... 9, 10, 11 ]

em Notícias

Última mensagem Qui Jul 18, 2019 3:43 pm Ajudante Ver última mensagem

103

Voando no A320Neo da Avianca Brasil

em Avaliações da Avianca

Última mensagem Qui Fev 07, 2019 12:22 pm lucasds Ver última mensagem

3