Péssimo serviço voando com a Avianca Internacional

Avaliações de voos realizados na Avianca.
andytravelerrr Mensagens: 10
Sex Set 13, 2013 6:07 pm
Este relato se refere à Avianca Internacional, nunca tive problemas com a Avianca Nacional (Ex Ocean Air) que dispões de um serviço decente.

Eu e minha filha de 4 anos tivemos o desprazer de reservar e viajar o trecho de ida de nossa viagem com essa empresa. Trajeto original: SJU-BOG AV 259 - Sep-11, conexão com BOG-GRU AV 85 no mesmo dia. código de reserva 6ABFCC

A aeronave que faria o vôo 259 atrasou na vinda de Bogotá e atrasou ainda mais em SJU, pois a tripulação que trabalharia no 259 não compareceu no horário previsto para o trabalho.
Este seria apenas o inicio dos problemas enfrentados. Perdi minha conexão com o AV 85, nas 5 horas seguintes fomos tratadas como gado pelo pessoal de suporte em terra da Avianca junto com muitas outras pessoas que perderam suas conexões, tinha gente vindo de Punta Cana, Curaçao, Lima, todos humilhados em filas longuíssimas sem pessoal suficiente para atender, minha filha chorou de fome e sede apenas para ouvir escárnio por parte dos funcionários da Avianca que eu fosse buscar comida para ela e saísse da fila, a companhia se negou a nos acomodar em outro vôo para o Rio de Janeiro ou pagar a passagem para viajarmos em aeronave de outra companhia aérea decente. Depois de muito insistir fomos relocados para um hotel. 5 horas.

No outro dia, acomodados em outro vôo desta péssima empresa, após ter negado o direito a café da manhã pago pela empresa aérea, saímos em direção a SP com 10hr de atraso.

Na chegada em SP com 19horas de atraso em relação ao contratado, um grupo de 20 pessoas, nos incluindo, descobre após esperar por 45 min na esteira por nossa bagagem que para acomodar CARGA na aeronave, um contêiner de bagagens foi retirado da mesma e as malas seriam entregues no dia seguinte. 36 horas depois eu recebo minha mala após a mesma ficar retida na receita federal.

Outra coisa, não tivemos o auxilio de US$80 pagos pela empresa pois algum gênio funcionário da Avianca teve a brilhante ideia de etiquetar todas as malas que atrasaram no nome da minha filha de 4 anos e não no nome dos adultos no grupo, além disso o pessoal do aeroporto NÃO DISPUNHA de dinheiro em efetivo para fazer os ressarcimentos.

As pessoas perderam conexões para BH e outras cidades, sem receber nenhuma assistência por parte da empresa aérea. São amadores, incapazes, mal intencionados. Minha sugestão faça como eu farei e nunca mais ponham seus pés em qualquer aeronave desta empresa aérea.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 13, 2013 7:11 pm
Valeu pelo relato.. em dez/13, estou indo para JFK pela Avianca, com escala em BOG...ainda bem que a volta é pela AA...
Procure um bom advogado e peça danos materiais e principalmente morais...
Família, com criança de 4 anos, que chorou muito no aeroporto, pois ficou com fome, frio e medo, é uma imagem que rende muitos R$ na quantificação do "quantum debeatur" dos danos morais...
É papo pra lá de 10 salários mínimos....
Problemas em voos podem ocorrer com qq Cia.. o que não pode ocorrer é este tipo de tratamento...

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Set 14, 2013 9:25 am
Também estou processando a Avianca Internacional. Aí esta meu relato do ocorrido que coloquei no processo:

Os autores após muitos dias de trabalho finalmente iriam sair de férias para descansar. Haviam comprado uma passagem pela Avianca (empresa ré) para Punta Cana no Caribe, onde iriam passar apenas 5 dias. Vale ressaltar que a autora estava grávida de 5 semanas no dia da viagem.
Com passagens previamente compradas do Rio de Janeiro à Punta Cana para o dia 20/06/2013 com retorno dia 25/06/2013, os autores reservaram e pagaram integralmente o hotel Now Larimar do dia 20 à 25 de junho com sistema all-inclusive no valor de aproximadamente R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).
No dia 20/06 os autores se dirigiram ao aeroporto do Galeão com 2 horas de antecedência como deveriam fazer, chegando à este por volta das 06:30 da manhã. No horário correto embarcaram no avião da ré, no entanto este voo permaneceu parado com os passageiros dentro da aeronave, saindo do aeroporto com mais de uma hora de atraso, vale ressaltar que não havia nenhum fenômeno meteorológico no dia que justificasse este atraso. O voo seria Rio de Janeiro - Bogotá – Punta Cana, a conexão em Bogotá já era inviável, pois inicialmente o voo deveria chegar em Bogotá às 13:10 hs e o embarque do próximo voo era às 13:05 hs, e ainda devido ao atraso da aeronave o voo chegou em Bogotá somente ás 14:20 hs.
Ao chegarem à Bogotá receberam a notícia da ré que o voo para Punta Cana da própria Avianca já havia partido e que só teriam um novo voo para aquele destino no dia seguinte no mesmo horário, no qual só chegariam ao destino com mais de 24 horas de atraso, perdendo um dia inteiro das pequenas férias que haviam planejado.
A outra opção dada pela empresa seria embarcar em um voo para a Cidade do Panamá e de lá no dia seguinte pegar um voo para Punta Cana, com a única vantagem de chegar algumas horas antes do voo de Bogotá - Punta Cana do dia seguinte. Decidimos aceitar essa segunda opção, pois mesmo com ela já perderíamos quase um dia inteiro no destino, e da outra forma perderíamos ainda mais. Então nos levaram a um hotel próximo ao aeroporto para tomar um banho, nos deram uma refeição e nos trouxeram novamente para o aeroporto já que o voo só sairia às 22:35 hs. Vale ressaltar que em Bogotá fazia 17º graus de temperatura e por estarmos indo para o Caribe estávamos trajando e transportando somente roupa de verão, então tivemos que ficar com frio até o horário de saída do voo noturno.
Chegamos ao aeroporto do Panamá às 00:15 do dia seguinte, e ao procurarmos algum integrante da empresa Avianca para nos dar algum aporte, descobrimos que não havia ninguém por parte da empresa ré no aeroporto e que este fechava durante a madrugada. Procuramos a Sala Vip para podermos descansar já que o voo para Punta Cana só sairia às 07:36 da manhã, mas para nossa surpresa esta se encontrava fechada, assim como todos os restaurantes, lanchonetes e lojas dentro do aeroporto.
Então ficamos abandonados pela ré em um país desconhecido, sem comida e lugar para descansar. A autora que se encontrava grávida foi obrigada a tentar descansar nos bancos do aeroporto e teve que ficar com fome e sede até às 6:00 hs da manhã quando reabriram as lanchonetes.
Como o aeroporto estava fechado, fomos interpelados por seguranças do aeroporto sobre o que fazíamos ali, nos causando grande constrangimento, pois estávamos num outro país com uma língua diferente da nossa. Tentamos explicar o ocorrido e esses pediam para ver nossos passaportes e diziam que não poderíamos ficar ali. Após muita conversa conseguimos explicar que não tínhamos para onde ir e concordaram que ficássemos.
Às 7:00 hs da manhã finalmente embarcamos no voo para Punta Cana, chegando ao destino às 11:10 hs, com mais de 17 horas de atraso, pois pela passagem comprada deveríamos ter chegado à Punta Cana às 18:00 hs do dia anterior. Chegamos ao hotel por volta das 13:00 hs, tendo perdido uma diária inteira do hotel e nem conseguimos aproveitar o restante do dia, pois estávamos exaustos, famintos e estressados pela noite em claro que passamos no aeroporto, só nos restou dormir o resto do dia.
É inaceitável o descaso que as companhias aéreas têm com os horários dos voos e devido aos enormes constrangimentos sofridos pelos autores e total descaso e abandono praticado pela ré, os autores não viram outra opção a não ser buscar na esfera judicial reparação por todos os constrangimentos a eles causados e indenização pela diária de hotel perdida.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Set 14, 2013 2:12 pm
@rodrigocesar, pegarei o mesmo voo em Novembro! Fiquei com receio agora!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Set 14, 2013 2:49 pm
É..complicado....espero não ter problemas na ida para JFK...
A conexão em Bogotá tem 2 horas entre a chegada em BOG e a saida para JFK...

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Set 14, 2013 6:12 pm
Rodrigo, essa frase que mata "a conexão em Bogotá já era inviável, pois inicialmente o voo deveria chegar em Bogotá às 13:10 hs e o embarque do próximo voo era às 13:05 hs".

Se você sabia que era inviável, fica parecendo que você já queria arrumar um dinheiro. Minha opinião.

Outra coisa: Não ter ninguém trabalhando de madrugada não é uma coisa tão incomum assim.

Muito chato o que aconteceu com você e boa sorte no seu processo.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Set 14, 2013 6:33 pm
Dpalma, o embarque era 13:05, o voo mesmo era as 13:50, o que teria sim dado tempo se o avião não tivesse ficado parado por 1 hora no galeão antes da saída. E quem tem que saber se é inviável ou não é a companhia que esta vendendo a passagem, eu sou apenas um consumidor leigo.

Se vc vai no meu consultório e eu lhe digo que vc tem osso para eu colocar um implante em sua boca, quem tem que saber se tem osso sou eu, não vc. Estou sendo pago para saber isso e executar de forma correta. Não sou eu que tenho que dizer se o voo que foi vendido para mim deveria ter sido vendido ou não.

E quanto ao aeroporto, eu sei que muitos fecham durante a noite, mas essa informação deveria ter sido dada, pois a companhia tinha essa informação, e eu não.

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Set 14, 2013 6:37 pm
Concordo com você. Mas uma causa dessa é como jogo do bicho, vale o que está escrito. Se você mesmo já escreveu que era inviável fica complicado. Parece algo como: "eu sabia que ia apanhar daqueles 3 caras fortões porque tinha xingado a namorada bonita deles, más quero danos morais e materiais e por ai vai.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Set 14, 2013 6:42 pm
Dpalma, eu falei que é inviável na minha avaliação, pois tanto é viável que ela mantem esses voos todos os dias com esse mesmo intervalo de conexão entre eles. O Willian vai pegar este mesmo voo. Mas a empresa que vende voos com uma proximidade muito grande entre as conexões, no meu modo de ver ela assume o risco de que em uma pequena anormalidade poder causar todo este transtorno ao cliente.

Tanto é que a minha parte eu fiz, que foi nem despachar minha mala, levando somente bordo, porque já imaginei que em um período curto desse eu tinha boa chance de pegar o voo mas tinha muitas dúvidas quanto a minha bagagem.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Set 14, 2013 6:49 pm
Quando a cia te vende o bilhete com aquela conexão, ela já está automaticamente assumindo que o tempo é suficiente. Se não for é problema dela. Ela que retirasse essa opção do sistema.

Eu sou o passageiro, não tenho obrigação de saber se o tempo é ou não suficiente. Quem tem obrigação de saber disso é a cia. É o negócio deles. Concordo totalmente com o Rodrigo.

Minha volta dia 29/9 pela United foi originariamente emitida Los Angeles-Houston-Rio. O tempo de conexão em Houston era de 45 minutos.

Eles mesmos entraram em contato comigo via email remarcando a volta para Los Angeles-Denver-Houston-Rio, saindo de Los Angeles bem mais cedo. A própria United esclarecia no email que tal mudança foi feita em função do tempo de conexão curto e ainda oferecia possibilidade de reembolso total caso não concordasse com a mudança de itinerário.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Avianca”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio