Hamleys: a loja de brinquedos mais antiga do mundo

Troca de informações sobre compras em Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Jan 13, 2020 8:45 am
Imagem

A Hamleys é simplesmente a mais antiga loja de brinquedos do mundo, com sua inauguração em 1976 - em 2019, quando a visitamos, ela estava com 259 anos. A loja foi fundada por William Hamley como "Arca de Noé" em High Holborn, Londres, em 1760, e mudou-se para o seu local atual na Regent Street em 1881. A loja tem sete andares, com mais de 50.000 linhas de brinquedos à venda, e também é considerada uma das principais atrações turísticas da cidade, recebendo cerca de 5 milhões de visitantes por ano. A rede possui 25 outras lojas no Reino Unido e também possui mais de 90 franquias em todo o mundo.

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Londres

Ao chegar, não tem certo ou errado, mas se você estiver com o seu filho e quiser ver algo em específico, poderá olhar em uma placa o andar onde está a marca que ele deseja. O movimento é sempre grande, a qualquer hora do dia, e você não tem aquela impressão de loja gigantesca, pois ela é dividida em 7 andares.

As principais marcas são vendidas na loja, mas isso não quer dizer que você vai encontrar tudo o que deseja, pois o foco maior são as marcas e brinquedos que fazem sucesso no mercado britânico, então aquele brinquedo bem legal que vende Ri Happy brasileira, com preços bem altos, talvez você não encontre lá. Um exemplo é a linha Imaginext da Fisher-Price, que praticamente não tem opções comercializadas nas lojas. Já outros desenhos, como Peppa Pig, que é britânico, tem muitas opções de brinquedos.

Um dos diferenciais da loja é que vários funcionários ficam testando os produtos, então você pode ver na prática como funciona, e as crianças amam essa experiência. Drones voando, por exemplo, são uma constante. Por isso, o ideal é visitar a unidade da Regent Street, mas clicando aqui você pode ver a loja mais perto de onde você está.

Fotos da Hamleys da Regent Street

Veja algumas fotos dessa incrível loja:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para as crianças realizarem um test drive nos brinquedos:

Imagem

Algumas roupas - de personagens - também são vendidas na loja:

Imagem

Imagem

Antes de entrar, preste atenção às vitrines, que são bem produzidas:

Imagem

Como são os preços?

A libra está muito valorizada em relação ao real, então você precisa de R$ 5,50 para comprar uma libra. Com isso, muitos produtos não valem a pena, principalmente os mais baratos - neste caso, chegam a custar até mais caro do que no Brasil. Já os produtos mais caros, acabam compensando em virtude dos preços abusivos que as lojas brasileiras cobram.

É importante sempre lembrar que:
- Você precisa pagar à vista - não tem como parcelar a sua compra;
- Compras no cartão de crédito ou débito pagarão IOF de 6,38%.

Vale a pena fazer compras na Hamleys?

Sempre vale a pena conhecer a loja, afinal, não é todo dia que você pode entrar em uma loja com 259 anos de idade. Até mesmo sem estar com crianças vale a pena entrar para conhecer e comprar algum presente, pois há brinquedos de todos os valores e de todos os tamanhos. A loja é organizada e vende alguns dos brinquedos mais desejados pelos pequenos.

Boas compras!

O Falando de Viagem viajou para Londres com apoio do Love GREAT Britain.

E você, conhece a Hamleys da Regent Street? Gostou dos produtos? E dos preços? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 13, 2020 9:16 am
Se deixar, as crianças passam o dia todo na loja, e ainda querem voltar no dia seguinte.

JPSAL Mensagens: 778
Seg Jan 13, 2020 3:32 pm
Não são só as crianças, eu mesmo fui dois dias. Eles têm departamentos para tudo, com peças praticamente de colecionador de aviões, trens, carros etc. Tudo tem seu próprio departamento. Pena que os preços acompanham a qualidade...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 19, 2020 10:19 pm
Eu viro criança numa loja dessa... posso passar horas nela! hehe

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 20, 2020 2:23 pm
O único problema é a libra custando 6 reais. Se não fosse isso, daria para comprar bem mais.





Booking.com

Voltar para “Onde fazer compras em Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio