10 lojas que são paradas obrigatórias em Londres

Troca de informações sobre compras em Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Set 25, 2020 6:43 pm
Imagem

Londres é uma cidade incrível, mas tem um pequeno problema: a moeda é a libra esterlina, que é muito valorizada frente ao real, o que torna as compras mais caras. Em geral, a libra é em torno de R$ 1,00 mais cara do que o euro - que já é caro. Mesmo assim, todo roteiro em Londres deve incluir algumas parada estratégicas em lojas imperdíveis, mesmo que seja apenas para observar, e não efetivamente fazer compras.

Leia também: 5 lojas baratas para você fazer compras em Londres

1) Primark

A Primark é uma fast-fashion que vende de tudo um pouco: roupas, acessórios e itens de decoração para mulheres, homens e crianças. Esta poderia ser mais uma rede de lojas, mas por muitos anos, a Primark só tinha lojas na Europa, o que criou um estigma de desejo a mais nos viajantes. Hoje, a marca tem algumas unidades nos Estados Unidos, mas são tão poucas que a sensação de exclusividade europeia permanece. Além da variedade de opções, os preços também são mais baixos do que outras fast-fashions como Zara e H&M.

2) Top Shop

A loja-conceito da Top Shop no burburinho da Oxford Circus é um ótimo destino de compras para quem busca peças de tendência com um “que” do estilo londrino. Além da extensa linha de roupas, bolsas e acessórios, há também uma seção de maquiagem. As peças que resultam das parcerias que a Top Shop faz com celebridades, como Kate Moss e Beyoncé, certamente estarão a disposição nessa flagship. E, para quem quiser aproveitar, é possível até fazer uma escova no “Blow Bar” e acertar as sobrancelhas no “Brow Bar”, que existem dentro da loja.

3) Boots

Boots é a principal rede de farmácias de Londres. Apesar da pauta ser sobre compras baratas, na verdade, a Boots oferece uma boa gama de opções. Por ser uma farmácia, é claro que há marcas mais acessíveis. Mas a rede também oferece marcas de cosméticos mais refinadas, que comumente você compraria em lojas como a Sephora. Consideramos este um aspecto positivo, porque une compras com diferentes propósitos em um só lugar.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Londres

4) Harrods

Mais do que uma loja de departamento, a Harrods tornou-se um ponto turístico na região de Knightsbridge, um dos mais luxuosos bairros de Londres. Seja pela imensidade da loja (é fácil se perder lá dentro!), pela iluminação da fachada a noite, pelas maravilhosas vitrines ou simplesmente por concentrar tantos produtos e tantas marcas, a Harrods está sempre cheia. Mesmo que você vá ate a Harrods sem o intuito de comprar qualquer coisa, é difícil resistir as delícias e as lindas embalagens de presente do setor de comidas e bebidas, que fica no térreo.

Leia também: Harrods | A maior e melhor loja de Londres

5) Flying Tiger

Sem dúvidas, a loja mais divertida da Europa. Se você ama "bugigangas" coloridas, lúdicas, engraçadas e, claro, baratas, você irá enlouquecer na Flying Tiger. Lá, você encontra principalmente itens de decoração para casa e para festas. Sempre com uma estética fofa que te faz querer levar tudo. É a loja perfeita para garantir as lembrancinhas para quem ficou no Brasil, porque além do preço amigo, são coisas que não se acha facilmente no mercado brasileiro e têm aquele gostinho de diferenciado.

Leia também: Flying Tiger | A loja mais divertida da Europa

6) Lillywhites

Uma loja em plena Piccadilly Circus não pode ter boas ofertas, certo? Deve ser caça turista e cobrar bem mais caro, certo? Errado! A Lillywhites é uma das melhores lojas de roupas para esportes em Londres, e tem alguns equipamentos também. Não se deixe intimidar pela multidão no térreo da loja e encare a escadaria para explorar os demais departamentos nos cinco andares. Em cada andar você encontra uma ou mais “especialidades”: futebol, tênis, corrida, esportes outdoor, golfe entre outros. A Lillywhites também é um bom lugar para comprar tênis, desde os especializados até os modelos mais comuns, para o dia a dia.

7) TK Maxx

Se você já foi aos EUA, conhece a famosa TJ Maxx. Na Europa, ela se chama TK Maxx e tem a mesma proposta, mas na moeda local. Para quem não sabe, trata-se de uma loja de departamento que vende de tudo um pouco, sempre com descontos. Você encontra roupas e acessórios para mulheres, homens e crianças, além de cosméticos, brinquedos infantis e itens de decoração. Você acha peças de marcas como Calvin Klein, Adidas e Tommy Hilfiger com preços convidativos.

8) Hamleys

É fácil localizar a Hamleys na Regent Street: basta buscar a maior concentração de pessoas na porta de uma loja! Há sempre um burburinho por ali, pois invariavelmente tem alguém testando brinquedos ou fazendo graça com as crianças que passam. A Hamleys é a mais antiga loja de brinquedos do mundo, e em seus sete andares você irá encontrar absolutamente tudo: brinquedos educativos, bichos de pelúcia, eletrônicos, bonecas, jogos de tabuleiro, blocos de construção e muito mais. Um verdadeiro paraíso dos brinquedos que encanta também os adultos.

Leia também: Hamleys | A loja de brinquedos mais antiga do mundo

9) Niketown

A loja-conceito da Nike em Londres, além de linda é imensa: tem quatro andares, o que a torna uma das maiores lojas de esporte de uma marca na Europa. Camisetas, leggings, shorts, tops e tênis que unem tecidos e materiais inteligentes com estampas coloridas e contemporâneas. Para os esportistas mais dedicados, é possível fazer um calçado sob medida para o seus pés. A Niketown fica na esquina da Regent Street com a Oxford Street.

10) Poundland

O auge da pechincha em Londres. Como o nome já sugere, a Poundland é a terra dos produtos vendidos por uma ou, no máximo, duas libras. Estas lojas são ideais para comprar material escolar ou de escritório, miniaturas de cosméticos, balas e chocolates e decorações temáticas, como para o Natal e Halloween. É claro que não se deve esperar grande qualidade, mas entre a seleção há marcas conhecidas, como Crayola e Nivea.

Leia também: Poundland | A loja que vende quase tudo por 1 libra em Londres

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece Londres? Visitou alguma dessas lojas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Set 26, 2020 10:57 am
Bem com o valor da libra, Poundland e Flying Tiger são as lojas para comprar uma lembrancinha por lá.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 26, 2020 11:23 am
Fiz a festa na Poundland. Várias coisas legais que meu filho adorou!

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Set 28, 2020 11:25 am
Não sabia da Niketown quando fui pra Londres!! Mais um motivo pra voltar!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 05, 2020 3:38 pm
conheço várias dessas. Por incrível que pareça, Londres pode ser uma boa opção para compras. Tem lojas ótimas.





Booking.com

Voltar para “Onde fazer compras em Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio