Serviço de bordo da Classe Executiva da Singapore Airlines

Troca de informações e fotos sobre o serviço de bordo.
Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 29, 2016 5:36 pm
A Singapore Airlines, além de ser uma das companhias aéreas mais luxuosas do mundo, também é reconhecida pela sua excelência gastronômica, com as suas refeições cinco estrelas. Altamente requintado e criativo, o menu servido é criado por um seleto grupo de chefs com renome internacional, como o francês Georges Blanc, que formam o Internacional Culinary Panel (ICP) da companhia.

Buscando uma experiência única, o menu internacional, composto por entrada, prato principal e sobremesa, é criado para oferecer uma ampla gama de pratos. Para agradar a todos os gostos, a Singapore Airlines renova constantemente o menu e preza pela qualidade dos ingredientes e a preparação dos pratos.

Para os meses de março e abril, a rota São Paulo - Barcelona acaba de ganhar um novo menu, como os pratos principais com opções que incluem por exemplo cordeiro assado com feijão flageolet gratinado e radicchio assado na Primeira Classe e frango à Kiev com legumes salteados e batatas gratinadas ao molho de vinho tinto na Classe Executiva, entre outras iguarias que foram incluídas ao cardápio.

A Singapore Airlines também estuda acrescentar aos menus, das rotas em que voa, comidas típicas dos países de origem do voo, como pão de queijo nas rotas originarias do Brasil.
Outro diferencial da gastronomia da Singapore Airlines é a câmara de teste. Em alta altitude, o paladar perde um pouco a sensibilidade e para ajustar os pratos ao paladar dos passageiros, a companhia realiza cuidadosos testes para garantir a qualidade do sabor dos alimentos, nas mesmas condições que o passageiro terá no avião.

Os passageiros das Suítes, Primeira Classe e Executiva podem solicitar com antecedência o prato principal que desejam durante o voo pelo exclusivo programa “Book the Cook”. Esse serviço está disponível na decolagem de 13 diferentes locais e conta com um menu abrangente para agradar os mais exigentes paladares.

Para os apaixonados por vinhos, a Singapore Airlines oferece bebidas de fabricação própria. Assim como o menu, a criação do vinho é feita por uma equipe especializada, do Wine Panel, composto por Jeannie Cho Lee, Michael Hill Smith e Oz Clarke, que são responsáveis por definir o tempo de colheita e o tempo que será necessário para o vinho atingir o ponto ideal para consumo.

Desde 2010, a Singapore Airlines possui seis rótulos classificados com o aclamado status “Grand Cru” para os passageiros das Suítes e Primeira Classe. A companhia é a única empresa a oferecer a qualidade de vinho tinto da Borgonha “Grand Cru” a bordo. Além disso, a companhia também produz o seu próprio chocolate e apresenta as suas refeições em louças da tradicional marca inglesa Wedgwood.





Booking.com

Voltar para “Serviço de bordo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio