Chef Thomas Troisgros assina o novo menu da Classe Executiva da Avianca Brasil

Troca de informações e fotos sobre o serviço de bordo.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 04, 2017 10:45 am
Imagem

*** ATUALIZAÇÃO ***

A Avianca Brasil cancelou suas rotas para os EUA, que deixam de operar voos no dia 31 de março de 2019. Com isso, todos os Airbus A330 serão devolvidos e o menu também não existirá mais.

*** ATUALIZAÇÃO ***

A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, acaba de anunciar uma parceria inédita com o renomado chef Thomas Troisgros, que comanda a cozinha do estrelado Olympe, no Rio de Janeiro, para a elaboração do menu que será servido na Classe Executiva dos seus voos internacionais. A parceria, que durará um ano, terá início no próximo dia 15 de dezembro, no voo inaugural para Nova York, e nos voos de e para Miami.

Leia também: Avianca Brasil voará para Nova York

Fui convidado para degustar os pratos, em um evento da companhia aérea, onde o chef falou um pouco sobre como tudo foi idealizado, as dificuldades de determinados pratos para servir em uma aeronave, e outros detalhes. Este ano, a Avianca Brasil deu um salto importante, com a inauguração de rotas internacionais para alguns dos destinos mais desejados pelos brasileiros. A aeronave utilizada na rota é um Airbus A330-200, com suas classes de serviço: são 32 assentos na Business (Executiva) e 206, na Econômica.

O novo menu contemplará uma entrada, três opções de prato principal e sobremesa. No cardápio, por exemplo, os clientes da Classe Executiva poderão degustar uma entrada de ceviche de banana da terra com leite de coco acompanhado de mix de lulas e camarões, seguido de um boeuf bourguignon com molho de açaí acompanhado de arroz com brócolis. Os pratos do café da manhã também levam a assinatura do Troisgros. O menu traz ainda inspirações em suas heranças familiares e referências multiculturais que garimpa ao redor do mundo.

Leia também: Airbus A320 da Avianca Brasil

Algo importante tem relação com o horário do voo, visto que os voos de ida são noturnos, decolando ambos depois das 23:00. Neste horário, os passageiros provavelmente já jantaram na sala vip, e poderão escolher entre as opções, sendo uma delas mais leve em virtude do horário.

No geral, gostei bastante dos pratos que provei. O ceviche de banana da terra é diferente, mas a combinação ficou excelente, sendo uma ótima entrada. O bouef borguignon com molho de açaí acompanhado de arroz com brócolis para mim é a escolha perfeita para o prato principal. Provei também o peixe meca grelhado, acompanhado de pirão de tucupi e aspargo, mas não me conquistou. Já o ravióli de queijo mozzarela ao molho de manteiga noisette com passas, rúculas e castanhas estava ótimo, sendo uma opção menos pesada para quem não quer um prato de carne. De sobremesa, a que mais gostei foi o sagu de coco com abacaxi assado.

Veja fotos de algumas das opções que serão servidas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para mim, a gastronomia é parte fundamental da viagem, e poder ter uma refeição de excelente qualidade é obrigatório dentro de qualquer Classe Executiva. Gostei das combinações do chef e dos ingredientes escolhidos. Já o menu da Classe Econômica, não foi idealizado por ele, mas recebi informações de que ele deu algumas sugestões para melhorar a experiência. Quem sabe em breve não tenhamos mais novidades?

Bom apetite!

E você, já viajou na Classe Executiva da Avianca Brasil? Gostou do serviço de bordo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 04, 2017 4:21 pm
Que top hein! Menu assinado por Troisgros não é pouca coisa não! Acho que aquela história de que comida de avião é ruim, está ficando para trás! Pelo menos na Business... rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 05, 2017 10:54 am
O Olympe é maravilhoso! E a família Troisgros é expert em gastronomia.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Dez 05, 2017 2:10 pm
Muito top!!! Voar com direito a um menu Troisgros é puro luxo! E adorei as escolhas dos pratos.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 15, 2017 2:03 pm
A Avianca Brasil, membro brasileiro da Star Alliance, inicia hoje seus voos diretos e diários do aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos) para Nova York (Estados Unidos). As operações, que serão realizadas com aeronaves Airbus A330-200, contarão com voos noturnos, partindo às 23h45 de São Paulo e às 23h30 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, no sentido oposto.

A aeronave Airbus A330-200 está configurada em duas classes de serviço: 32 assentos na Business (Executiva) e 206 na Econômica. Nessa primeira categoria, além da privacidade e conforto dos assentos dispostos no formato 1-2-1, os clientes viverão uma experiência gastronômica a parte, já que todo o cardápio foi desenvolvido pelo renomado chef Thomas Troisgros, que comanda a cozinha do estrelado Olympe, no Rio de Janeiro. As rotas São Paulo-Nova York e São Paulo-Miami serão as primeiras a disponibilizar essa novidade, seguida dos voos de e para Santiago.

O novo menu contemplará uma entrada, três opções de prato principal e sobremesa. No cardápio, por exemplo, os clientes da classe executiva poderão degustar uma entrada de ceviche de banana da terra com leite de coco acompanhado de mix de lulas e camarões, seguido de um bouef borguignon com molho de açaí acompanhado de arroz com brócolis. Os pratos do café da manhã também levam a assinatura de Troisgros.





Booking.com

Voltar para “Serviço de bordo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio