TAP Air Portugal não está mais oferecendo serviço de bordo nos voos para Europa?

Troca de informações e fotos sobre o serviço de bordo.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 20, 2019 4:16 pm
Imagem

A TAP Air Portugal, conforme o Falando de Viagem já divulgou, é uma das companhias aéreas que mais estão cobrando taxas extras. Suas tarifas, em Classe Econômica, são divididas em quatro: DISCOUNT - BASIC - CLASSIC - PLUS. Cada uma tem seus valores, que vão aumentando consideravelmente de acordo com o que está ou não incluído no valor.

Leia também: 3 taxas extras que você terá que pagar ao voar com a TAP

Ao analisar o que está incluído em cada tarifa uma informação me chamou a atenção:

Imagem

Na imagem acima, consta a informação de que quem compra a passagem aérea na tarifa DISCOUNT, que é a mais barata, não tem direito a refeições nos voos. Ao invés disso, são oferecidos snacks e bebidas. Snacks são, geralmente, biscoitos ou similares, ou seja, não é comida de verdade.

Leia também: Promoção de passagens aéreas da TAP | Tem pegadinha?

Já fiz voos na Ásia onde havia diferenciação de serviço de bordo de acordo com a tarifa comprada. Eu, na época, recebi uma refeição quente, enquanto o passageiro ao meu lado não recebeu nada. Esse modelo, geralmente, é oferecido pelas companhias aéreas low cost.

Conversei com uma pessoa que voou recentemente com a TAP na tarifa DISCOUNT e ele me disse que as refeições foram servidas normalmente. Será que é algo que eles ainda vão implementar? Como estão criando várias novas taxas, é algo que acho plausível. A Norwegian, que vai começar a operar em breve no Brasil, também não oferece refeições na sua tarifa mais baixa.

Por isso, a minha dica é sempre analisar bem tudo o que está incluído, e comparar sempre o preço final. Mala despachada, marcação gratuita de assentos e refeições podem se tornar opcionais.

Boa viagem!

E você, o que acha dessas mudanças? Costuma checar tudo o que está incluído na sua tarifa? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Catolico007 Mensagens: 872
Qui Mar 21, 2019 9:49 am
Era só o que faltava. Fazer um voo de 10 horas, comendo bolachas com água.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 21, 2019 4:56 pm
Se mexeram o site para colocar isso é porquê há uma intenção eu acho. E aí cada um leva seus snacks ou compra a comida a bordo.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qui Mar 21, 2019 8:50 pm
Um retrocesso. Já fiz TAP para Lisboa e o serviço de bordo era até razoável.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Mar 22, 2019 8:48 am
Pelos preços recentes já dá pra perceber que a tarifa promo, salvo se for uma promo de verdade, não compensa. A difereça que paguei para incluir bagagem, o que transformou a tarifa em Basic, foi pouco e certamente se vc for despachar mala e comprar refeição à bordo sairá muito mais. Realmente tem que ficar muito atento.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 22, 2019 4:38 pm
A TAP vai ficar uma Norwegian da vida. Vai cobrar por tudo. A tática deles é vender a passagem aérea barata. E depois, com as vendas opcionais, vão ganhar mais do que ganhariam com tudo junto embutido no preço da passagem.

ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Mar 22, 2019 5:44 pm
O problema é que por baixo, uns 70% dos consumidores não se atentam a esses detalhes, principalmente quando adquirem a passagem de agências virtuais e só descobrem essas taxas extras no aeroporto.

Conheço pessoas que se ficarem com fome, são capazes de derrubar um avião hahaha

Adriana Mensagens: 2231
Seg Mar 25, 2019 9:38 am
Eu já acho o serviço da TAP terrível, assim vai ficar pior ainda.
Tem que prestar muita atenção mesmo.

Catolico007 Mensagens: 872
Sex Mar 29, 2019 10:03 am
Hora de fazer aquela marmita de frango com batata bem temperada (pode ser com pequi também :D ), e abrir no meio do voo.
De sobremesa, podemos levar mexirica(tangerina).

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Mar 29, 2019 10:29 am
Eu tenho dó da tripulação que vai ter de gerenciar quem vai comer e quem não vai.
Tem outra, tem uma galera que não come mesmo em avião, então porque pagar por isso?





Booking.com

Voltar para “Serviço de bordo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio