Refeições especiais em viagens de avião
Ao viajar de Primeira Classe ou Classe Executiva você comerá tão bem, ou melhor, do que em muitos restaurantes da sua cidade. Mas ao viajar na Classe Econômica as opções são bem restritas, normalmente com dois pratos.
As companhias aéreas oferecerem: Carne, frango ou massa. É um menu padronizado que mais de 90% dos passageiros recebem. Mas você já reparou que alguns passageiros são servidos com prioridade, em uma bandeja onde inclusive está escrito seu nome? Ele não é nenhum passageiro vip, apenas solicitou uma refeição especial.
Refeição especial? Sim, um menu diferenciado está disponível em todas as companhias aéreas. E não se paga um centavo a mais por isso. São refeições servidas geralmente para quem tem restrições alimentares, mas qualquer pessoa pode solicitar.
Essas refeições estão disponíveis também por causa do fator religioso.
Conheça alguma das opções oferecidas:
- Vegetariana.
- Hindu.
- Halal.
- Kosher.
- Diabéticos.
- Poucas calorias.
- Poucas proteínas.
- Sem lactose.
- Sem glúten.
- Baixo colesterol.
- Pouco sódio.
Como realizar o pedido? Não adianta pedir dentro do avião. Essas comidas são apenas embarcadas mediante prévia solicitação. Então recomendamos que você entre em contato com a companhia aérea com pelo menos 48 horas de antecedência.
As melhores empresas oferecem a opção de escolha quando a compra é realizada através de seu site oficial. Caso você tenha comprado por agência, sugerimos solicitar diretamente ao seu agente de viagem. A qualquer momento, com seu número localizador, você pode realizar a solicitação pela central telefônica.
Faça sua escolha e boa viagem!
Refeições especiais em viagens de avião
- ironfire Mensagens: 2186
A partir desse ano, 1 mês antes do seu voo para quem viaja em executiva ou primeira se pode escolher o que vc vai comer, vc já faz o pedido pelo próprio site dentre as opções. Daqui um mês irei testar e posto o que achei, por essas e outras que realmente pago-pau para a AA
Da minha reserva:
Now you can review and reserve your entrée options before your flight.
Da minha reserva:
Now you can review and reserve your entrée options before your flight.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Será? Eu não escolheria minha comida antes de chegar a um restaurante, por exemplo.
Acho que o pedido vai muito do momento.
Acho que o pedido vai muito do momento.
- ironfire Mensagens: 2186
Gabriel, eu acho totalmente válido, lembro uma vez que viajei na TAM executiva GRU-MIA (tsc tsc tsc... quando a gente é mais novo acaba cometendo uns absurdos mesmo) e daí a mulher ofereceu a comida tinha 3 opções eu pedi uma coisa, ela falou isso acabou, dai pedi a outra, acabou! Acabou sobrando um frango com curry, sendo que odeio frango e odeio curry hahaha Daí foi a hora da sobremesa, escolhi sorvete, qual foi a resposta? A desgraça do sorvete acabou. hahaha
Hoje em voos na American, pelo menos eles seguem o FEBO (front even, back odd) para iniciar os pedidos e sempre me guio por isso para reservar os assentos.
Hoje em voos na American, pelo menos eles seguem o FEBO (front even, back odd) para iniciar os pedidos e sempre me guio por isso para reservar os assentos.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Isso não pode acontecer nas classes premium de forma alguma. Comigo nunca aconteceu.
- Fabio Mensagens: 8900
Não é apenas na TAM. Não aconteceu comigo, mas vi acontecer com quem estava atrás num vôo da United.
As duas opções de sobremesa eram sorvete ou uma torta horrível. Claro que quem estava na frente pediu sorvete, eu inclusive, e acabou sobrando a torta horrível para quem estava nas últimas fileiras da executiva.
As duas opções de sobremesa eram sorvete ou uma torta horrível. Claro que quem estava na frente pediu sorvete, eu inclusive, e acabou sobrando a torta horrível para quem estava nas últimas fileiras da executiva.
- joaomello Mensagens: 3029
Aconteceu com uma amiga, de FIRST na Tam, GRU-MIA. Com 4 lugares, quando chegou a vez dela, ela pediu fruta.
"Acabou fruta senhora"
"Nossa, mas eu fui a segunda!"
"Não senhora, a terceira, mas temos outra opção"
A outra opção era extremamente calórica, e como ela havia voltado de viagem onde tinha comido muita porcaria, acabou ficando sem sobremesa.
Isso já foi falado aqui em algum lugar, que consideravam metade/metade nas opções. Um absurdo, mas parece que é verdade. Acho que nunca aconteceu com você Gabriel, porque você só senta bem na frente!
"Acabou fruta senhora"
"Nossa, mas eu fui a segunda!"
"Não senhora, a terceira, mas temos outra opção"
A outra opção era extremamente calórica, e como ela havia voltado de viagem onde tinha comido muita porcaria, acabou ficando sem sobremesa.
Isso já foi falado aqui em algum lugar, que consideravam metade/metade nas opções. Um absurdo, mas parece que é verdade. Acho que nunca aconteceu com você Gabriel, porque você só senta bem na frente!
Antigo "vesuvio0559"
- GabrielDias Mensagens: 41746
Realmente eu tenho preferência por sentar na frente. Esse é um dos motivos!
Booking.com
Voltar para “Serviço de bordo”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante