Preço dos produtos oferecidos no serviço de bordo da GOL

Troca de informações e fotos sobre o serviço de bordo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Nov 03, 2013 10:14 am
Preço dos produtos oferecidos no serviço de bordo da GOL

Imagem

Desde maio de 2013 a GOL passou a oferecer apenas água em todos os seus voos domésticos. Com isso você tem duas opções para não passar fome durante o voo:
- Levar seus comes e bebes.
- Escolher os produtos do cardápio pago.

Você sabe quanto custam esses produtos? Tiramos fotos do cardápio. Os valores são de maio de 2013.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que você achou dos preços? Vale lembrar que a TAM (apenas nas rotas premium) e Avianca oferecem serviço de bordo sem cobrança e as passagens estão no nível da GOL ou até mais baratas, dependendo da rota.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Nov 03, 2013 10:38 am
R$ 3,00 por um copinho de café solúvel.

Se me pagassem R$ 3,00 eu não tomaria aquilo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Nov 03, 2013 1:03 pm
R$20 por uma lata de refrigerante, que custa R$1,30 no varejo, um saquinho de Ruffles, que custa 1,40 no varejo, e um sanduíche pequeno, que deve ter um custo de talvez R$2,00 se levar em conta os ingredientes.

Bela margem de lucro. Ela poderia parar de voar, que anda dando prejuízo, e passar a atuar apenas no ramo de alimentação.

Com menos que isso compra-se alguma rede de fast food, no próprio aeroporto, um combo muito superior.

Entendo que cada um sabe onde seu calo aperta, inclusive a Gol. Mas o meu, ela não leva.

ludodiniz Mensagens: 1012
Dom Nov 03, 2013 9:49 pm
Na ponte aérea ainda dão amendoins, água, sucos e refrigerantes.

capsj Mensagens: 2372
Dom Nov 03, 2013 10:36 pm
Não pago esses preços de jeito nenhum...e ainda colocam o box com a palavra "Economize R$ 3,00"....é muita cara de pau !

pcalixto Mensagens: 371
Seg Nov 04, 2013 8:08 am
Tudo depende da base de comparação. 5 reais por um suco, um chá ou cerveja, é até barato perto dos 9 reais cobrados na sala de embarque do aeroporto de congonhas ou dos 12 reais cobrados nos estádios de futebol durante a copa das confederações. De toda forma, pelo menos nas rotas que eu vôo a gol está extremamente competitiva e por isso os lanches não me fazem a menor falta, e pela diferença de preço, se eu estiver com vontade, eu simplesmente compro.

capsj Mensagens: 2372
Seg Nov 04, 2013 3:41 pm
Ótimo. Vc usou belos comparativos para situações cotidianas.

Evidente, que qualquer um que quiser comprar, basta fazê-lo, mas os valores são tão irreais quanto aos outros exemplos que vc deu.

pcalixto Mensagens: 371
Seg Nov 04, 2013 6:03 pm
Tudo é uma questão de mercado oferta e demanda... Mas se você considera irreais, basta não consumir o produto, se estão a esses preços, é porque existe alguém disposto a pagá-lo. De toda forma, eu na medida do possível não consumo nada no aeroporto ou avião, de preferência levo de casa, agora tem gente que acha feio ou "farofada". A melhor forma de regular as coisas é a lei do mercado mesmo.

Agora comparativamente aos casos citados, o preço está razoável, mas é aquilo, não cabe também comparação com o varejo, pq vc compra no supermercado a 1 real. Por que nesse meio todo além da margem de lucro da gol, existem uma outra série de custos que aumentam o valor do produto, além de não ser o "business" da gol.

capsj Mensagens: 2372
Seg Nov 04, 2013 7:41 pm
Pcalixto:

Eu entendo seu ponto de vista.

Acho de extremo mal gosto essa cobrança. Se eles cobrassem 20,00 a mais na tarifa, ninguém reclamaria, e eles ganhariam de qualquer jeito.

Te dou como exemplo outro dia que fui em uma cantina, e, ao final veio 4,00 de parmesão ralado. Fiquei furioso. Cobrem 4,00 mais caro no prato, mas não me cobrem o queijo ralado....

Abs

pcalixto Mensagens: 371
Seg Nov 04, 2013 8:08 pm
Sim, o fato de não "sentir" o pagamento favorece... Mas seria injusto, pois tem gente que justamente não quer consumir, porque não gosta ou está sem fome, mas é "obrigado" a pagar.

Meu principal trecho utilizado é CNF-CWB, pago a passagem normalmente pouco mais de 100 reais, e às vezes eu lancho outra vezes não, e acho muito bom isso, e mentalmente incluo o preço da refeição na passagem, ao invés de sofrer por pagar 5 reais numa lata de suco.





Booking.com

Voltar para “Serviço de bordo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio