Bate e volta a Pittsburgh a partir de Cleveland

Troca de informações sobre Pittsburgh.
dpalma Mensagens: 1891
Seg Dez 16, 2013 9:09 am
Bate e volta a Pittsburgh a partir de Cleveland

Eu li em uma matéria do Fabio Calderon algo sobre Pittsburgh e resolvi incluir em meu roteiro. Há uns dois anos teve uma mega conferência da minha área por lá e eu não pude ir. A Westinghouse possui um quartel general nos arredores da cidade e meu ex orientador estudou em Pittsburgh também e sempre falou muito bem da região. Motivos eu já tinha arrumado.

Acordei cedo e com vontade de dirigir. Tomamos um café continental previsível no nosso Days Inn situado próximo ao aeroporto de Cleveland e partimos em direção a Pittsburgh para passar o dia de maneira descompromissada. A estrada é pedagiada em menos de 2h você chega.

Imagem

Um pouco antes de chegar a Pittsburgh, o que eu chamaria de um subúrbio afastado, paramos no Ross Park Mall. Lá tem uma loja da Apple onde compramos um Iphone para um camarada. Como sempre, shopping imenso e com estacionamento farto.

Imagem

Embora a região metropolitana seja bem grande, o centro da cidade é bem compacto e meio sem atrativos.

Imagem

Imagem

Imagem

Segui em direção ao Duquesne Incline, um funicular que te transporta entre as partes alta e baixa da cidade. No pequeno centro de visitantes é possível ver a história deste meio de transporte onde até o nosso Pão de Açúcar é lembrado.

Imagem

Imagem

Imagem

Demos sorte porque apesar de frio o dia estava lindo para fotografias. Estacionei logo lá em cima para tirar o que talvez seja a foto mais clichê de quem vai fazer turismo em Pittsburgh.

Imagem

Imagem

Depois, descemos de carro mesmo e fomos para o lado oposto ao das fotos, na região do estádio, para tirar as fotos ao contrário.

Imagem

Imagem

Na verdade, a margem de um dos rios virou um parque muito legal de se caminhar que, inclusive, contempla um memorial da segunda guerra mundial.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Deste mesmo parque é possível tirar fotos melhores do estádio antes de ir fazer uma visita guiada.

Imagem

Imagem

Existe ainda outro estádio na cidade além de museus e outras atrações. Confesso que no final do dia estava mais a fim de curtir um final de tarde em um outlet próximo e já no caminho de casa.
Gostei do passeio e depois volto para conhecer com mais calma. Vi que tem um trem direto e com bons horários para Nova York com Wi-Fi incluso e tudo mais. Lembrando destas férias começo a ver que preciso de outras férias.

Boa viagem!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
bftandrade Mensagens: 477
Seg Dez 16, 2013 9:52 pm
Legal ler relatos de cidades dos EUA fora dos roteiros mais comuns dos brasileiros...

dpalma Mensagens: 1891
Ter Dez 17, 2013 6:51 am
Eu adoro. Se você procurar no fórum vai encontrar muitos. 2014 promete muitas viagens fora do roteiro comum :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Pittsburgh”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio