Destinos - América do Norte
Estados Unidos
Ohio
Cleveland

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 12, 2013 6:54 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18718
Administrador
Rock and Roll Hall of Fame and Museum: a mais rica galeria do rock

Imagem

Site: http://www.rockhall.com

Você gosta de rock? Qual tipo? Pauleira, clássico, pop-rock? Não importa! No Rock and Roll Hall of Fame and Museum, você encontrará diversos objetos ligados ao estilo musical, desde guitarras, roupas e teclados usados por artistas famosos, até a completa discografia de várias bandas e cantores. Não curte rock, mas é chegado numa boa música, seja de qual estilo for? Então você também irá adorar o museu, que mais do que uma galeria de objetos musicais, é uma verdadeira aula sobre a história da música nos Estados Unidos e no mundo. Um dos melhores e mais surpreendentes museus do país!

Imagem

Localizado em Downtown Cleveland e inaugurado em 1995, o Rock and Roll Hall of Fame and Museum é hoje a principal atração turística da cidade, atraindo uma legião de curiosos, turistas e fãs de música.

Seria errado classificar o museu unicamente como uma homenagem ao rock. Mais do que isso, ele é um verdadeiro resgate da história musical. Por isso mesmo é recomendado para todos, independentemente do gosto. Como afirma o próprio texto de apresentação do museu, ele "é dedicado a explorar o passado, o presente e o futuro da música e do contexto cultural da qual ela emerge".

Imagem

A visita já começa do lado de fora do museu. Localizado em uma moderna e bonita pirâmide de vidro, às margens do Lake Erie, grudado no Cleveland Browns Stadium, de dentro dele é possível ter uma bela vista. E o estilo de sua construção orna perfeitamente com a paisagem, acrescentando leveza e modernidade ao cenário.

Imagem

Uma vez dentro do museu, a organização e a disposição das exibições impressiona. A entrada é feita pelo térreo ("main level"). Ali, está a ampla bilheteria e a ótima loja, que vende de CDs a ímãs de geladeira. De lá, também é possível tirar divertidas fotografias dos carros pendurados no teto e do imenso hot-dog suspenso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A visita se inicia pelo subsolo ("lower level"), que fica logo abaixo da entrada, onde começa a ser contada a história do rock. Em um pequeno cinema, pode-se ver um vídeo que mostra as origens do estilo musical. Em seguida, é possível ver a galeria com os tipos de música que influenciaram o rock. São mostradas roupas e canções de gêneros como rythim 'n blues e jazz.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida, é hora de acompanhar o estouro do rock'n roll! E ter a chance de ouvir discos das bandas e artistas que marcaram o início do gênero, como The Turtles e James Taylor. Como toda vanguarda, o rock também enfrentou protestos de parte da sociedade em seu início, sendo considerado por muitos como um estilo subversivo, depravado. E estes antigos preconceitos também são lembrados no museu.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Claro que não poderia faltar uma parte toda dedicada ao rei do rock: o inigualável Elvis Presley! Carros, letras originais, guitarras, documentários, roupas e imagens de shows do artista estão ali expostas, para deleite dos fãs.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida, o passeio pela história do rock continua!

Imagem

Imagem

Imagem

A sala seguinte mostra ao público a relação entre a música e as cidades. Não poderiam faltar locais musicalmente ricos, como Chicago, New Orleans, Memphis e Detroit (sede da icônica gravadora Motown).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Logo depois, é hora dos fãs pirarem com a enorme exposição de roupas, instrumentos musicais, letras e outros objetos pertencentes aos mais diversos artistas e bandas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Responda rápido: qual é o conjunto musical mais famoso dos anos 60? Pensou nos Beatles? Eles também têm uma sala própria, com a exposição de roupas, instrumentos e discos da banda, vídeos interativos, pôsteres, reportagens da época do sucesso, entre outros itens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A rixa entre os fãs dos Beatles e dos Rolling Stones é antiga. Mas no Rock and Roll Hall of Fame and Museum, ambos são contemplados, já que o conjunto liderado por Mick Jagger também conta com uma galeria pronta, repleta de história.

Imagem

Imagem

Imagem

E é claro que os demais ícones do rock também são lembrados. Só para citar alguns: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Genesis, U2, The Police, The Doors, Metallica, Kiss, Bruce Springsteen, Aerosmith, Oasis, e até mesmo Michael Jackson.

Imagem

Imagem

Imagem

No segundo andar do museu, podemos ver a relação da música com os meios de comunicação.

O sucesso de qualquer estilo musical do século passado não teria sido o mesmo sem a participação do rádio, através do qual as canções chegavam às grandes massas e se popularizavam. Isso sem falar nos LPs, depois substituídos pelas fitas K-7 e pelos CDs, que hoje em dia deram lugar ao MP3. Toda essa evolução tecnológica também é retratada no museu, sem esquecer dos velhos aparelhos de som.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando a televisão surgiu, o que antes era apenas som se tornou também imagem. E começava assim o reinado dos videoclipes.

Imagem

Imagem

E o que dizer da imprensa escrita? A história da música não seria a mesma sem a tradicional revista Rolling Stone, por exemplo.

Imagem

Imagem

Ainda no segundo andar, é possível ouvir diversos discos dos mais variados artistas.

Imagem

O terceiro andar conta com o hall da fama do rock. Ali, é possível assistir a vídeos de cerimônias antigas mostrando os artistas que entraram para a seleta galeria. Ainda neste andar, fica localizado o café do museu, que serve comidas e bebidas em uma área com belas vistas para o Lake Erie.

Imagem

Imagem

Imagem

O quarto andar apresenta o Hall of Fame Jukebox, onde é possível ouvir diversas músicas, dos mais variados artistas. Se alguém resolver escutar cada canção disponível, poderá passar semanas dentro do museu. Uma discografia pra ninguém botar defeito!

Imagem

Também no quarto andar fica a reprodução de um muro branco, em homenagem ao famoso álbum The Wall, da banda Pink Floyd.

Imagem

Imagem

Imagem

Por fim, o quinto e o sexto andares contam com exposições temporárias. Na época de nossa visita, em julho de 2013, a exposição era sobre os Rolling Stones. Intitulada 50 Years of Satisfaction, ela conta toda a história da banda, através de fotos, objetos pessoais, roupas e gravações. A mostra ficará em cartaz até março de 2014. Imperdível para os fãs de Mick Jagger e sua trupe.

Imagem

Imagem

Imagem

Ingressos: a entrada para o museu custa U$22,00 para adultos, U$18,00 para residentes de Cleveland, U$17,00 para maiores de 65 anos e militares, e U$13,00 para crianças de 09 a 12 anos. Menores de 09 anos não pagam.

Horários: o museu abre todos os dias, das 10h às 17h30, ficando aberto até as 21h às quartas-feiras; e aos sábados, entre o Memorial Day (fim de maio) e o Labor Day (começo de setembro), ele também fecha às 21h.

Estacionamento: há diversos estacionamentos e vagas com parquímetro na rua, nos arredores do museu.

Anote o endereço: 751 Erieside Ave
Cleveland, Ohio 44114

Duração da visita: vai depender da sua disposição e do quanto você gosta de música. Podemos dizer que é possível passar dias dentro do museu, se você quiser escutar toda a discografia disponível e se quiser olhar com atenção todos os itens expostos.

Não importa qual seja seu gosto musical. Uma visita ao Rock and Roll Hall of Fame and Museum é obrigatória em qualquer viagem a Cleveland. Um museu interativo, moderno, diferente de tudo que já vimos. Não se trata apenas da melhor atração de Cleveland, mas também de uma das melhores atrações que já visitamos nos Estados Unidos. É mais do que uma grande mostra sobre o rock. É uma aula sobre música, cultura e história. É "satisfaction" garantida!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: FabioCalderon.

O Falando de Viagem visitou o museu a convite do Rock and Roll Hall of Fame and Museum, com apoio do Positively Cleveland Convention and Visitors Bureau.

E você, já foi ao Rock and Roll Hall of Fame and Museum? Gostou? Escutou muitas músicas? Aprendeu bastante coisa? Conte para nós a sua experiência!

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Set 13, 2013 5:36 pm 
Mensagens: 40
Para quem é fã de Rock, eu recomendo também o museu do Rock de Seattle, que conta a história do Rock, tem estúdios interativos, e vários documentários sobre a história do Rock . Até eu que não sou tão fã assim do estilo curti muito!


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 25, 2014 9:10 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 37716
Muito legal!

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Vai curtir o Rock in Rio 2019? Confira as hospedagens que ainda têm vaga na região

em Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Última mensagem Qui Set 05, 2019 5:17 pm Beatriz Ver última mensagem

 

5

Sala VIP da Air France | Aeroporto de Paris (CDG) | Terminal 2E - HALL L | França

em Air France-KLM

Última mensagem Dom Jun 23, 2019 7:47 pm Ajudante Ver última mensagem

 

6

Akershus Royal Banquet Hall: café da manhã com as princesas no Epcot

em Restaurantes no Epcot

Última mensagem Seg Mar 25, 2019 6:46 am GeniLourdesRamosVera Ver última mensagem

 

2

Folkestone Marine Park & Museum: um dos melhores pontos para snorkeling em Barbados

em Barbados

Última mensagem Ter Jan 15, 2019 1:39 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Harley-Davidson Museum: o único museu da marca no mundo fica em Milwaukee

em Milwaukee

Última mensagem Seg Out 14, 2019 11:56 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Destinos - América do Norte
Estados Unidos
Ohio
Cleveland

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante