Se hospedar em um Airbnb na China é perigoso para turistas?

Troca de informações sobre destinos na China.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jun 06, 2020 4:08 pm
Imagem

Um país tão fechado quanto a China gera muito interesse. É uma viagem que requer muito planejamento, perfeita para aqueles viajantes que já conhecem os destinos mais óbvios e estão prontos para desbravar desafios. E um dos pilares da organização de uma viagem é a decisão da hospedagem.

Um leitor do Falando de Viagem que prefere não se identificar compartilhou conosco sua experiência ao tentar alugar um apartamento no Airbnb em Pequim, na China. Brasileiro morando em Paris, ele conta que nenhum dos hosts de apartamentos em prédios residenciais aceitou sua reserva. O leitor nos enviou um print screen da justificativa de um dos hosts para o cancelamento da reserva. qie traduzimos abaixo:

Em tradução livre, o host responde: "Eu tenho que te dizer que o meu apartamento está localizado em uma área supersensível de Pequim, ao lado do escritório do governo chinês. Então, se você ficar aqui, poderá ter problemas. Na última vez que eu hospedei um turista internacional, ele foi vigiado pela polícia por uma semana, como se fosse um espião. Por isso, eu tenho que falar a verdade para todos que querem alugar meu apartamento. Se você ficar aqui, pode ter uma péssima experiência de viagem."

O leitor conta que preferiu pagar um pouco a mais em um hotel pela garantia de segurança. Não podemos afirmar que há uma resposta definitiva para a pergunta de se é perigoso para um turista internacional se hospedar em um Airbnb na China apenas a partir deste depoimento. Entretanto, o alerta é mais que válido.

Leia também: China isenta brasileiros de visto por até 6 dias (144 horas)

Contamos com vocês para tornar a discussão mais rica! Você já viajou para a China? Usou o Airbnb? Compartilhe sua experiência nos comentários!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jun 06, 2020 9:45 pm
Um ex-chefe meu uma vez foi para a China junto com uma comitiva do governo. Um dos executivos que foi na comitiva, quando voltou ao Brasil, ligou o notebook que havia levado na viagem e o antivírus começou a disparar alertas de deteção vírus. Detalhe: ele não havia usado o notebook durante a viagem.

Adriana Mensagens: 2231
Dom Jun 07, 2020 10:15 am
Eu acho que vale a pena pagar um pouco mais e ficar em hotéis na China. Meu marido viaja frequentemente para lá e os preços dos hotéis mesmo de categoria superior não são nenhum absurdo.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jun 08, 2020 6:30 pm
Na dúvida, é melhor ficar em um hotel. Não vale a pena arriscar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 08, 2020 7:02 pm
Só conheço Hong Kong e preferi hotéis. Quanto mais exótico o destino, melhor é o investimento em hotéis.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 09, 2020 1:38 am
Baran, jah esta mais que provado que ninguem domina mais virus que os chineses kkkkkkkkkk.

Nao resisti.





Booking.com

Voltar para “China”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio