Fui para China em época de Coronavírus | Relato de viagem para Wuhan, o foco da epidemia

Troca de informações sobre destinos na China.
Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 30, 2020 6:37 pm
A Air Canada disse ontem que, seguindo o Conselho do Governo do Canadá que orientou os viajantes a evitar viagens não essenciais para a China continental, vai suspender temporariamente todos os voos diretos para Pequim e Xangai. As rotas ficarão suspensas de 30 de janeiro de 2020 a 29 de fevereiro de 2020.

Os últimos voos da Air Canada que partem do Canadá operaram ontem, 29 de janeiro; os voos de retorno serão operados de Pequim e Xangai hoje, 30 de janeiro de 2020. Os clientes afetados serão notificados e terão opções que incluem viagens em outras transportadoras, quando disponíveis, ou o reembolso total. A Air Canada lamenta esta situação e pede desculpas pela séria interrupção dos planos de viagem de nossos clientes.

A Air Canada continuará acompanhando de perto a evolução desta situação, em consulta com a Agência de Saúde Pública do Canadá, a Transport Canada e a Global Affairs, para ajustar a programação da forma mais apropriada possível.

Atualmente, a Air Canada opera voos diretos para Pequim e Xangai a partir de Toronto, Montreal e Vancouver.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Fev 04, 2020 7:17 am
Chegando no Galeão ontem, num voo da Lufthansa vindo de Frankfurt, tivemos que aguardar na aeronave enquanto 4 passageiros oriundos da China eram desembarcados prioritariamente. Os comissários foram claros em afirmar que as autoridades brasileiras somente autorizariam o desembarque dos demais passageiros após a retirada dos chineses.

Apesar de vários avisos, eles não se apresentaram. Acrecido que não deviam falar inglês nem alemão. Uma comissária foi buscá-los, e então eles saíram. Isso demorou em torno de uns 15/20 minutos.

Tirando isso, nenhum controle adicional após a saída da aeronave.

alessan349151586 Mensagens: 1
Sáb Fev 15, 2020 2:51 pm
Pessoal,

Olha o tamanho do problema que estou... tenho os seguintes vôos comprados, para 4 pessoas, aniversário de 15 anos da milha filha:

08/07 - BSB->NYC (UNITED)
12/07 - NYC->TOKYO (UNITED)
19/07 - TOKYO->OSAKA (trem)
24/07 - OSAKA->SEUL (vôo interno)
28/07 - SEUL->SHANGAY (vôo interno)
06/08 - SHANGAY->BEIJING (trem)
11/08 - BEIJING->SAN FRANCISCO (UNITED)
14/08 - SAN FRANCISCO->BSB (UNITED)

Liguei na United hoje. Eles podem trocar todo o vôo deles sem custo ou taxas, para vôos até ABRIL... portanto, tenho que esperar.

Opção 1: caso a United volte a voar em JULHO, posso manter a viagem da forma como está, e assumir os riscos de estar na China em AGOSTO.

Opção 2: daqui 2 meses, a United pode permitir as mudanças de vôo sem custo... nesse caso eu "empurro" a viagem pra daqui 1 ano, e procuro outro roteiro por agora... vai ser difícil encontrar vôo/hotel com um custo bom para JULHO/AGOSTO, considerando que só vou ver isso em ABRIL...

alguma dica ou conselho?

se a united voltar a voar pra lá, acham que é muito risco passar 15 dias em SHANGAY e BEIJING?

Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 15, 2020 10:16 pm
A minha dica é esperar. Se estiver ruim, você vai poder mudar ou cancelar os voos sem custos. Como a viagem ainda está longe o melhor é esperar e ir acompanhando as notícias.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Fev 16, 2020 2:55 am
Eu nao tenho medo de coronavirus. Eu tenho medo de ter os voos cancelados. As empresas estao cancelando voos de forma sistematica e encolhendo malha por la. Centenas de pilotos em ferias nao remuneradas. Remarcar passagens na China nesse momento esta sendo uma tremenda dor de cabeca.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 12, 2020 10:29 am
Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=351&t=18565" onclick="window.open(this.href);return false;

Com pandemia declarada pela OMS, seguros viagem não cobrem tratamento para coronavírus https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=309&t=18564" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “China”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio