O isolamento social é uma experiência que nos leva ao limite e exige bastante controle emocional. A quarentena nos obriga a enfrentar nossos próprios fantasmas. O resultado é uma amplificação de sentimentos positivos, como a vontade desesperadora de ir ao cinema ou comer no seu restaurante favorito, mas também dos negativos, como finalmente enfrentar que você não quer mais estar naquele relacionamento.
Nos últimos dias, a China apresentou um quadro otimista no combate à epidemia do coronavírus e a vida por lá vai começar a voltar ao normal. A tão aguardada liberdade faz com que as pessoas reavaliem suas vidas e muitos casais parecem ter optado por seguirem rumos diferentes após a quarentena obrigatória. De acordo com o jornal chinês The Global Times, a cidade de Xi'am, capital da província de Shaanxi, região central da China, registrou um número recorde de pedidos de divórcio nas últimas semanas.
Nos escritórios do governo de alguns distritos, não há mais horários disponíveis para atendimento de pedidos de divórcio. Os sites dos cartórios de outras províncias, como a de Sichuan, também registraram uma procura acima da média por formulários de divórcio.
Os números geram curiosidade e provocações no mundo todo, mas é evidente que ainda é cedo para afirmar se este é um comportamento diretamente relacionado à quarentena ou não. Como as instituições ficaram fechadas por cerca de um mês, a demanda pós isolamento pode ter sido acumulada.
Entendo perfeitamente os chineses, não tá fácil não, 24h por dia todo dia kk
Publicado: Qua Mar 25, 2020 2:13 pm
GabrielDiasMensagens: 41071
@MrIncau a dica é dormir 12 horas por dia. Assim são "apenas" 12 horas. hahahaha!
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Qua Mar 25, 2020 2:18 pm
MrIncauMensagens: 633
HAhaha, eu to trabalhando de home office, então tenho "uma folga", mas é mta coisa para fazer junto, cozinhar, limpar a casa e etc, coisas que antes eram delegadas para a ajudante do lar haha.