Um passeio, em fotos, por Cincinnati

Troca de informações sobre Cincinnati.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Ago 09, 2013 6:51 pm
Cincinnati - uma grata surpresa no interior dos Estados Unidos

Imagem

Localizada no sul de Ohio, na fronteira com o Kentucky e pertinho de Indiana, Cincinnati faz parte do rol de cidades norte-americanas que ainda não são muito conhecidas pelos brasileiros. E talvez a falta de divulgação seja um dos fatores que a tornam um destino surpreendente. Repleta de boas atrações, ótimos restaurantes, kid friendly (seu zoológico e seu aquário estão entre os melhores do país), e com um povo extremamente acolhedor, Cincinnati é um lugar que eu classificaria como delicado, sutil, que te conquista aos poucos.

Imagem

Imagem

Sabe aquelas cidades limpas, agradáveis para uma caminhada? Cincinnati é assim. O centro da cidade é dominado por prédios comerciais e pela gigante Procter & Gamble, sediada lá. É nesta região que fica a Fountain Square, uma agradável praça que conta com lojas, bons restaurantes (como o italiano Via Vite), a excelente sorveteria Greater's, e a fonte que dá nome a ela. É aqui também que ocorrem programações especiais de música e dança durante o verão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cincinnati também se destaca por suas praças e parques. O Lytle Park, por exemplo, fica no Centro da cidade e é um local bastante agradável. Seu marco é a estátua de Abraham Lincoln.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já o Eden Park é enorme, um ótimo local para uma caminhada ou para um agradável passeio. É neste parque que fica o Cincinnati Art Museum, que reúne belas obras de arte - e o melhor, é gratuito!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E por falar em museus, Cincinnati é uma cidade bastante cultural. Além do museu de artes, você encontra também o Cincinnati Museum Center e o Taft Museum of Art, um excelente museu que fica numa casa bicentenária, que já foi residência da família Taft (vale lembrar que William Howard Taft presidiu os Estados Unidos entre 1909 e 1913).

Imagem

E já que falamos em construções históricas, o Residence Inn Cincinnati Downtown, onde nos hospedamos, também fica em um prédio outrora frequentado por William Taft. Este, aliás, foi o melhor Residence Inn em que já me hospedei - e olha que já foram muitos.

Imagem

Cincinnati também é um ótimo destino para famílias com crianças. O Cincinnati Zoo é um dos zoológicos mais antigos dos Estados Unidos - e também é considerado um dos melhores do país.

Imagem

Imagem

Um fato curioso de Cincinnati diz respeito à sua localização geográfica. Cortada pelo Ohio River, a cidade fica exatamente na divisa com o Kentucky. Basta atravessar uma de suas inúmeras pontes, que você já estará em outro estado, mais precisamente, na cidade de Newport.

Imagem

E é justamente em Newport que fica localizado um dos melhores aquários dos Estados Unidos: o Newport Aquarium. Perto dele, há um animado Riverfront, repleto de lojas e restaurantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As pontes de Cincinnati são um capítulo à parte. Dentre elas, a que mais se destaca é a Purple People Bridge, uma ponte roxa só para pedestres, que leva de Cincinnati a Newport.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os fãs de esportes irão gostar do estádio Great American Ball Park, casa do time de beisebol Cincinnati Reds, que fica em Downtown.

E se você busca compras, saiba que Cincinnati conta com as tradicionais lojas norte-americanas (na Fountain Square, por exemplo, há uma Macy's gigantesca). E perto dali, dois outlets esplendidamente vazios e repletos de lojas chamam a atenção: o Cincinnati Premium Outlets e o Tanger Outlets Jeffersonville.

No quesito gastronomia, Cincinnati surpreende e muito. Nossas refeições na cidade foram excelentes! Aliás, vocês sabiam que Cincinnati também é conhecida como a terra do chilli? A rede Skyline Chilli serve esta iguaria de diversas maneiras - nós provamos e aprovamos. O chilli de lá é delicioso!

Imagem

Outra grata surpresa que tivemos em Cincinnati foi a hospitalidade dos habitantes locais. Em todos os lugares que fomos, as pessoas eram extremamente simpáticas e atenciosas, muitas vezes demonstrando uma saudável curiosidade pelo fato de termos vindo do Brasil até o "interior da América". Isso fez com que nos sentíssemos muito bem lá.

Imagem

Mesmo estando fora do grande circuito turístico norte-americano, adoramos Cincinnati! É uma cidade que nos agradou em todos os sentidos - da qualidade das atrações à boa gastronomia. Às vezes, não há nada melhor do que se surpreender com o inesperado. E Cincinnati é assim: uma boa surpresa encravada no coração da América.

E você, já esteve em Cincinnati? Gostou da cidade? Se surpreendeu com as atrações? Conte sua experiência!

dpalma Mensagens: 1891
Sex Ago 09, 2013 10:53 pm
Adoro essas cidades médias. Me lembro de quando jogava no antigo nintendinho o Super Tecmo Bowl onde o Cincinnati Bengals era um time horroroso. Pena que a partir de Cleveland é possível fazer um bate e volta apenas até columbus. Essa cidade fica para próxima ou talvez até para nunca :(

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Ago 09, 2013 11:46 pm
Dpalma: nunca diga nunca :D eu fiquei em dúvida se ia para Columbus ou pra Cincinnati. Acabei escolhendo Cincinnati, e Columbus ficou pra próxima, no meu caso. Depois escreve uns posts sobre a cidade, pra eu ver se a incluo na lista da próxima vez que for a Ohio 8-)

Eu gosto muito dessas cidades médias dos EUA também. Geralmente analiso em quais cidades eu gostaria de morar, e nesse ponto, as médias sempre ficam na frente das grandes.

marcelanering Mensagens: 84
Ter Ago 13, 2013 2:17 pm
Eu vou pra Cincinnati em outubro!! Vou fazer um roadtrip pelo "interior" dos Eua, de Mineápolis até NY, passando por Chicago, Indianápolis, Cincinnati, Pittsburgh... Fiquei feliz por encontrar esse post, quase ninguém faz esses roteiros mais "alternativos" e acho que eles são os melhores, quando a gente acaba se surpreendendo!!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Ago 13, 2013 2:22 pm
Oi Marcela,

Legal! É quase o mesmo roteiro que eu fiz agora em julho, só que eu comecei por NY, passei pela Pennsylvania, Ohio e Indiana, para depois ir até Wisconsin, Illinois, Ohio novamente, terminando a viagem em Buffalo/Niagara Falls, novamente no estado de NY. Mineapolis acabou ficando pra próxima... Vou postar bastante coisa sobre esses destinos ainda.

Eu gosto muito de explorar essas cidades menos visadas em minhas road trips, elas sempre acabam nos surpreendendo.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Ago 13, 2013 2:23 pm
Quanto custou o carro para pegar na primeira cidade e entregar na segunda? Minneapollis a NY...

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
marcelanering Mensagens: 84
Qua Ago 14, 2013 9:59 am
FabioCalderon Oi Fábio!! Que legal, vou ficar de olho nos seus próximos posts!! Tô bem animada pra conhecer lugares novos e diferentes... E vai acabar sendo surpreendente mesmo! Vamos aproveitar pra assistir vários jogos de NFL, NBA, NHL... ;)

dpalma na verdade vamos alugar dois carros; um pra fazer Mineápolis-Chicago e outro Chicago-NY, pq vamos ficar 5 dias em Chicago e lá, como todas as grandes cidades, carro mais atrapalha do que ajuda! Pegamos duas SUVs, no total deu uns US$ 1.200 (sendo que uns $400.00 foi de taxa de devolução...)

dpalma Mensagens: 1891
Qua Ago 28, 2013 4:40 pm
Fiz meu dever de casa: vi que próximo a Cincinnati tem a maior caverna do mundo e que é totalmente visitável - Mammoth Cave National Park. Um dia ainda vou por aquelas bandas :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Qui Jul 24, 2014 3:39 pm
Agora que vou na semana que vem intensifiquei os estudos.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Cincinnati”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio