Meu passeio por Cincinnati com um bebê

Troca de informações sobre Cincinnati.
dpalma Mensagens: 1891
Qui Ago 07, 2014 9:48 am
Meu passeio por Cincinnati com um bebê

Após as duas noites que ficamos no Michigan nós começamos a jornada em direção ao sul. Em uma viagem como essa com um bebe de quase seis meses é essencial respeitar alguns rituais. Primeiramente, quem manda nos horários é a minha filha. Basicamente nosso dia de turista começa após a mamada da manhã pós nosso café da manhã no hotel, seguido de sua caca tradicional e banho em pé conosco. Testamos essa fórmula nos passeios de ensaio no Brasil e funcionou. O efeito colateral é que isso ocorre umas onze da manhã. Mais ou menos nesse horário começamos a dirigir em direção a Cincinnati, no Estado do Ohio. Sem paradas, o Google Maps indica 4h30min.

Imagem

Em pouco tempo cruzamos a fronteira com o Estado do Ohio um pouco antes da Cidade de Toledo, que visitamos ano passado ainda durante a gravidez da minha mulher. Outro detalhe importante é o tempo que leva para o bebe dormir no carro. Nossa filha, seca e bem alimentada, leva meia hora vendo galinha pintadinha no carro antes de dormir. Se o carro parar ela acorda. Sendo assim, aprendemos que é essencial para maximizar o sono dela e fazer a viagem mais fácil tentar não parar. O caminho até Cincinnati é totalmente sem atrativos. Exceto esta espécie de Cristo Redentor de uma Igreja no meio do caminho que era bem grande.

Imagem

Me chamou a atenção que no Michigan praticamente todo o tempo o limite de velocidade nas estradas é de 70 MPH (115Km/h) e logo ao entrar no Ohio cai para 60MPH por um bom tempo. As tradicionais áreas de descanso estão lá para quem precisar fazer paradas durante a viagem. Paramos para almoçar num Oliver Garden na estrada e chegamos em nosso hotel situado a 30min ao norte de Downtown Cincinnati. Achei legal essa região, além do preço e porte dos hotéis, a vizinhança farta de restaurantes, um centro de convenções e o Cincinnati Outlet da rede Premium. Ficamos em um hotel chamado COCO Key Resort and water park que havia sido um Radisson no passado. Cama king e ela dormindo entre nós na boa.

Imagem

Fizemos Check In e fomos no outlet próximo ver as modas e voltar cedo para dormir que estávamos exaustos e o calor estava incomodando. No dia seguinte fomos conhecer a cidade propriamente dita. Logo no café da manhã acompanhamos um festival de música que estava acontecendo ao vivo na Fountain Square para a massa trabalhadora curtir o verão. Fomos pra lá quase na hora do almoço e ainda tinha muita coisa legal por lá, inclusive tirar fotos com zumis no estilo The Walking Dead e um DelLorean do filme de volta para o futuro I. Inutilidades tipicamente americanas e que me fazem feliz.

Imagem

Imagem

Imagem

Estacionamos em baixo do Hotel Hilton, em frente a Care Tower, uma espécie de Empire States do interior de onde é possível tirar fotos de toda a cidade e avistar os Estados de Indiana e Kentucky de lá de cima. O centro é bem compacto e pode ser percorrido todo a pé. O que eu faria se não estivesse tão quente para ela.

Imagem

Na própria Fountain Square havia muitas atrações no dia em que a visitamos, como já havia comentado. Em frente a ela ainda tem uma churrascaria brasileira chamada boina brasa. Eu não estava com saudades ainda. Queria mesmo comer no Dennys e na HardRock, mas fica a dica.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem não sabe, Cincinnati, ou simplesmente Cinci para os locais, é a sede de várias empresas, incluindo a Procter and Gamble, que se faz bem presente.

Imagem

Andamos alguns quarteirões até a biblioteca pública por indicação do centro de visitantes situado na Fountain Square para achar um imã de geladeira e percebe-se um centro da cidade padrão de cidade média.

Imagem

Imagem

Depois disso um “mama” básico no lobby do Hilton para refrescar e alimentar fomos subir a Care Tower. Passeio honesto e que custa dois dólares. De lá pode-se ver todas as atrações que o FabioCaldeiron havia descrito nos posts dele sobre Cincinnati. É possível ver que com um carrinho de bebe e mais de 35 graus celsius as coisas ficam bem mais limitadas. Decidimos repetir o aquário de Atlanta para minha sogra conhecer um aquário realmente grande até o final da viagem. Noto um padrão de localização dos estádios de beisebol e futebol americano. Sempre no centro e próximo aos rios que cortam a cidade. Pittsburg é assim. Cleveland e Charlotte também. Qual será a ciência por trás?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após descer fomos caçar um almoço e voltar pro hotel descansar. Contabilizamos uma média de 6h de turismo por dia até aqui. No dia seguinte partiríamos para um bate e volta a Indianápolis muito mais intenso com direito a visitar o circuito. Até aqui sem chuva para atrapalhar.

Boa viagem!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Ago 07, 2014 4:00 pm
Daniel,

Seus relatos são muito interessantes pra mim. Apesar de não ter filho e esse ser o foco das postagens, gosto muito dos lugares em que você vai nos EUA e os bate-voltas que faz.

Quero muito conhecer Cincinnati, principalmente por conta dos Bengals e dos Reds :D

Indianápolis deve ser sensacional também!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 07, 2014 4:05 pm
"Boi na Braza Brazilian Steakhouse" ???

Brasa não é com S? :lol:

"Boi Na Braza, meaning 'steer over embers' in Portuguese". OMG :shock:

AlexK3 Mensagens: 114
Qui Ago 07, 2014 7:35 pm
Acompanhando, dpalma!
Estou acompanhando e curtindo cada foto e cada detalhe.

Vendo esse seu relato muito bem detalhado, chega dá vontade de compartilhar minha pouca experiência. Viajei no último dezembro/janeiro para os EUA por 15 dias, primeira viagem de avião e logo para o exterior. E sozinho. Andei mais que notícia ruim, dirigi no total cerca de 3000km por lá.

dpalma Mensagens: 1891
Qui Ago 07, 2014 9:23 pm
Que bom que existem pessoas no mundo que gostam de relatos um pouco fora do eixo.

Agora estamos em Memphis, no extremo oeste do Tennessee, fronteira com Arkansas.

Hoje ultrapassamos os 3000km e ainda falta muita coisa pela frente...

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sex Ago 08, 2014 12:11 am
Vamos acompanhando essa viagem!

Como o r0tiv falou, é interessante ver como a paisagem das cidades são bem diferentes das metrópoles!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Ago 08, 2014 12:50 am
Isso mesmo! No aguardo da próxima postagem :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 08, 2014 8:45 am
Eu me interesso por relatos fora dos eixos principais e de relatos de viagens com bebês, apesar de meu filho já não ser mais um bebê.





Booking.com

Voltar para “Cincinnati”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio