Maid of the Mist: o passeio de barco que te deixa cara a cara com as Cataratas do Niágara

Troca de informações sobre Niagara Falls.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Set 09, 2013 5:28 pm
Maid of the Mist: o passeio de barco que te deixa cara a cara com as Cataratas do Niágara

Imagem

Site: http://www.maidofthemist.com

Quem nunca ouviu falar das intensas quedas d'água que formam as Cataratas do Niágara, na divisa entre Canadá e Estados Unidos? A paisagem é um dos cartões postais de ambos os países, e uma das atrações naturais mais famosas da América do Norte. Ao chegar até as cataratas, a vontade de se aproximar ainda mais delas é inevitável. E o melhor jeito de ficar frente a frente com este verdadeiro espetáculo aquático é embarcando no passeio de barco Maid of The Mist.

Imagem

O Maid of the Mist existe desde 1846, e hoje em dia, é uma das grandes atrações de Niagara Falls. E o melhor: há saídas tanto do lado canadense como do lado americano. Bom para os turistas que estão visitando o Canadá, e melhor ainda para aqueles que estão nos Estados Unidos e não possuem o visto canadense.

Imagem

Nós pegamos o passeio de barco do lado americano, na cidade de Niagara Falls, a menos de 30 minutos de distância de Buffalo.

Imagem

A vista das cataratas é a mesma, independente do lado em que você pegar o barco, já que ambos seguem na mesma direção, rumo à Horseshoe Falls, como é conhecida a enorme fenda formada pela queda d'água. O que muda é a paisagem ao redor: o lado canadense é mais urbanizado e turístico, repleto de hotéis e restaurantes, enquanto o lado americano é mais rústico, envolto por um parque estadual.

A vista para o lado canadense, mais urbanizado que o lado americano, repleto de hotéis, restaurantes e atrações turísticas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já o lado americano é menos urbanizado, tomado pelo Niagara Falls State Park:

Imagem

O barco possui dois andares, com áreas cobertas e descobertas. É importante salientar que, qualquer que seja a sua posição na embarcação, você irá se molhar. Por isso, são oferecidas capas de chuva gratuitamente antes da fila para entrar no barco. Quem fica nas pontas, obviamente se molha mais. Ou melhor, se encharca!

Imagem

Conforme o barco se aproxima das cataratas, mais sentimos a força da água e nos molhamos. A velocidade não chega a ser muito alta, portanto o passeio pode ser feito mesmo por quem é mais sensível a fortes emoções.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Há funcionários bem prestativos tanto na terra quanto no barco. Durante o passeio, uma gravação conta a história das Niagara Falls e do Maid of the Mist.

Cerca de 15 minutos depois, o passeio acaba, deixando um gostinho de "quero mais". Enquanto nos secamos, a sugestão é subir de elevador até o observatório (que está incluído no ingresso) e tirar belas fotografias das Cataratas do Niágara.

Imagem

Imagem

Imagem

Quem quiser chegar ainda mais perto das Cataratas pode fazer o percurso a pé até bem próximo da queda d'água:

Imagem

Imagem

Dentro do prédio, no andar inferior ao observatório, há uma boa loja que vende produtos ligados às Niagara Falls e ao Maid of the Mist, a preços bem mais em conta do os praticados nas lojas de qualidade duvidosa que ficam nas ruas ao redor. O local também conta com banheiros e com uma pequena galeria contando a história do parque e das Cataratas.

Imagem

Imagem

Do lado de fora, na parte americana, fica o Niagara Falls State Park, onde é possível descansar, fazer um piquenique, ou simplesmente observar a bela paisagem ao redor.

Imagem

Quem quiser atravessar para o lado canadense, basta atravessar (a pé ou de carro) a Rainbow Bridge, ponte que liga os dois países. Não esqueça de estar com o visto canadense em dia.

Imagem

Imagem

Ingressos: o passeio de barco custa U$15,50 por pessoa, U$9 para crianças de 6 a 12 anos, e é gratuito para menores de 6 anos. A compra do ticket pode ser feita nos diversos guichês que ficam antes da entrada do prédio. A visita ao observatório está incluída no ingresso.

Imagem

Horários: o calendário de funcionamento varia bastante ao longo dos anos. Para saber os horários no dia de sua visita, acesse o site http://www.maidofthemist.com/en/, e clique em "prices and schedule", no canto inferior da página.

Importante: o Maid of the Mist só funciona de maio a outubro.

Estacionamento: há diversas vagas (pagas) ao lado do Niagara Falls State Park.

Anote o endereço: 151 Buffalo Avenue, Niagara Falls, NY 14303

As Cataratas do Niágara são um belíssimo espetáculo da natureza, formado pela junção das águas de 4 dos 5 grandes lagos norte-americanos. A intensidade das quedas d'água impressiona! Embora não sejam tão bonitas como as Cataratas do Iguaçu, contam pontos a favor de Niágara a excelente estrutura para os visitantes e a existência do Maid of the Mist, um ótimo passeio de barco que cobra preços justos e é garantia de diversão para todas as idades. Uma atração imperdível para quem quer chegar ainda mais perto das Niagara Falls.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: FabioCalderon.

O Falando de Viagem fez o passeio de barco a convite do Maid of the Mist.

E você, já visitou Niagara Falls? Do lado canadense ou do lado americano? Gostou? Fez o passeio de barco no Maid of the Mist? Conte para nós a sua experiência!

deborahy Mensagens: 58
Seg Set 09, 2013 8:19 pm
Lugar deve ser belíssimo Fabio!
Parabéns pelo texto!
Lógico que deu vontade de ir até lá se "molhar" nessas águas :)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Set 09, 2013 9:54 pm
É uma atração que vale a pena ser visitada, Débora. Além de lindo, o lugar conta com uma excelente estrutura para os visitantes.

Camilanh Mensagens: 160
Ter Set 10, 2013 11:15 pm
No inverno funciona normal será?
Vou estar em Boston, estavamos pensando em ir conhecer...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Set 11, 2013 8:18 pm
O Maid of the Mist funciona apenas entre maio e outubro. Já adicionei a informação ao post.

guilhermedepaula1 Mensagens: 20
Qua Out 30, 2013 8:30 pm
Olá, estive em Julho/2013 em vários estados norte-americanos, entre eles New York e claro, Niagara Falls. Achei muito bonito o passeio, bem estruturado e o que nos chamou mais a atenção além do passeio no barco Mais of the Mist, foi a descida para o Cave of the Winds, que é o local mais próximo das cataratas de niágara que podemos chegar, um verdadeiro BANHO no lado americano desta maravilha.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Out 30, 2013 9:32 pm
Obrigado pelo relato, Guilherme! Aquele banho embaixo das cataratas, no calor do verão norte americano, até que vai muito bem :D





Booking.com

Voltar para “Niagara Falls”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio