Estacionamento em Lisboa

Troca de informações sobre Lisboa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mar 12, 2011 8:08 pm
Imagem

A primeira vista Lisboa pode parecer uma cidade onde o estacionamento é difícil, mas isto não é verdade. Até mesmo no Centro da cidade, uma região muito movimentada, consegue-se estacionar o carro sem pagar valores absurdos. Vamos dar as dicas! Você encontrará vagas de rua, em um modelo muito parecido com o de Miami Beach. O tempo máximo de estacionamento nessas vagas são 4 horas.

Leia também: Quanto devo dar de gorjeta em Portugal?

Quanto custa?

Os preços são os seguintes:
15 minutos: €0,25.
30 minutos: €0,40.
1 hora: €0,80.
1 hora e meia: €1,30.
2 horas: €1,80.
2 horas e meia: €2,55.
3 horas: €3,40.
3 horas e meia: €4,15.
4 horas: €5,15 (tarifa máxima).

Para achar as máquinas de pagamento procure pela placa indicadora.

Como é o pagamento?

O pagamento só pode ser realizado com moedas e não há troco. O valor inserido é sempre convertido em tempo de estacionamento.

Atente-se ao fato que o pagamento não é necessário em dias e horários especificados em cada placa. Procure por elas.

Coloque as moedas até aparecer no visor o tempo desejado e pressione o botão verde. Pegue o seu recibo e coloque em uma parte visível do carro.

Sempre pague o estacionamento e estacione em locais permitidos, para evitar ter o carro travado.

Leia também: Como abastecer seu carro alugado em Portugal

Estacionamentos privados

Há também estacionamentos fechados, onde é muito mais fácil para estacionar. São estacionamentos cobertos e automáticos. Mas engana-se quem pensa que pagará caro, pois são baratos. O valor e o preço dependerão do estacionamento e do período.

Os estacionamentos lá se chamam: Parque de Estacionamento.

Procure sempre pelas placas, pois a sinalização neste quesito é muito boa.

No Parque Restauradores você pagará:
2 horas: €2,15 de dia e €1,45 à noite.
4 horas e meia: €10,05 de dia e €6,20 à noite.

O preço vale pela segurança, conforto e rapidez.

O Parque Restauradores localiza-se perto do Hard Rock Café Lisboa, na Av. da Liberdade.

No Parque Chiado você pagará:
Primeiros 15 minutos: €0,90.
A cada 15 minutos: €0,40.

Ou seja, €2,10 por uma hora ou €5,30 por 3 horas. Valores das 8 às 20 horas.

O Parque Chiado está muito bem localizado, perto do Shopping Armazéns do Chiado e de diversas ótimas lojas e restaurantes.
Na entrada ele informa quantas vagas estão disponíveis e indica os andares.

O pagamento é realizado em máquinas automáticas, como as da foto abaixo.

Você pode pagar com moedas ou notas de até €20. Evite pagar com notas altas, pois o troco será todo em moedas.

Como esses, existem diversos outros estacionamentos em Lisboa e arredores, tornando o carro uma boa opção para conhecer tanto o Centro de Lisboa como as inúmeras atrações pela cidade. Ganha-se tempo e conforto, principalmente no frio, quando é terrível ter que ficar esperando pelo transporte coletivo.

A maioria dos hotéis cobra pelo estacionamento, entretanto o valor é pequeno. Consulte seu hotel sobre valores.

Leia também: Roteiro de 4 dias na cidade de Lisboa

Planeje sua viagem para Portugal

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já alugou carro em Lisboa? Usou esses estacionamentos? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

EricArthurBlair Mensagens: 169
Dom Mar 13, 2011 11:10 am
As vagas de rua são cobradas apenas de segunda a sábado, durante horário 'comercial' (8h00 às 20h00), após esse horário é gratuito.

Esses valores também não são uniformes na cidade de Lisboa, tampouco nas demais cidades portuguesas (lembro de ver cobrança no estacionamento em todas), mas nas cidades menores a cobrança é bem setorizada próximo aos pontos turísticos, diferente de Lisboa ou Porto, que em praticamente todos lugares haverá cobrança.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 13, 2011 11:32 am
Você notou também como muitos carros param em cima das calçadas e em outros locais proibidos?

EricArthurBlair Mensagens: 169
Dom Mar 13, 2011 11:47 am
Muitos mesmo! Aparentemente, há lugares em que os locais sabem existir menos fiscalização e, com isso, abusam.

Confesso que teve um dia que mais ou menos fiz isso, pois não encontrava vagas de jeito nenhum e só percebi na volta que era um lugar ilegal. Felizmente, foi uma parada rápida e sem qualquer consequência, induzido pelos outros carros que estavam por lá.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 13, 2011 11:50 am
Neste quesito os portugueses lembram muito os brasileiros. Fiquei impressionado.
Até em shoppings, muitos largam os carros de qualquer maneira nas vagas. Fora uns que inventam vagas onde não existe.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Dom Mar 13, 2011 11:51 am
Ou nós lembramos muito os portugueses... :D

É o mistério de tostines, hehehe.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Mai 26, 2012 11:39 am
Vi próximo ao centro alguns estacionamentos nos sub-solos mas não cheguei a experimentar.

Nos shoppings, pelo menos nos que fui, há indicação luminosa de vagas livres para o indivíduo não ficar parado esperando alguma vaga e atravancando todos os demais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 18, 2014 4:08 pm
É relativamente fácil estacionar o carro na cidade.

mkawagoe Mensagens: 2
Qui Mai 26, 2016 7:32 pm
Estou planejando uma viagem para Portugal para Setembro. Minha primeira viagem em terras europeias. Já me disseram que carro mais atrapalha do que ajuda dentro de Lisboa. Mas, de qq forma, devido à minha programação de em 9 dias fazer de Porto ao Algarve, passando por várias cidades no meio do caminho, devo ficar com carro durante o período todo, para ter mobilidade, se necessário. Estou pesquisando hotéis baratos na região do Chiado, mas a maioria não tem estacionamento. Por ser área central, tenho medo de não conseguir estacionamento na região, ou de ter que deixar os rins com custos de estacionamento. Tudo bem que devo passar 2 dias em Lisboa no meio da viagem e passar a última noite depois de voltar do Algarve, antes de partir, então por mais que seja um custo alto, não passarão de 3 diárias, mas não gostaria de levar um "susto", na hora e ir mais preparada. Alguém pode informar como é estacionar nessa região, estando hospedado lá, e ideia de valores em diárias de 24 horas? Ou seria melhor rever meus conceitos e ficar em hotéis mais longe, mas que tenham opção de estacionamento no hotel? Só para constar, estou pensando em ficar no Hotel Borges Chiado. Se alguém tiver alguma recomendação tb será bem-vinda.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 26, 2016 7:37 pm
Cascais é uma opção e de carro rapidinho você está em Lisboa.





Booking.com

Voltar para “Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio