Roteiro de viagem para Lisboa

Troca de informações sobre Lisboa.
borgesbio Mensagens: 31
Seg Mar 14, 2011 12:32 pm
Roteiro de viagem para Lisboa

Fiz um roteiro para quem planeja ir para Lisboa. Uma cidade linda, segura, organizada e muito aconchegante. Tenho certeza que na volta vocês irão planejar o retorno! Espero que esse roteiro sirva como ideia para vocês fazerem a programação.

Passei o Réveillon lá, 2010-2011. Data chegada: 29/12 as 6h30. Fiquei lá até dia 03/01, embarcando pra Madrid. Esse pacote que fiz na agência compensa, tendo em vista que um voo de Lisboa para Madrid dura 50 minutos. E não aumenta muito o valor final.

Hospedado em Lisboa no hotel HF Fenix Lisboa. Categoria 4**. Quarto espaçoso, banheiro idem, extremamente limpos. Vidros anti ruídos e ar condicionado. TV com vários canais pagos. Serviço de quarto e café da manhã incluído no valor. Passaram por uma reforma e não deixa nada a desejar para um hotel 5**. Um ótimo barzinho perto da recepção e um excelente restaurante no sub solo, com buffet a 12 euros por pessoa.

Imagem

Recepção

Imagem

Bar, local de acesso sem fio gratuito. No quarto, precisa pagar.

Imagem

Vista do quarto do hotel. Praça Marques de Pombal. Metro na frente, pontos de ônibus em frente, e ao lado, uma praça onde saem os ônibus de passeio.

Mesmo chegando pela manhã cedinho, saímos para bater perna. A pé, consegue-se ir até a praça do centro, onde se encontram os restaurantes, o elevador Santa Justa e a saída do bondinho (Electrico). Praça do Comércio bem perto também.

Imagem

Praça onde se concentram os restaurantes e ponto de passagem do bondinho. Restaurante recomendo 2: João do Grão e Solar dos Presuntos. Em ambos, uma farta refeição por 15 euros. Comida em Lisboa é relativamente barato.

Segundo dia, aventuramos a ir no Freeport (no período da tarde. Pela manhã, city tour convencional). Em frente ao hotel pegamos um metro, que nos leva a estação de ônibus. De lá saem onibus a cada 15 minutos ao Freeport. Já existe um tópico desse Freeport aqui, por isso não vou me ater a maiores detalhes. Tempo total de viagem, saindo do hotel e chegando ao Freeport (1h)

Terceiro dia, passeio completo a Fátima. Por 60 euros/pessoa, o passeio (dia inteiro incluindo almoço):

Obidos - Alcobaça - Batalha (almoço) - Fatima.

Em todos eles fizemos paradas, para conhecer os pontos turísticos de cada um deles. Eram paradas de 20 minutos cada, apenas Fátima, por ser grande e a mais famosa, paramos por 30 minutos. Fim do passeio por volta das 18hs. Chegamos ao Hotel as 19h20 e tempo apenas para um relax e pegamos o metro para assistir os fogos na Praça do Comércio.

Imagem

Alcobaça

Imagem

Obidos

Imagem

Batalha

No dia 1/01, aluguei um carro (ja havia comprado aqui no Brasil via site, na Avis. Eles tem desconto para passageiros TAP). Com um GPS em mãos, fomos ao Castelo de São Jorge. Após um tempo, pegamos sentido Mosteiro dos Jeronymos (com o city tour que fizemos no dia seguinte a chegada, você se localiza melhor. Foi aí que vimos os Pastéis de Belém). E atacamos alguns.

City Tour fizemos o básico, de meio período. Mas muito bom. Paradas no Mosteiro dos Jeronimos - Torre de Belém - Monumento aos Descobrimentos - Museo dos Coches.

Imagem

Alimentados, seguimos direto a Cascais. Ótimas estradas. Creio que chegamos em 30 minutos. Lindo local.

Imagem

Região central de Cascais

Após, fomos a Sintra e no fim do dia voltamos ao Hotel. Como ele possui estacionamento, deixamos o carro lá. Paga-se 5 euros. No dia seguinte, devolvemos o carro no aeroporto de Lisboa e embarcamos para Madrid.

Espero que possa servir para quem não tenha ainda muita ideia do que programar em Lisboa. Mais dicas, por gentileza, escrevam que responderei com prazer.

Andre.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 14, 2011 6:25 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Andre!

Estive em Lisboa na semana passada. Depois voei para Madrid. Gostei muito!

Obrigado pela colaboração.





Booking.com

Voltar para “Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio