Como se locomover em Lisboa

Troca de informações sobre Lisboa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Ago 02, 2015 9:31 am
Imagem

Lisboa é uma cidade incrível e cheia de atrações turísticas. Além disto, ainda está localizada próxima a outros destinos também incríveis, por isso há muito o que ver e fazer em Portugal. Para aproveitar cada minuto da viagem é preciso planejamento, sabendo principalmente como se locomover no destino.

Basicamente esses são os meios de transporte:
- Carro.
- Táxi.
- Ônibus turístico.
- Bondes.
- GoCar.
- Uber.

Leia também: Quantos dias em Lisboa?

Depende principalmente do tempo que você ficará na cidade, pois quanto mais tempo mais opções você tem.

Pouco tempo?

Quando temos pouco tempo em um destino cada segundo é importante, por isso não recomendamos economizar no meio de transporte. O metrô é limitado e você não consegue ver a cidade durante a locomoção, por isso a alternativa mais viável sejam os ônibus turísticos, que funcionam no sistema hop-on/hop-off, onde você paga um valor fixo e poderá conhecer vários locais interessantes no mesmo dia.

Pelo menos 5 dias?

Com mais tempo você consegue aproveitar bem melhor o destino e poderá inclusive alugar um carro. Ao contrário de outras cidades europeias, o carro é totalmente viável em Lisboa, principalmente se você desejar conhecer cidades próximas, como Cascais, Fátima e Sintra.

Sem o carro você pode optar pelo ônibus turístico ou Uber/táxi em curtos deslocamentos.

Os bondes fazem o transporte com eficiência entre a Baixa e o Bairro Alto, além de serem uma opção para ir ao Castelo de São Jorge. Basicamente para ir até ele você pode usar o táxi/Uber, que é rápido e não custa caro, ou o carro, pois há um estacionamento público relativamente perto da entrada.

Mais de 7 dias?

Para viagens mais longas o carro se torna ainda mais importante, pois você não precisará ficar apenas em Lisboa. Vá se encantar com Cascais e Sintra. Vá conhecer o belíssimo Santuário de Fátima. Visite e histórica cidade de Évora. Faça passeios até às vinícolas da região. Opções não faltam!

É muito fácil dirigir em Lisboa e o estacionamento é gratuito em muitos locais. Em outros é pago, mas nada diferente do que pagamos no Brasil, mesmo em euros. Os carros a diesel são muito econômicos, então com um tanque é possível andar até 800 quilômetros.

Claro que é possível ficar vários dias usando o transporte público, principalmente se o seu hotel for bem localizado. Você pode usar o táxi/Uber para deslocamentos pontuais, os ônibus turísticos para conhecer as principais a

Para ir do aeroporto até o hotel tem também o Aerobus, que oferece ligações regulares entre o Aeroporto de Lisboa, vários pontos centrais da cidade, terminais rodoviários e ferroviários. Este serviço de transporte faz parada nos principais hotéis da cidade e funciona diariamente entre as 7:00 e 23:00. Custa €3.50.

Leia também: Roteiro de 18 dias em Portugal | Porto, Douro, Serra da Estrela, Alentejo e Lisboa

Conclusão: qual é a melhor opção?

A melhor maneira de conhecer Lisboa é andando. Claro que você precisará de transporte muitas vezes, mas ande muito para explorá-la ao máximo. Vale a pena experimentar também o Eléctrico 28, que é uma atração turística. Usá-lo não é tão necessário, mas você vai gostar de andar de bonde.

Cogite também alugar um carro, principalmente se tiver vários dias e conseguir bons valores na locação. Neste caso, realize passeios às cidades próximas.

Se você comprar o Lisboa Card lembre-se que terá direito a passe livre no transporte público (inclui ônibus, trens e bondes).

Com pouco tempo na cidade, ou pela comodidade, use o ônibus turístico. Na hora do cansaço não economize e pegue um Uber.

Planeje sua viagem para Lisboa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece Lisboa? Como se locomoveu por lá? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 02, 2015 12:09 pm
Palmas para a ligação entre aeroporto e hotéis de Lisboa. Lembro que a primeira vez que lá desembarquei me hospede em um hotel central que era atendido diretamente pelo Aerobus e que logo na porta do Hotel tinha um acesso ao metrô! Foi excelente!

Transporte rápido e barato ao Hotel que além de ser central era servido pelo metrô para maiores distâncias. Acho que o Metrô não deve ser desconsiderado se vocês tem pouco tempo e sabe aonde quer ir.

Usei muito o ônibus turístico para conhecer os arredores, sempre devendo nos locais mais interessantes.

Embora o carro alugado seja prático e relativamente barato, uma das minhas melhores lembranças foi a viagem à Porto de trem. Não tão barato mas se ainda estiver funcionando (crise em Portugal ainda é seria e afeta vários serviços estatais) eu recomendo! Foi muito mais divertido do que ir de carro e é muito simples também.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 02, 2015 2:08 pm
Todas as vezes que fui usei carro e não me arrependi. Estacionamento gratuito em muitos locais e, quando pago, é um valor razoável. Fiz bate e volta para várias cidades e aproveitei muito.

AndBrag Mensagens: 281
Dom Ago 02, 2015 3:59 pm
Da última vez que fui, como era uma conexão de 2 dias, fiquei no táxi. O taxista que fez o trajeto aeroporto-hotel, acabou que fez todos os passeios. O cara era uma figura, muito engraçado, super gentil e educado.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 02, 2015 4:02 pm
@AndBrag esse taxista era Lisboeta? Acho que não kkkkkk. Brincadeirinha mas eita povo carrancudo a princípio!

Coisas do sul! No norte são claramente mais amigáveis.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Ago 04, 2015 10:52 am
Eu usei o trem/metrô e bonde para andar em Lisboa, como chegamos de carro, ele ficou na verdade no estacionamento do hotel. Usamos depois para os passeios para Sintra, Cascais, etc.

borgesbio Mensagens: 31
Qua Out 07, 2015 9:30 am
Amigos, uma dúvida.

Vou chegar em Lisboa as 21h e meu vôo sai no dia seguinte as 10h.

Pretendo ficar no hotel Holiday In Express devido ser perto. Porém, já lí que taxi não faz esse trajeto por ser mto perto. Apesar de estar apenas com 1 mala de mão, gostaria de saber se é viável ir a pé. Ou vcs aconselham ficar em algum hotel próximo ao centro, tendo em vista que não é muito longe e encontra-se taxi e outro meio de transporte disponível.

obrigado pela ajuda,
um abraço
Andre

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 07, 2015 9:39 am
Se o táxi não quer chama o Uber, que não recusam corridas.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jul 06, 2020 2:27 pm
Fui pra Lisboa quando era muito criança então não lembro de muita coisa, mas nunca esqueci das ladeiras!





Booking.com

Voltar para “Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio