Destinos - Europa
Portugal
Lisboa

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Ago 02, 2015 10:31 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18667
Administrador
Como se locomover em Lisboa

Imagem

Lisboa é uma cidade incrível e cheia de atrações turísticas. Além disto, ainda está localizada próxima a outros destinos também incríveis, por isso há muito o que ver e fazer em Portugal.

Para aproveitar cada minuto da viagem é preciso planejamento, sabendo principalmente como se locomover no destino.

Basicamente esses são os meios de transporte:
- Carro.
- Táxi.
- Ônibus turístico.
- Bondes.
- GoCar.

Qual é a melhor opção? Depende principalmente do tempo que você ficará na cidade, pois quanto mais tempo mais opções você tem.

Pouco tempo? Quando temos pouco tempo em um destino cada segundo é importante, por isso não recomendamos economizar no meio de transporte. O metrô é limitado e você não consegue ver a cidade durante a locomoção, por isso a alternativa mais viável sejam os ônibus turísticos, que funcionam no sistema hop-on/hop-off, onde você paga um valor fixo e poderá conhecer vários locais interessantes no mesmo dia.

Pelo menos 5 dias? Com mais tempo você consegue aproveitar bem melhor o destino e poderá inclusive alugar um carro. Ao contrário de outras cidades europeias, o carro é totalmente viável em Lisboa, principalmente se você desejar conhecer cidades próximas, como Cascais, Fátima e Sintra.

Sem o carro você pode optar pelo ônibus turístico ou até o táxi em curtos deslocamentos, que geralmente são carros da Mercedes.

Os bondes fazem o transporte com eficiência entre a Baixa e o Bairro Alto, além de serem uma opção para ir ao Castelo de São Jorge. Basicamente para ir até ele você pode usar o táxi, que é rápido e não custa caro, ou o carro, pois há um estacionamento público relativamente perto da entrada.

Mais de 7 dias? Para viagens mais longas o carro se torna ainda mais importante, pois você não precisará ficar apenas em Lisboa. Vá se encantar com Cascais e Sintra. Vá conhecer o belíssimo Santuário de Fátima. Visite e histórica cidade de Évora. Faça passeios até às vinícolas da região. Opções não faltam!

É muito fácil dirigir em Lisboa e o estacionamento é gratuito em muitos locais. Em outros é pago, mas nada diferente do que pagamos no Brasil, mesmo em euros. Os carros a diesel são muito econômicos, então com um tanque é possível andar até 800 quilômetros.

Claro que é possível ficar vários dias usando o transporte público, principalmente se o seu hotel for bem localizado. Você pode usar o táxi para deslocamentos pontuais, os ônibus turísticos para conhecer as principais a

Para ir do aeroporto até o hotel tem também o Aerobus, que oferece ligações regulares entre o Aeroporto de Lisboa, vários pontos centrais da cidade, terminais rodoviários e ferroviários. Este serviço de transporte faz parada nos principais hotéis da cidade e funciona diariamente entre as 7:00 e 23:00. Custa €3.50.

Transporte

Veja fotos dos principais meios de locomoção na cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conclusão

A melhor maneira de conhecer Lisboa é andando. Claro que você precisará de transporte muitas vezes, mas ande muito para explorá-la ao máximo. Vale a pena experimentar também o Eléctrico 28, que é uma atração turística. Usá-lo não é tão necessário, mas você vai gostar de andar de bonde.

Cogite também alugar um carro, principalmente se tiver vários dias e conseguir bons valores na locação. Neste caso, realize passeios às cidades próximas.

Se você comprar o Lisboa Card lembre-se que terá direito a passe livre no transporte público (inclui ônibus, trens e bondes).

Com pouco tempo na cidade, ou pela comodidade, use o ônibus turístico. Na hora do cansaço não economize e chame um táxi.

Boa viagem!

E você, conhece Lisboa? Como se locomoveu por lá? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Dom Ago 02, 2015 1:09 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10796
Palmas para a ligação entre aeroporto e hotéis de Lisboa. Lembro que a primeira vez que lá desembarquei me hospede em um hotel central que era atendido diretamente pelo Aerobus e que logo na porta do Hotel tinha um acesso ao metrô! Foi excelente!

Transporte rápido e barato ao Hotel que além de ser central era servido pelo metrô para maiores distâncias. Acho que o Metrô não deve ser desconsiderado se vocês tem pouco tempo e sabe aonde quer ir.

Usei muito o ônibus turístico para conhecer os arredores, sempre devendo nos locais mais interessantes.

Embora o carro alugado seja prático e relativamente barato, uma das minhas melhores lembranças foi a viagem à Porto de trem. Não tão barato mas se ainda estiver funcionando (crise em Portugal ainda é seria e afeta vários serviços estatais) eu recomendo! Foi muito mais divertido do que ir de carro e é muito simples também.


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Ago 02, 2015 3:08 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37390
Todas as vezes que fui usei carro e não me arrependi. Estacionamento gratuito em muitos locais e, quando pago, é um valor razoável. Fiz bate e volta para várias cidades e aproveitei muito.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Ago 02, 2015 4:59 pm 
Mensagens: 283Brasília-DF
Da última vez que fui, como era uma conexão de 2 dias, fiquei no táxi. O taxista que fez o trajeto aeroporto-hotel, acabou que fez todos os passeios. O cara era uma figura, muito engraçado, super gentil e educado.


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Ago 02, 2015 5:02 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10796
@AndBrag esse taxista era Lisboeta? Acho que não kkkkkk. Brincadeirinha mas eita povo carrancudo a princípio!

Coisas do sul! No norte são claramente mais amigáveis.


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 04, 2015 11:52 am 
Mensagens: 1836
Eu usei o trem/metrô e bonde para andar em Lisboa, como chegamos de carro, ele ficou na verdade no estacionamento do hotel. Usamos depois para os passeios para Sintra, Cascais, etc.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 07, 2015 10:30 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 31São Paulo
Amigos, uma dúvida.

Vou chegar em Lisboa as 21h e meu vôo sai no dia seguinte as 10h.

Pretendo ficar no hotel Holiday In Express devido ser perto. Porém, já lí que taxi não faz esse trajeto por ser mto perto. Apesar de estar apenas com 1 mala de mão, gostaria de saber se é viável ir a pé. Ou vcs aconselham ficar em algum hotel próximo ao centro, tendo em vista que não é muito longe e encontra-se taxi e outro meio de transporte disponível.

obrigado pela ajuda,
um abraço
Andre


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 07, 2015 10:39 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 37390
Se o táxi não quer chama o Uber, que não recusam corridas.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como se locomover em Tel Aviv

em Israel

Última mensagem Ter Jun 18, 2019 6:36 pm baran Ver última mensagem

 

4

Estacionamento irregular em Miami: carro é preso com uma trava para não se locomover

em Transporte em Miami

Última mensagem Ter Fev 05, 2019 7:23 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - Europa
Portugal
Lisboa

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes