Onde comer em Lisboa: 10 restaurantes imperdíveis para comer e beber muito bem

Troca de informações sobre Lisboa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Out 20, 2019 5:30 pm
Imagem

Portugal é um país onde você vai comer e beber muito bem. Em Lisboa, o que não faltam são excelentes restaurantes, para todos os gostos, desde os típicos portugueses até os mais descolados e estrelados. Neste texto, a Renata Araújo, do You Must Go, deu dicas de restaurantes imperdíveis em Lisboa, que você certamente deve incluir no seu roteiro de viagem gastronômico pela capital portuguesa. Além de comer bem, você vai beber bem, harmonizando a refeição com os melhores vinhos portugueses.

Leia também: Portugal | Um país completo, com lindas regiões, culinária maravilhosa e povo acolhedor

As dicas para comer bem são: Amélia, Belcanto, Café Príncipe Real, Eleven, JNcQUOI, Sea Me, Seen, Solar dos Presuntos, SUD Lisboa Terrazza, Varanda. Entretanto, a lista poderia facilmente ter 20 ou 30 opções, pois há muitos restaurantes de qualidade na cidade, inclusive restaurantes baratos, com comida honesta e saborosa.

1) Amélia

O restaurante superinstagramável tem um salão moderno e elegante, no estilo art noveau, todo em tons de rosa, com muitas flores e plantas. O carro-chefe da casa é o brunch. Além disso, ele tem o cardápio recheado de comidinhas saudáveis e com uma linda apresentação. Há também saladas, hambúrgueres vegetarianos e bowls. Ele está localizado no bairro residencial de Campo D’Orique.

Endereço: Rua Ferreira Borges 101.

2) Belcanto

Com 2 estrelas Michelin, é um dos melhores restaurantes de Lisboa, comandado pelo chef José Avillez, um dos principais nomes da gastronomia portuguesa. Recentemente, conquistou a 42ª posição na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. É um destaque na gastronomia portuguesa e só conta com menu degustação. Você escolhe entre o Menu Evolução (€185, sem vinhos), com pratos reinventados e novos sabores, e o Menu dos Clássicos (€165, sem vinhos), que reúne os pratos que marcaram a história do Belcanto. O ambiente é elegante, sem ser exageradamente formal e com serviço excepcional. Além disso, o chef José Avillez comanda outros ótimos restaurantes na capital portuguesa, como o Cantinho do Avillez e o Bairro do Avillez (um complexo gastronômico).

Endereço: Rua Serpa Pinto 10A.

3) Café Príncipe Real

O restaurante do Hotel Memmo Príncipe Real é um must go, mesmo se você não estiver hospedado por lá. Aliás, o bairro Príncipe Real foi considerado pela revista Time Out como um dos bairros mais cool do mundo. O ambiente é elegante e sofisticado, com destaque para as luminárias que formam um grande círculo. No menu, pratos nacionais e internacionais que refletem as influências portuguesas deixadas pelo mundo, em especial no Brasil, África e Ásia. Sem dúvida tinha que estar na lista de restaurantes imperdíveis em Lisboa.

Endereço: Rua Dom Pedro V, 56.

4) Eleven

Aberto em 2005, o restaurante estrelado do chef Joaquim Koerper ainda é considerado um dos melhores de Lisboa. Na hora do almoço, ele oferece menu executivo a um ótimo custo-benefício. Os produtos são sempre frescos e os pratos, apresentados como verdadeiras obras de arte. Para completar, tem uma linda vista para o Parque Eduardo VII.

Endereço: Rua Marquês da Fronteira Jardim Amália Rodrigues.

5) JNcQUOI

Inaugurado há cerca de dois anos, ele se tornou um dos mais badalados de Lisboa. O projeto é do arquiteto catalão Lazaro Rosa-Violán, tem estilo contemporâneo com alguns toques vintage e clássico, e reúne restaurante, vinoteca, mercearia, livraria, lojas de roupas e pâtisserie. O ambiente tem luminária circulares no teto e uma escultura de ossos de dinossauro no centro do salão. Certamente, um restaurante imperdível em Lisboa.

Endereço: Avenida Liberdade, 182.

6) Sea Me

Este restaurante especializado em peixes e frutos do mar foi inaugurado em 2010 com o objetivo de homenagear as antigas peixarias de Lisboa. Além disso, há também a influência japonesa, que tem como tradição trabalhar bem o peixe. Recentemente, a casa ganhou novo chef, o alentejano Vasco Lello, que comandava o Café Príncipe Real, do hotel Memmo Príncipe Real. O ambiente é contemporâneo, com a cozinha aberta, onde podemos ver todos os peixes superfrescos.

Endereço: Rua do Loreto, 21.

7) Seen

O restaurante do Hotel Tivoli Avenida Liberdade já se tornou um hotspot da capital portuguesa! A decoração com inspiração art déco é sofisticada e moderna. Mesmo à noite é possível ver dali as belíssimas colinas de Lisboa. Há um sushi bar e também pratos de cozinha portuguesa com toques contemporâneos. Além disso, a carta de drinques é bem variada.

Endereço: Av. da Liberdade 185.

8) Solar dos Presuntos

Um clássico em Lisboa. Aberto em 1974, ele oferece comida tradicional e os pratos são muito bem servidos. De frios e queijos que já vem na mesa antes do cliente se sentar aos frutos do mar sensacionais, como sapateiras e almejas.

Endereço: Elevador do Lavra, Rua das Portas de Santo Antão 150.

9) SUD Lisboa Terrazza

O complexo conta com uma piscina, pool bar e um restaurante com dois espaços diferentes, esplanada e quiosque. O ambiente é muito espaçoso e, além do salão principal, há também um bar e um jardim de inverno. E a vista para o rio Tejo e a Ponte 25 de Abril é lindíssima! No menu, pratos da gastronomia italiana mediterrânea. Além disso, o restaurante fica ao lado do MAAT, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. Ou seja, certamente vale a pena fazer o programa completo.

Endereço: MAAT, Avenida Brasília - Pavilhão Poente.

10) Varanda

O restaurante do Four Seasons Lisboa tem uma vista privilegiada para o Parque Eduardo VII e um menu variado, com destaque para as especialidades e ingredientes locais. No comando das panelas, está o chef executivo Pascal Meynard, do País Basco francês. Há também um brunch sensacional, servido todos os sábados e domingos, aberto também para não hóspedes.

Endereço: Rua Rodrigo da Fonseca, 88.

Leia também: Roteiro de 4 dias na cidade de Lisboa

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Bom apetite!

E você, conhece Lisboa? Já experimentou algum desses restaurantes? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Out 21, 2019 2:43 pm
PRECISO voltar pra Lisboa! Fui quando era criança, antes da cidade virar tão bombada quanto é hoje. Morro de vontade de ir no JNcQUOI.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 22, 2019 10:01 am
Em Lisboa tem ótimos restaurantes. O melhor é que Portugal é mais barato que outros países europeus.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Out 24, 2019 12:00 pm
Não conheço Lisboa mas todos falam tão bem da gastronomia!! Preciso ir!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Out 24, 2019 6:17 pm
Olá pessoal,

Recebemos alguns comentários falando de preços, que não constam no texto, mas no site de alguns restaurantes têm o cardápio completo, com todos os valores.

Exemplos:
https://www.jncquoi.com/wp-content/uploads/MN_RTRT_15outubr02019.pdf
http://www.restauranteleven.com/media/pdfs/carta-primavera-2019-eng_alterado.pdf

Vale dar uma conferida ;)

Adriana Mensagens: 2231
Seg Out 28, 2019 12:49 pm
Não conheço nenhum, mas fomos em muitos restaurantes maravilhosos em Lisboa.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Dez 09, 2019 10:32 am
Maravilhosas as dicas... adoro quando o restaurante coloca o cardápio com preços no site. Super justo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 01, 2020 1:03 pm
Acho que Portugal vai ser uma das melhores opções da Europa após a pandemia causada pelo novo coronavírus.

- Estão controlando bem a pandemia.
- É mais barato do que outros países.
- Todos falam português.

Eu cancelei uma viagem para Lisboa, mas pretendo retomar o planejamento em breve.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 11, 2020 6:34 pm
É seguro viajar para Portugal? Entenda mais sobre a pandemia de coronavírus e a reabertura do país https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=76&t=18913" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio