5 motivos para você conhecer Lisboa

Troca de informações sobre Lisboa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Abr 01, 2014 9:49 am
Imagem

Lisboa é uma das cidades mais interessantes da Europa, mas os brasileiros ainda têm um pouco de preconceito com o destino. Não só Lisboa, como várias outras cidades de Portugal, são destinos fantásticos, belíssimos e ricos em cultura.

Você ainda não está convencido que precisa conhecer Lisboa? Vamos te ajudar!

1) A gastronomia portuguesa é muito saborosa e vai muito além do bacalhau. Claro que você irá experimentar todos os sabores dos variados pratos de bacalhau, mas há muito mais opções. As sobremesas, principalmente os pastéis de Belém, também encantam.

Quer saber o melhor? A alimentação é barata, mesmo em euros. É provavelmente um dos países mais baratos para alimentação na Europa!

2) A hospedagem é barata e de qualidade. Sabemos que o valor da hospedagem é um fator decisivo na escolha do destino. Ao escolher Lisboa você terá um valor médio abaixo da média da Europa, o que é excelente. Dá para se hospedar em um bom hotel por um preço menor do que uma pousada no Brasil.

Recomendamos principalmente os hotéis do Pestana e as Pousadas de Portugal.

3) A facilidade do idioma. Você poderá falar português em todos os lugares, então não existe a barreira do idioma. Facilmente você compreenderá 90% do que é dito. Há algumas palavras e expressões diferentes, mas nada que você não entenda depois de alguns dias de viagem.

4) Você fará boas compras. Todo brasileiro quer e precisa comprar no exterior por causa dos preços abusivos do mercado brasileiro. Em Lisboa você fará excelentes compras de roupas, com uma moda que é mais interessante aos brasileiros do que a moda americana, por exemplo.

Há grandes lojas e os preços, mesmo em euros, são atraentes. Além disto, há ainda o Tax Free, que faz você economizar.

5) Você pode conhecer várias cidades interessantes ao redor em um bate e volta. É a oportunidade de maximizar a viagem sem gastar muito.

Exemplos: Cascais, Estoril, Sintra e Évora.

Conclusão

Provavelmente você vai se apaixonar por Lisboa. A cidade é encantadora e não há como não gostar, pois são opções para todos os perfis de viajantes. Além disto, você ainda pode falar português, então não existe a barreira a língua. Isso sem falar que a cidade é uma das mais baratas da Europa.

Boa viagem!

E você, conhece Lisboa? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qua Abr 02, 2014 12:24 pm
Adorei todas as cidades que visitei em Portugal.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qua Abr 02, 2014 6:37 pm
Já estive em Lisboa há muitos anos e tive uma excelente experiência. Agora vamos voltar pra matar as saudades da terrinha. :)

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Jul 03, 2014 5:54 pm
Esses 5 facilmente poderiam ser 10 ;)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 11, 2014 12:24 pm
Como é o clima em Lisboa em março/abril ???

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 11, 2014 12:28 pm
Estações do ano na Europa http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=7249" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 11, 2014 12:46 pm
Vlw Ajudante...
Mas... eu queria saber como é o clima...
Em julho na Flórida, eu sei que é verão... mas, putz.. eu fui lá este ano para nunca mais voltar...
Como eu não conheço Lisboa, queria saber se, mesmo sendo primavera, se o clima é agradável...
Um lugar que seja muito arborizado... beira-mar, etc, tem possibilidades de ter uma clima com menos variação térmica (principalmente perto do mar)....
Início de março, é término de inverno e começo de primavera... de repente, ainda pega uma rabeira do inverno europeu.. que é de rachar...
Alguém já esteve por lá nesta época ???

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 11, 2014 12:49 pm
É agradável sim. Para os cariocas pode fazer até um frio à noite. É uma boa época, pois o inverno já passou e o fortíssimo verão ainda não chegou.





Booking.com

Voltar para “Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio