Análise de pacote em promoção do Hotel Urbano para Orlando

Troca de informações sobre agências de viagem.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 03, 2017 9:57 am
Imagem

Pacotes de viagens parecem tentadores algumas vezes até para viagens experientes. Para os viajantes comuns, eles parecem ser bem atrativos, e frequentemente nos perguntam se vale a pena. Decidimos analisar alguns pacotes, como o oferecido pelo Hotel Urbano para Orlando.

Pacote Orlando 2018: Aéreo + Hotel

O pacote é comercializado por: Hotel Urbano.

O preço informado na primeira tela é de: R$2.149,00. Só podem viajar 2 pessoas (quarto duplo) ou 4 pessoas (quarto quádruplo). Quando você começa a mexer no pacote percebe que a saída mais barata é de Belo Horizonte. Definimos saída do Rio de Janeiro, para 7 noites e quarto duplo. Valor de R$2.449,00 por pessoa.

Restrições de data: entre fevereiro de setembro de 2018. Há exceções, mas ficam escondidas, e se você não procura bem pode ter problemas. Não pode viajar no mês de julho, semanas de feriados e eventos na cidade de origem ou de destino.

Companhia aérea: não informada. Os horários do voo são disponibilizados somente após a reserva.

Hotel: Travelodge Suites East Gate Orange, Maingate Lakeside Resort ou similar.

Depois de tudo preenchido o valor vai para: R$6.118,00 para duas pessoas, ou seja, R$3.059,00 por pessoa.

Pacote calculado com câmbio atual, ao contrário do Pacote do Peixe Urbano, que também analisamos, e mostrava o câmbio de 4 meses atrás.

Conclusão

Quando vemos o valor final percebemos que não é nenhuma grande oportunidade neste caso, pois com R$6.118,00 é possível conseguir realizar a compra separadamente, com hotéis melhores, escolhendo a companhia aérea e o horário dos voos.

Vale destacar essa parte escondida nas regras:
Esse pacote, por ser promocional, não terá opção de escolha da companhia aérea, horário do voo e/ou tipo de quarto. Caso você precise alterar algum item mencionado anteriormente, as condições ofertadas serão revistas, buscando atender a sua nova necessidade, onde informaremos as diferenças tarifárias.
Pacote promocional? Estão escolhendo os piores voos, hotéis básicos (com muitos relatos de insatisfação) e o valor não é realmente promocional, pois conseguimos preços até melhores comprando separadamente e escolhendo a companhia aérea, os horários e o hotel.

Se você procurar relatos dos hotéis citados no TripAdvisor verá que todos têm reclamações preocupantes. Selecione as avaliações negativas para ler. Fora isso, quando eles dizem que podem ser um similar, podem escolher um ainda pior do que o anunciado. Os dois hotéis anunciados são em Kissimmee, não em Orlando. Não consideramos isso um problema, mas poderia ser informado.

Enquanto eu fazia a análise o site do HU automaticamente me deu 6% de desconto. Continuei mexendo e analisando as opções, aparecendo depois um desconto de 12%. Para mim, isso demonstra o quanto o pacote é superfaturado.

Aí você vê o parcelamento em 12 vezes e acha que é uma vantagem, mas ele tem juros. E isso não é claramente informado, como vários outros sites fazem, parecendo ser uma jogada.

Minha opinião sobre esse pacote: é furada!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

bftandrade Mensagens: 477
Seg Jul 03, 2017 10:17 am
São tantos pontos em aberto nesses pacotes que já nem procuro mais estas promoções...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 03, 2017 10:40 am
Quem está sempre conectado com as dicas do FDV e até de outros sites "genéricos", não precisa de pacote..
Vc monta seu pacote, em hotéis melhores, com voos mais adequados, conhecendo todas as regras, e dá para parcelar, pelo menos, a passagem de avião...(de 5 até 10x)...
Hotéis, vc pode deixar para pagar no destino, em US$ ou euros...ou pagar parcelado comprando pelos Booking´s / Decolar da vida...
E aqui, vc ainda recebe, de graça, dicas preciosas sobre: aluguel de carros (com os respectivos seguros), seguro de saúde/viagem, restaurantes para todos os gostos e bolsos (US$), ingressos, atrações..
Com um carro alugado, vc vai na loja que tiver os melhores preços/qualidade, idem restaurantes, idem TUDO..
Na excursão dos pacotes, eles tem levam onde eles querem e PODE ser que sejam locais mais caros, onde eles ganham comissões..
Enfim...
Para qq pessoa acho que é furada...

caducatem Mensagens: 245
Ter Jul 04, 2017 10:44 am
Excelente analise...

Ja nem discuto mais com quem vem me falar desses pacotes... so digo que nao compro pois nunca achei um que realmente ficasse bom pra mim... teve um amigo que ate conseguiu, mas parece que era um resto de passagens que havia num voo ja fretado... sei la.

Para as minhas necessidades, nunca atendeu... pior é pensar que gente muito boa compra isso e se hospeda em espelunca com a propria familia...

Economia que no fim, pode sair muito caro...

Lembro-me de ver um comercial fajuto de um cruzeiro pelo caribe por mil dolares... com passagem aerea saindo do BR e direito a 3 dias em MIAMI ou FLL, acho... no fim, novas taxas eram agregadas e o preço final... ja sabem ne?!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 04, 2017 11:00 am
Esses pacotes são iguais licitações em alguns órgãos públicos...
O produto é produzido pela fábrica com custo de produção de R$ 10,00..
A fábrica vende o produto no mercado atacadista por R$ 12,00..
Aí, na licitação pública, uma empresa, oferta para o órgão por R$ 5,00...
Todos os outros licitantes ofertam de R$ 15,00 pra cima..
O órgão contrata pelo preço de R$ 5,00...todo mundo acha tudo normal....
Até o dia que estoura o escândalo, que a empresa estava combinada com alguém no órgão: tirava uma nota fiscal que estava entregando 1.000 unidades, entregava apenas 100 e o funcionário público atestava que entregou 1.000...
O "lucro" sobre esta operação, empresa e funcionário público dividiam...
Moral da história: os licitantes honestos e sérios, que cobram R$ 15,00 pra cima, ficam afastados do processo....

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Jul 04, 2017 1:26 pm
Ótima análise! Muita gente deve acabar caindo nessas furadas...

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 15, 2020 10:29 pm
Os pacotes de viagem do Hurb são confiáveis? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=443&t=18767" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Agências de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio