Como o seu agente de viagem deve te ajudar em época de coronavírus

Troca de informações sobre agências de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 16, 2020 9:38 am
Imagem

Uma bomba caiu no colo de todo mundo que tem viagem marcada para os próximos meses. E essa bomba tem nome: coronavírus. Infelizmente, a pandemia está fazendo com que milhões de pessoas no mundo inteiro cancelem as suas viagens. Voos cancelados, frequências diminuídas, atrações fechadas e até países totalmente em quarentena para conter o COVID-19 são uma constante. São centenas de países onde há casos confirmados e o Falando de Viagem recomenda cancelamento ou adiamento das viagens de março e abril.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Neste aspecto, vale citar o caso dos agentes de viagens. Atualmente, você pode resolver tudo sozinho, on-line, através da internet. Você pode reservar passagens aéreas, hotéis, alugar carros e comprar ingressos - sem auxílio de ninguém. O FDV sempre bate na tecla de que um bom agente de viagem fez um upgrade e hoje se tornou um consultor de viagem. É uma pessoa bem informada e bem conectada, que conhece destinos e tem domínio do mercado. É um profissional bem capacitado para orientar antes, durante e após a viagem. E isso vale muito!

Geralmente, só damos valor ao serviço quando precisamos. E agora, com o coronavírus, isso está mais evidente. Então, se você usou uma agência de viagem para comprar a sua viagem, o seu agente de viagem deve lhe orientar e resolver todos os problemas gerados pela pandemia.

Qual é a função de um agente de viagens?

O agente é um intermediador entre você e as empresas de turismo, sejam as companhias aéreas, hotéis ou locadoras. Quando você compra uma passagem, reserva um hotel, aluga um carro ou compra um pacote de viagem, ele ganha comissão por isso - totalmente justo. Você, como cliente final, não pode entrar em contato direto com as empresas - esse é o papel do agente de viagem. A sua compra está ligada diretamente a ele.

Neste caso, ele é o responsável por:
- Informar exigências antes da compra, como documentos, vistos e vacinas;
- Informar sobre alteração de voos e cancelamentos - e sugerir novas opções para você, realizando a troca;
- Informar sobre problemas com a hospedagem e garantir que você tenha o reembolso em caso do cancelamento;
- Resolver problemas com aluguel de carro, compra de ingressos e demais serviços em função do cancelamento da viagem;
- Prestar informações claras sobre como será realizado o reembolso - e dar prazo para isso;
- Manter um canal aberto para prestar informações.

Toda a comunicação com as empresas é realizada pelo seu agente de viagem. Essa é uma boa notícia, afinal, essa parte é bastante burocrática e nem sempre é fácil entrar em contato as empresas envolvidas, principalmente em época de pandemia, onde tudo está congestionado. As agências têm canais próprios de contato com as companhoas aéreas e acesso a sistemas de reservas que permitem, em muitos casos, realizar alterações sem precisar passar pelas centrais congestionadas.

As agências tem que seguir as condições que os hotéis e aéreas estão impondo, ou seja, se eles não estão oferecendo o reembolso, a agência de viagem não pode garantir o reembolso. Claro que, havendo a possibilidade, é obrigação da agência realizar o reembolso dentro do prazo estabelecido.

Vale lembrar que a agência de viagem é responsável pela sua compra. Em casos extremos, você deve acionar a agência de viagem na justiça, para exigir os seus direitos. Nossa recomendação, entretanto, é tentar resolver tudo amigavelmente. Lembre-se que os passageiros com viagens mais próximas estão recebendo atendimento preferencial, então se a sua viagem está mais distante tenha um pouco de paciência.

Leia também: Situação dos principais países turísticos do mundo em relação ao coronavírus

Em breve, tudo irá se normalizar, e você poderá conhecer o mundo todo!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 18, 2020 3:28 pm
Em momentos assim que percebemos como é um GRANDE diferencial. Um bom agente avisou dos fechamentos e cancelamentos e remarcou os clientes em outros voos, fazendo com que retornasse ao Brasil em segurança, sem estresses.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Abr 07, 2020 11:14 am
Muito bom!!! as profissões precisam se aprimorar e muitos se aprimoraram...

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 09, 2020 4:23 pm
Os pacotes de viagem do Hurb são confiáveis? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=443&t=18767" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Abr 17, 2020 3:23 pm
O olhar de um agente de viagens diante do coronavírus https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=443&t=18817" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Agências de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio