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 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 17, 2020 5:14 pm 
 Atualizado: Sex Mar 20, 2020 6:25 pm 
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A Decolar, uma das maiores agências de viagem on-line do Brasil, está sofrendo com a pandemia do coronavírus, com milhares de pessoas querendo cancelar ou adiar as viagens.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Veja o comunicado oficial da empresa:

Citação:
Na Decolar, acompanhamos atentamente as medidas que os principais aeroportos do mundo e os governos estão aplicando para conter o impacto da pandemia do coronavírus, juntamente com o apelo da Organização Mundial da Saúde (OMS) em conjunto com a Organização Mundial de Turismo (OMT), para aprofundar a coordenação para enfrentar a propagação do vírus. Estamos dando atenção prioritária às consultas das reservas dos destinos mais afetados pela magnitude do impacto da COVID-19 e cujos embarques estejam próximos (com 3 dias de antecedência). Neste contexto, estamos priorizando os casos de viajantes retidos em outros países, juntamente com pessoas que viajam nas próximas 72 horas.

Da mesma forma, concentramos os esforços das áreas de tecnologia para acelerar o autogerenciamento na Web ou no aplicativo e fornecer aos clientes todas as informações sobre possíveis alterações em suas viagens. Ao mesmo tempo, dobramos a capacidade de assistência telefônica para 1.000 agentes e adicionamos mais de 300 colaboradores de diferentes áreas da companhia para gerenciar solicitações pós-venda.

Para os demais destinos, não considerados de risco, as reservas de viagens não estão afetadas pelo impacto do vírus, de modo que as condições das reservas, até agora, permanecem as mesmas do momento da compra. Da mesma forma, recomendamos que todos os viajantes estejam vigilantes e revejam periodicamente as notificações da Decolar.

Para colaborar com a clareza das informações e para estar perto dos viajantes, desenvolvemos na Decolar uma página especial dedicada à situação do coronavírus: decolar.com/coronavirus, que é constantemente atualizada com informações sobre destinos afetados e restrições de viagem dos governos, assim como condições e políticas de flexibilidade das companhias aéreas. Também na homepage da Decolar você encontrará seções destacadas com informações relevantes a esse respeito.

A companhia está tratando as solicitações individualmente para a melhor solução possível, dependendo das particularidades como condições contratadas, datas das viagens, fornecedores e rotas envolvidas.

Quem tiver dúvidas sobre o itinerário e estiver a 3 dias ou menos de fazer a viagem e a mais de 24 horas do embarque será a prioridade da empresa na solução de problemas. Para esses passageiros, recomendamos acessar Minhas Viagens, em seu perfil Decolar, para verificar se as reservas permitem alterações ou cancelamentos. Você pode verificar isso em "Gerenciar Minha Viagem". Se o destino estiver afetado, um aviso será exibido com as indicações correspondentes. Caso contrário, também será avisado que pode avançar no processo de viagem. Além disso, e para continuar fornecendo ferramentas que facilitam a rápida resolução de problemas, foi tomada a decisão de disponibilizar toda a equipe de vendas do call center Decolar para a área de pós-venda por telefone, para poder responder mais rapidamente as consultas dos clientes.

Em linha com o nosso foco em atender clientes em viagem ou que têm embarque próximo e para colaborar com os esforços de enfrentamento da pandemia, estamos suspendendo a venda de alguns produtos pelas próximas semanas, de acordo com as indicações que recebemos dos fornecedores.

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

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 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 18, 2020 1:37 pm 
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A melhor solução é ser algo automatizado, senão a demora vai ser inevitável.

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