Hurb vende, mas não entrega a viagem e enrola o comprador

Troca de informações sobre agências de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Set 21, 2020 10:00 am
Imagem

Em abril de 2020, durante a quarenta, o Hurb começou a vender pacotes de viagens a preços incríveis. Em uma época em que todos estavam cancelando viagens, muitos se empolgaram com os valores e apostaram em um pacote da empresa, que antigamente se chamava Hotel Urbano. O Falando de Viagem foi claro ao não recomendar a compra, pois o cenário era de incertezas, e mesmo grandes empresas estavam em dificuldades financeiras. Fora isso, os valores não cobriam os custos da viagem e as taxas de embarque chegavam a custar mais da metade do valor do pacote.

Leia também: Os pacotes de viagem do Hurb são confiáveis?

Recebemos um relato agora que é preocupante sobre a empresa:
Pessoal,

Sobre os pacotes da Hurb vou relatar minha situação para quem tenha comprado com eles possa avaliar. No início do ano comprei 2 pacotes (para viajar e julho e outubro de 2020). Depois, com as promoções da pandemia comprei mais vários pacotes para 2021. A data da viagem de julho chegou e não emitiram as passagens. Fiz contato com eles e disseram que teriam que passar a viagem para 2021 por causa da COVID-19.

Agora está se aproximando a data da viagem marcada para outubro. Faltavam menos de 45 dias e ainda não haviam me enviado as informações sobre os bilhetes. Liguei no SAC e a pessoa me disse que já era para terem enviado. Ela tentou empurrar a viagem para 2021, mas eu disse que queria viajar esse ano e não tinha interesse em jogar para 2021 (até mesmo porque paguei 10 mil nesses pacotes para 2020 e se quisesse viajar em 2021 teria comprado os mesmos pacotes por R$ 1.999,00 nas promoções que fizeram depois).

Ela abriu uma reclamação e disse que em até 5 dias eu receberia as informações dos voos. Passaram 7 dias e nada do retorno. Ontem liguei novamente e a atendente prometeu que ainda ontem até o fim do dia eu receberia os bilhetes. Novamente, não recebi. Agora falta 1 mês para a viagem e perdi totalmente a confiança. Pedi o cancelamento de todos os pacotes desse ano e de 2021.
Demissões no Hurb

No final de agosto, centenas de funcionários foram demitidos do Hurb. O mais curioso é que nenhum portal de notícias divulgou sobre isso. Parece que abafaram as demissões e houve até contrato de sigilo com os demitidos. No LinkedIn, encontramos dezenas de relatos de despedidas de funcionários. No seu Instagram pessoal, o Antônio Gomes, um dos fundadores do Hurb, lamentou as demissões - o vídeo foi compartilhado em nossos grupos de WhatsApp.

Reclamações no Reclame Aqui

Você pode clicar aqui para acompanhar as milhares de reclamações no Reclame Aqui para tirar as suas próprias conclusões. É triste ver as reclamações e os planos de férias frustrados. E a dificuldade de receber o dinheiro de volta depois de realizado o cancelamento.

Quando as reclamações são muitas é preciso ligar o alerta!

E você, comprou um dos pacotes promocionais do Hurb? Conseguiu agendar a viagem ou teve problemas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 21, 2020 6:58 pm
Complicado. O que me deixou muito preocupado foram as demissões. E não ter saído nada na imprensa.

pgomes Mensagens: 98
Seg Set 21, 2020 8:02 pm
Tinha hotel para Punta Cana em Out/2020, solicitei cancelamento em 10/08/20 e até hoje ainda não recebi o estorno no cartão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 21, 2020 8:37 pm
Eles chegaram a te oferecer o crédito para uma compra futura?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 22, 2020 2:28 am
Lamento, mas acho que o cheiro de cano estah forte

pgomes Mensagens: 98
Ter Set 22, 2020 7:45 am
@GabrielDias sim, no cancelamento pelo próprio site tinha opção: estorno no cartão ou crédito. Escolhi o estorno, mas até agora nada. Estou aguardando o prazo de 60 dias.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Tiago0trip Mensagens: 5
Qui Set 24, 2020 11:39 am
No meu caso foi bem diferente, comprei 06 pacotes Orlando e já agendaram a minha viagem pro final de março de 2021. Além disso o cancelamento que fiz do pacote Buenos Aires que tinha pra esse ano ja foi devolvido pro meu cartão.
Se a empresa estivesse falindo nao estaria contratando por mais que houvessem demissoes, se olhar o linkedin da empresa eles estao com varias vagas abertas

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 24, 2020 5:59 pm
Já emitiram seu aéreo para o final de março de 2021?

pgomes Mensagens: 98
Ter Nov 24, 2020 4:21 pm
Até hoje sem receber o estorno no cartão de crédito, e você entra em contato com eles pelo chat, e garantem que já foi estornado, mas não entra na fatura. Fui no reclame aqui e está chovendo reclamações com o mesmo problema.





Booking.com

Voltar para “Agências de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio