Em abril de 2020, durante a quarenta, o Hurb começou a vender pacotes de viagens a preços incríveis. Em uma época em que todos estavam cancelando viagens, muitos se empolgaram com os valores e apostaram em um pacote da empresa, que antigamente se chamava Hotel Urbano. O Falando de Viagem foi claro ao não recomendar a compra, pois o cenário era de incertezas, e mesmo grandes empresas estavam em dificuldades financeiras. Fora isso, os valores não cobriam os custos da viagem e as taxas de embarque chegavam a custar mais da metade do valor do pacote.
Leia também: Os pacotes de viagem do Hurb são confiáveis?
Recebemos um relato agora que é preocupante sobre a empresa:
Demissões no HurbPessoal,
Sobre os pacotes da Hurb vou relatar minha situação para quem tenha comprado com eles possa avaliar. No início do ano comprei 2 pacotes (para viajar e julho e outubro de 2020). Depois, com as promoções da pandemia comprei mais vários pacotes para 2021. A data da viagem de julho chegou e não emitiram as passagens. Fiz contato com eles e disseram que teriam que passar a viagem para 2021 por causa da COVID-19.
Agora está se aproximando a data da viagem marcada para outubro. Faltavam menos de 45 dias e ainda não haviam me enviado as informações sobre os bilhetes. Liguei no SAC e a pessoa me disse que já era para terem enviado. Ela tentou empurrar a viagem para 2021, mas eu disse que queria viajar esse ano e não tinha interesse em jogar para 2021 (até mesmo porque paguei 10 mil nesses pacotes para 2020 e se quisesse viajar em 2021 teria comprado os mesmos pacotes por R$ 1.999,00 nas promoções que fizeram depois).
Ela abriu uma reclamação e disse que em até 5 dias eu receberia as informações dos voos. Passaram 7 dias e nada do retorno. Ontem liguei novamente e a atendente prometeu que ainda ontem até o fim do dia eu receberia os bilhetes. Novamente, não recebi. Agora falta 1 mês para a viagem e perdi totalmente a confiança. Pedi o cancelamento de todos os pacotes desse ano e de 2021.
No final de agosto, centenas de funcionários foram demitidos do Hurb. O mais curioso é que nenhum portal de notícias divulgou sobre isso. Parece que abafaram as demissões e houve até contrato de sigilo com os demitidos. No LinkedIn, encontramos dezenas de relatos de despedidas de funcionários. No seu Instagram pessoal, o Antônio Gomes, um dos fundadores do Hurb, lamentou as demissões - o vídeo foi compartilhado em nossos grupos de WhatsApp.
Reclamações no Reclame Aqui
Você pode clicar aqui para acompanhar as milhares de reclamações no Reclame Aqui para tirar as suas próprias conclusões. É triste ver as reclamações e os planos de férias frustrados. E a dificuldade de receber o dinheiro de volta depois de realizado o cancelamento.
Quando as reclamações são muitas é preciso ligar o alerta!
E você, comprou um dos pacotes promocionais do Hurb? Conseguiu agendar a viagem ou teve problemas? Conte para nós a sua experiência!