Marsans Brasil entra em recuperação judicial

Troca de informações sobre agências de viagem.
Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Jun 27, 2014 2:50 am
A Marsans errou por não oferecer nenhum diferencial aos clientes.

Ja a CVC, que vai muito bem, resolveu focar na classe C, ou seja, publico cheio de vontade de viajar, mas com pouco conhecimento sobre planejamento de viagens e dificuldades pra pagar a vista. A CVC possui cruzeiros exclusivos, linhas de ônibus, hotéis, alem da própria cia aérea, a Webjet... vendida recentemente.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 27, 2014 8:14 am
Falcone...
Concordo com vc... se vc não tem foco no negócio, fica difícil...
E conforme outros colegas já falaram... com o advento do faça vc mesmo, se a agência não tiver um diferencial fica difícil...
Em 2010 minha filha foi à Disney por uma agência de turismo... é uma empresa muito conceituada em Niterói...
Mas.. confesso que eu achei diversas fragilidades na agência... uma delas foi o seguro viagem.. que era de apenas US$ 30 mil... aí, eu fiz um seguro à parte, de US$ 500 mil...
Depois que eu vi o filme do Michel Moore - SOS Saúde, sob como é o sistema de saúde nos EUA, e alguns relatos de americanos, aí só com IS de US$ 5 milhões para cima...
Outra coisa que eu achei errado, foi que a agência levou os adolescentes para fazer compras em lojas que não consideradas "top" em termos de qualidade/custo... talvez "incentivadas" por alguma comissão...
O hotel era bem razoável... o passeio na Disney muito organizado...
Mas... se vc comparar o FDV com o que as agências oferecem é até covardia... isso aqui dá de mil a zero....
E convenhamos, esse negócio de outra pessoa determinar os seus passeios, horários, etc.. nem parece que vc está de férias....cria-se uma rotina que mais parece um trabalho...
Eu curto muito fazer o planejamento da viagem... eu, perco um pouco do encantamento da surpresa, mas te confesso que quando chego no destino, o "clima" que se cria acaba superando..
Além do mais, eu teria muito receio de confiar meu dinheiro e expectativa num setor que é totalmente desregulamentado em termos de sanidade financeira...
Depois do Proer, o Brasil deu uma regulamentada legal no sistema financeiro... de bancos até consórcios... e hoje temos uma proteção bem razoável com nossos investimentos...
Mas.. nunca tive conhecimento que as agências tivessem que comprovar a compra/reserva de passagens, hotéis, ticket´s....
E é como o Baran falou...
Se eu fosse advogado da Marsans entrava com um pedido de indenização contra o FDV.. a culpa é do site.. coloca uma faculdade de turismo, em nível de doutorado e ainda por cima, tudo 0800... :lol: :lol: :lol: :lol:

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jun 27, 2014 8:57 am
Olá danado,

O primeiro passo é ligar para a sua agência e solicitar informações. Como há muitas franquias, soubemos que várias já estão deixando de operar como Marsans para operar com nova razão social.

Com o contato você vai saber se o aéreo e hotel, por exemplo, já estão confirmados.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jun 27, 2014 10:06 am
Notícia triste essa. Aquilo que já estava pago pela agência para os hotéis/Cias aéreas, o cliente poderá aproveitar.

Mas o que não foi pago pela agência, ainda que tenha recebido do cliente, certamente será um problema. Nesse caso o melhor é tentar concluir a viagem fazendo as reservas diretamente, e entrar em Juízo para tentar reaver o que já pagou.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 27, 2014 10:10 am
O problema é que as agências normalmente confirmam as reservas em cima da hora ao invés de confirmar e pagar com antecedência. Pelo menos é assim que eu acho que fazem, porque amigos meus que já fizeram reservas em agência nunca consegue confirmá-la com antecedência junto aos hotéis.

No aéreo a confirmação deve ser mais rápida, por causa das tarifas que variam muito. Exceção quando há bloqueios.

legal03 Mensagens: 136
Sex Jun 27, 2014 10:40 am
Em janeiro cheguei a cotar um cruzeiro da NCL com a Marsans, mas não senti confiança na empresa e acabei fechando com outra agência.

Aliás, eles tinham há anos uma loja no shopping Dom Pedro aqui em Campinas e a mesma fechou há uns 2 meses. Achei estranho o fato, mas agora está explicado.

aldantas Mensagens: 3
Sex Jun 27, 2014 5:17 pm
Comprei pela Marsans um cruzeiro da Royal Caribbean, saindo de Miami, em setembro deste ano.

E aí? O que eu faço?

kemely Mensagens: 378
Sex Jun 27, 2014 6:21 pm
Aldantas, com o código da reserva, você consegue ter acesso às informações e fazer o check-in online no site da Royal.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jun 27, 2014 6:23 pm
Olá aldantas,

Eles já confirmaram a sua reserva? Você tem algum documento?

aldantas Mensagens: 3
Qua Jul 02, 2014 4:18 pm
Liguei para o escritório da Royal Caribbean em São Paulo e eles dizem que até o momento está tudo certo com a minha reserva, até me enviaram um voucher por e-mail. Mas neste voucher diz que o cruzeiro deve estar inteiramente quitado para ter validade. Eu financiei no cartão de crédito com a Marsans, mas isto não quer dizer nada. Mesmo que eu tivesse pago integralmente, o que garante que a Marsans tenha repassado tudo para a Royal ?

Bem... Eu vou viajar para Miami com 3 possibilidades em mente:

1) Está tudo certo com a minha reserva - ótimo, eu e minha família embarcamos e vamos ser felizes por 4 noites.

2) Minha reserva não está quitada - eu pergunto "quanto falta para quitar?"; pago o que faltar e depois me viro processando a Marsans.

3) Minha reserva não está quitada e eles dizem que não há nada que possa ser feito - neste caso a solução vai ser procurar um hotel baratinho em Miami (ou pelas redondezas) e alugar um carro por 4 dias, arrumando algo para distrair o guri e para impedir a patroa de querer ficar o tempo inteiro nos shoppings e outlets. :-) E, claro, processar a Marsans na volta.





Booking.com

Voltar para “Agências de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio