Destinos - Europa
Portugal
Sintra

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página «  1 ... 523, 524, 525, 526, 527, 528, 529 ... 538  »

Página 526 de 538 [ 5375 mensagens ] 

Título: Re: Tire sua dúvida com a Equipe Falando de Viagem
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 30, 2018 4:53 pm 
Em 2015 tive um visto negado e, após 3 semanas, tentei novamente e foi aprovado. Viajei em Dez/15. Chegando na imigração, o agente fez as perguntas de praxe (inclusive perguntou: seu primeiro visto foi negado, ne? Respondi que sim e pronto) e chegou na parte de onde iria ficar, pois fui fazer um curso de inglês de 5 semanas. Falei que era na casa da minha prima e mostrei a carta convite. Ele estranhou e disse que no meu pedido de visto constava que não conhecia ninguém nos EUA (formulario preenchido pela despachante) nisso eu já fiquei tensa e expliquei que quem preencheu foi a despachante que eu contratei (a verdade). Ele só salientou que eu não deveria ninguém ter acesso aos meus documentos quando fosse solicitar esse tipo de coisa e tudo mais. Carimbou meu passaporte e só informou que eu não poderia trabalhar e tudo mais. Voltei na data certinha, não fiz nada de errado e pronto.
Na sexta-feira agora (02/02/2018) vou voltar nos EUA para participar de um programa intercultural de 15 dias (vou ficar no total 21 dias por causa dos valores da passagens, aí devo ir pra NY pra passear e voltar pra minha origem pra voltar pro BR). Mas estou muito tensa com relação à imigração e tenho algumas dúvidas:
Eles vão perguntar novamente sobre meu visto? Eu vou ficar na casa do meu primo em Harrison/NJ (passagens compradas e ticket de museu tbm, assim como a carta convite - ele é americano "born and raised" hahah) mas fico com receio e não sei se faço reserva em hotel de NY e deixo isso de ficar na casa dele pra la. Eu estou toda de acordo, com os documentos corretos, inclusive da minha faculdade auqi no Brasil e do meu serviço tbm, mas tenho receio devido às perguntas.
Tenho que levar extrato bancário da pessoa que me ajudou a pagar o curso? Pq ele já tá quitado, tudo certinho.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 30, 2018 5:06 pm 
Camila,

É impossível saber o que o oficial irá perguntar. Ele se baseia no sistema e faz perguntas que são genéricas. Se ele suspeitar, poderá fazer perguntas adicionais. O ideal é nunca mentir, pois se você não está fazendo nada errado não precisa mentir. E eles sabem identificar mentiras e fazem até pegadinhas para ver se a pessoa irá se enrolar nas respostas.

Levar o extrato bancário não ajuda em nada. É um documento sem nenhum valor. Leve os documentos que comprovam a finalidade da viagem e diga apenas a verdade.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 31, 2018 10:21 am 
Uma outra dúvida: é mais seguro (mesmo sendo imprevisível saber oq vão perguntar), de fato, ficar no hotel (mostrar as reservas e tudo mais) ou casa de parente (com a carta convite)?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 31, 2018 6:06 pm 
Digamos que é mais comum ficar em hotel. A imensa maioria fica em hotel, mas não é errado ficar na casa de um familiar ou amigo.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 01, 2018 11:16 am 
@camilaferrd Eu quase sempre quando solicitado apresentei as reservas do hotel, mas uma vez apresentei carta convite e foi tranquilo.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 01, 2018 1:03 pm 
E eu diria que a imensa maioria dos viajantes não apresenta documento algum, simplesmente porquê não é solicitado pelo oficial.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 01, 2018 2:09 pm 
Pois é, da primeira vez eu apresentei a carta convite. Foi tranquilo. Meu receio é mais por medo da imigração mesmo.
Uma coisa: na carta do meu emprego escreveram Quality Assistant, e na carta que meu primo fez tá Quality Control Assistant. Mesmo termo e mesmo cargo, porém sem o Control. Será que causa algum problema isso?

Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 01, 2018 2:22 pm 
Emprego? Você não está indo fazer um intercâmbio cultural?

Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 01, 2018 2:29 pm 
Sim, mas estou levando a declaração do meu emprego daqui do BR (demonstrar vínculo) pois é durante as minhas férias.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Fev 01, 2018 2:39 pm 
Entendi. Não acho que isso vai adiantar muito, pois você pode largar o emprego, né? De qualquer maneira, acho que não fará diferença a falta do control.

Ir para página «  1 ... 523, 524, 525, 526, 527, 528, 529 ... 538  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Siglas usadas no Falando de Viagem

em Informações sobre o Falando de Viagem

Última mensagem Sáb Abr 07, 2018 5:00 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

6

Falando de Viagem decola no 787 Dreamliner da British Airways

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Reino Unido

Última mensagem Qui Nov 23, 2017 3:04 pm Ajudante Ver última mensagem

13

Falando de Viagem decola para Las Vegas com a Delta Air Lines