Destinos - América do Norte
Estados Unidos
Indianápolis

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 12 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 08, 2013 8:45 pm 
Mensagens: 3962
Um passeio por Indianápolis, "o cruzamento da América"

Imagem

Quem ouve falar sobre Indianápolis provavelmente a associa de imediato à famosa corrida automobilística das 500 Milhas, que ocorre anualmente. O que pouca gente sabe é que lá também há excelentes atrações, que vão muito além do universo dos carros e motos, sem contar com a boa rede hoteleira e uma das áreas centrais mais bonitas dos Estados Unidos. Um destino surpreendente, localizado no meio do estado de Indiana, que devido à sua posição geográfica, tem o apelido de "Crossroads of America" ("Cruzamento da América"), por ser cortado por várias rodovias interestaduais.

Imagem
Trecho de estrada entre Indiana e Illinois.

E já que falamos nela, que tal começarmos por seu evento mais famoso? Construído em 1909, o Indianapolis Motor Speedway é o palco da tradicional corrida das 500 Milhas de Indianápolis, realizada todos os anos, no feriado do Memorial Day (último final de semana de maio). Em uma pista oval de 4 quilômetros, corredores de Fórmula Indy fazem a alegria dos mais de 250.000 espectadores que, ano após ano, prestigiam o evento.

Imagem

O autódromo também sedia corridas de stock car e uma etapa do MotoGP. E entre 2000 e 2007, foi palco do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

Imagem

A visita ao Indianapolis Motor Speedway and Hall of Fame Museum é, sem dúvida alguma, um dos pontos altos de qualquer incursão à cidade. A sensação de andar na pista do autódromo é única. E mesmo quem não é fã de automobilismo vai gostar de ver os carros, capacetes, roupas e troféus expostos no museu adjacente.

Imagem

Imagem

Mas não é só da cultura automobilística que vive o turismo de Indianápolis. A cidade também conta com o excelente Indianapolis Museum of Art, um dos melhores museus de arte que já visitamos nos Estados Unidos, localizado em meio a magníficos jardins. E o que é ainda melhor: a entrada é gratuita!

Imagem

Imagem

Imagem

Quem viaja com crianças não deve deixar de visitar o The Children's Museum of Indianapolis, considerado um dos melhores museus da categoria em todo o país. São cinco andares repletos de exposições, atividades e curiosidades que enriquecerão ainda mais o aprendizado tanto dos pequenos quanto dos adultos.

Imagem

Imagem

Está com saudade da parte esportiva da cidade? Pois ela também conta com dois ótimos estádios, bem perto de Downtown: o Lucas Oil Stadium, de futebol americano, e o Victory Field, de beisebol.

Imagem

Imagem

E o que dizer de Downtown Indianapolis? O Centro da cidade é lindo, um dos mais bonitos que já conhecemos. Skyline harmônico, ruas limpas e bem cuidadas e diversas lojas, teatros, cinemas e restaurantes fazem parte da paisagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além disso, nesta área fica localizado o Circle Center Mall, um excelente shopping com as mais variadas marcas, que fica bem no coração do município. Um dado interessante é que este foi o primeiro shopping do grupo Simon Mall, sediado em Indianápolis e detentor de diversos centros de compras espalhados pelos Estados Unidos, como o Aventura Mall e o Sawgrass Mills, na Flórida.

Imagem

Imagem

Até a excelente cadeia de restaurantes canadense The Old Spaghetti Factory está presente em Downtown Indianapolis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além da disposição simétrica das ruas e da excelente gama comercial, Downtown Indianapolis conta com o Monument Circle, um belíssimo monumento em homenagem aos soldados e navegadores, localizado na interseção das ruas Meridian e Market. No final do ano, ele é todo iluminado por conta do Natal. E todas as noites, há passeios de carruagem que dão a volta pelo monumento e pelas ruas centrais da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outro monumento importante na região central é o World War Memorial, na interseção das ruas Meridian e Vermont, dedicado a todos que lutaram nas guerras em que os Estados Unidos se envolveram.

Imagem

E não muito longe dali, a sede do governo de Indiana e o prédio da assembleia legislativa chamam a atenção pela imponência.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas não são só os monumentos que fazem a beleza de Downtown Indianapolis. O Indiana Central Canal, que corta a cidade e passa pelo Centro, é um point de lazer e descanso. Ali, é possível descansar, tomar sol ou ainda andar de pedalinho em meio à paisagem urbana, ou ainda fazer um passeio da carruagem. Um programa diferente e muito interessante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Indianápolis conta com diversos distritos de entretenimento e gastronomia. O principal deles é a Massachusetts Avenue. Para comer nesta avenida, que ganha vida conforme a noite avança, recomendamos o restaurante Mesh.

Imagem

Quem procura um bom local para realizar uma convenção estará no paraíso em Indianápolis. A cidade conta com um enorme centro de negócios, conectado aos principais hotéis de Downtown e ao Circle Center Mall por passarelas cobertas. Um ótimo jeito de se proteger do frio do inverno e da chuva.

Já os amantes de bicicletas e caminhadas estarão bem servidos com a Cultural Trail, uma trilha para pedestres e ciclistas que conecta os principais pontos da cidade, aberta em maio de 2013. O fato de Indianápolis ser totalmente plana é um convite a uma boa pedalada.

Imagem

Imagem

A oferta hoteleira de Indianápolis é excelente, com opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Imagem

Imagem

Imagem

Nós nos hospedamos no JW Marriott, um 5 estrelas convenientemente localizado próximo ao Monument Circle e ao Victory Field. Inclusive deu para assistir a uma partida de beisebol de dentro do hotel! A vista que tínhamos do quarto era de tirar o fôlego.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
A vista do nosso quarto.

Imagem

Imagem

Não é à toa que Indiana é tida como o "cruzamento da América". Sua capital, Indianápolis, é um exemplo da organização, limpeza, simetria e beleza moderna tipicamente americanas. Uma cidade que reúne um arsenal de atrações conhecidas, como o autódromo Motor Speedway, e diversas surpresas, como uma série de lindos monumentos e inúmeras opções de museus, restaurantes e lojas. Planeje pelo menos 2 dias inteiros para acelerar fundo neste lugar encantador.

E você, já esteve em Indianápolis? Visitou as principais atrações da cidade? De qual você gostou mais? Conte para nós a sua experiência.



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 08, 2013 9:37 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1634
Adorei a matéria! ;)

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 08, 2013 9:42 pm 
Mensagens: 3962
Obrigado, Beatriz! Confesso que estou ficando com saudade da road trip pelo meio-oeste americano escrevendo essas matérias :P


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 08, 2013 11:10 pm 
Mensagens: 59
Fabio não preciso ficar rasgando seda pra você, mas essas últimas matérias que tem escrito são ótimas! Dá vontade de ir a todos os lugares :P


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Out 08, 2013 11:23 pm 
Mensagens: 3962
Obrigado, Débora. Eu adoro escrever essas matérias "apresentando" as cidades. :)


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 09, 2013 12:44 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1294
E uma curiosidade boba.
Há uma cidade a 100 km de Indianapolis chamada Brazil. Isso mesmo.
E lá tem um Chafariz dos Contos que é uma réplica do chafariz que tem em Ouro Preto. Dizem que foi um presente do Brasil para a cidade Brazil.


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 09, 2013 12:49 am 
Mensagens: 1070
Bom ver novos destinos por aqui. Confesso que estou querendo conhecer novos locais. Já estou um pouco saturado de Flórida e Nova York.


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 09, 2013 1:08 am 
Mensagens: 3962
Zebinsk: verdade, já ouvi falar dessa tal "Brazil" rs.

Viajante: entendo vc perfeitamente. Nas últimas viagens tenho buscado novos destinos, não muito divulgados aqui no Brasil. Se me permite uma recomendação, se vc for viajar no verão do Hemisfério Norte, acho esse roteiro pelos Grandes Lagos/Meio-Oeste muito bacana, principalmente se vc gosta de conhecer cidades grandes e atrações culturais.


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Out 19, 2015 3:08 pm 
Mensagens: 1
Boa tarde.
Qual a melhor maneira de se deslocar por lá?
Estacionamento é muito caro,caso fique num hotel que não disponha?


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 30, 2015 3:19 pm 
Mensagens: 3962
Carro, sem dúvida, é a melhor maneira de se locomover na cidade. Indianápolis é a típica cidade de médio porte do meio-oeste, feita e pensada para carros.

Que eu saiba, a imensa maioria dos hotéis possui estacionamento (cobrados à parte, na maioria dos casos). Não sei quanto ao preço de estacionamentos públicos, acredito que varia muito conforme a localização.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Confira a lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina de 2018

em Exclusivas

Última mensagem Sáb Nov 17, 2018 10:37 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Bilhete cortesia Smiles: mudança no regulamento só permite resgate no Brasil e América do Sul

em Smiles

Última mensagem Sáb Mar 02, 2019 2:12 pm zardox Ver última mensagem

 

7

CarnaCopa 2019: as melhores festas para curtir a Copa América no Rio - Cupom FALANDODEVIAGEM

em Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Jun 28, 2019 4:15 pm AnaNeves Ver última mensagem

 

4

LATAM passa a cobrar pela bagagem despachada em emissões com milhas para a América do Sul

em Franquia de bagagem

Última mensagem Qua Jan 30, 2019 9:06 am emmanuelkalispera Ver última mensagem

 

9

Ingressos para a Copa América Brasil 2019 já estão à venda para o público

em Destinos - Brasil

Última mensagem Qua Jan 30, 2019 6:41 pm Bruno Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Destinos - América do Norte
Estados Unidos
Indianápolis

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante