Indianapolis Motor Speedway and Hall of Fame Museum: o autódromo e o museu da Indy 500

Troca de informações sobre Indianápolis.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Out 10, 2013 2:58 pm
Imagem

Site: http://www.indianapolismotorspeedway.com/facility/35204-Museum

O evento mais conhecido de Indianápolis é a famosa corrida de Fórmula Indy das 500 Milhas, que ocorre anualmente no último domingo de maio. Conhecer o lendário autódromo onde a competição é realizada está nos planos de 10 entre 10 pessoas que visitam a capital de Indiana - além de ser um sonho de todo apaixonado por automobilismo.

Imagem

Localizado a apenas cinco milhas de Downtown Indianapolis, o autódromo está aberto para visitação. É possível não só dar uma volta pela pista, como também conhecer o excelente Hall of Fame Museum, que dispõe de uma série de carros de corrida, troféus, uniformes e demais itens ligados à história do automobilismo, e mais especificamente, da Indy 500.

Imagem

Além da Indy 500, o autódromo também sedia o MotoGP e uma etapa da Nascar. E entre 2000 e 2007, foi o palco do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

Imagem

Como são dois ingressos vendidos separadamente, você pode visitar apenas o autódromo, ou só o museu. Mas o ideal é ir nos dois, para ter uma experiência realmente completa.

Imagem

Comece pelo tour que leva à pista do autódromo. Ele é feito em vans ou ônibus que saem regularmente da frente do museu. Sugerimos que você tente pegar a van, pedindo para sentar no banco da frente, ao lado do motorista. Assim, você terá uma visão privilegiada do circuito.

Imagem

Durante o tour, uma gravação conta a história do autódromo, e o próprio motorista pontua a narração com algumas informações extras. É possível ver a arquibancada, a sala de imprensa, a linha de chegada, e sentir como é a visão de um piloto durante uma corrida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após darmos uma volta completa pela pista, o tour chega ao fim. Mas o passeio está longe de acabar. É hora então de entrar no museu e saber mais sobre a história do automobilismo e do autódromo.

Imagem

O museu é essencialmente visual. São inúmeros itens em exposição. Carros e motos de corrida de diferentes épocas, uniformes, troféus, entre outros objetos, estão cuidadosamente expostos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No pequeno cinema que fica dentro do museu, é possível assistir a um ótimo filme que conta a história do autódromo e da Indy 500 (ou 500 Milhas de Indianápolis). A pista, centenária, é um verdadeiro marco na história dos esportes nos Estados Unidos. Ao longo do tempo, ela passou por diversas modificações, e até mesmo por um período de decadência, na época da Segunda Guerra Mundial. E toda essa rica trajetória está exposta no museu.

Imagem

Quem quiser também pode tirar uma foto dentro de um carro de corrida e comprá-la por apenas U$5,00.

Ficamos impressionados com a quantidade de itens em exposição e com os preços módicos cobrados tanto para acessar o museu como para dar uma volta pela pista.

Para quem se interessar pela história da Indy 500 e quiser conhecer o autódromo mais a fundo, há um tour guiado de 90 minutos que leva para dentro da sala de imprensa, para o pódio, entre outros pontos de interesse.

Compras: o museu conta com uma boa loja, onde é possível comprar lembranças e itens ligados à Fórmula Indy e ao MotoGP.

Imagem

Alimentação: há um snack shop no museu.

Ingressos: as entradas para o museu e para o tour pela pista custam, cada uma, U$5,00 por adulto e U$3,00 para crianças de 06 a 15 anos. Menores de 06 anos não pagam. Já o Grounds Tour custa U$25,00 por adulto e U$10,00 para crianças de 06 a 15 anos (menores de 06 anos não pagam), e inclui a entrada para o Hall of Fame Museum.

Horários: das 9h às 17h de março a outubro, e das 10h às 16h de novembro a fevereiro. Fechado no Natal e no dia de Ação de Graças.

Estacionamento: há vagas gratuitas bem em frente à entrada do museu.

Anote o endereço:

4790 W. 16th St., Indianapolis, IN 46222

Duração da visita: vai depender do grau de sua paixão por automobilismo, mas em 3 horas é possível aproveitar bem o museu e o tour pela pista.

Um verdadeiro marco de Indianápolis, o Motor Speedway and Hall of Fame Museum agrada tanto aos fãs de automobilismo quanto aos leigos, apresentando uma exposição bem organizada de itens ligados ao tema, além de proporcionar um passeio in loco pela pista do circuito. Um passeio BBB: bom, bonito e barato.

Planeje sua viagem pelos EUA

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem visitou a atração a convite do Indianapolis Motor Speedway and Hall of Fame Museum, com o apoio do Visit Indy.

E você, já foi ao Indianapolis Motor Speedway and Hall of Fame Museum? Deu a volta pela pista? Visitou o museu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ninguem Mensagens: 106
Qua Out 23, 2013 7:50 pm
Como faço para colocar fotos aqui? Estive na corrida deste ano e, pelo visto, levei sorte para o Tony Kanaan.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Out 23, 2013 7:52 pm
Olá Ninguem,

Envie para [email protected] que nossa equipe adicionará.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qua Out 23, 2013 9:44 pm
Ninguem. Podia contar tudo pra gente.
Como comprou o ingresso? Em que ponto da pista ficou? Como chegar no dia?
Onde se hospedou? Há alguma coisa extra, fora a corrida?

Ninguem Mensagens: 106
Qui Out 24, 2013 12:48 am
Tenho um primo que mora em Indianápolis e assiste à corrida todos os anos. Fiquei hospedado na casa dele. Vimos a corrida da arquibancada inferior coberta, bem em frente ao box do Hélio Castroneves (terceiro mais próximo da saída dos boxes). O ingresso foi US$ 85,00. Na sexta-feira (Carburation Day), você paga US$ 20,00 (se não me engano) e pode circular livremente pela maioria do autódromo (não há lugares marcados), inclusive pela parte interna do circuito, excetuando-se a área das garagens e o museu. Para ter acesso às garagens, você compra um broche (US$ 100,00) e tem a chance de tirar fotos e pegar autógrafos dos pilotos, além de, obviamente, poder falar brevemente com eles. Não dá para falar e ver todos os pilotos (eles não ficam todos à disposição, pois estão lá, também, para falar com os mecânicos, chefes de equipe e fazer RP junto aos patrocinadores). Esse broche, pelo que entendi, dá direito a visitar as garagens durante todo o mês de maio (por isso, não é tão caro quanto parece).

Fomos com os amigos do meu primo. Antes da corrida, nos reunimos na casa de um deles. O pessoal faz vários tipos de apostas/bolões (todos baratinhos - 1 dólar). A maioria das pessoas leva sanduíches e bebida (suco/refrigerante/cerveja) na mochila. No meio da corrida, o pessoal começa a fazer aquela farofada. Ah, você pode alugar um sistema que recebe o sinal de rádio das equipes.

Uma coisa muito interessante é que, diferentemente da Fórmula 1, dá para assisitir à corrida sem usar proteção auricular. O barulho dos motores não é tão alto. Segundo o meu primo, isso acontece porque, o lugar onde ficamos, é muito baixo em relação ao muro, o que acaba protegendo aquela parte da arquibancada do som dos carros. Realmente, na sexta-feira, fomos na arquibancada superior e vimos uma parte da corrida da Indy Lights. O barulho era mais alto do que o dos carros da categoria principal (quando estávamos na arquibancada inferior).

No sábado, há um evento com os pilotos na cidade, mas fomos visitar o museu das crianças. Vale muito a pena, mesmo se você não estiver com crianças.

Já o museu que fica na parte interna do autódromo também é sensacional. Um dos destaques é a Lotus-Ford com que o Jim Clark ganhou as 500 milhas de 1965. Outro é o Spirit of America, carro-foguete que bateu o recorde de velocidade em terra nesse mesmo 1965.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Out 24, 2013 5:52 am
Obrigado pelo relato. Muito legal.
No dia da corrida, vocês foram de carro mesmo?

Ninguem Mensagens: 106
Qui Out 24, 2013 8:22 am
Sim, fomos em dois carros. Estacionamos na casa de um amigo deles, próximo ao circuito (uns 400 metros de distância). Pelo que eles me explicaram, no final de semana da corrida, cada casa tem o direito a duas vagas na rua (e eles cobram por isso), além das eventuais vagas que tiverem no terreno da casa. Quanto mais próximo do circuito, mais caro vai ficando, mas, pelo que me lembro, na sexta-feira (quando fomos só eu e o meu primo), o preço não passa de US$ 20,00, que é o preço que pagamos num estacionamento que fica em frente ao circuito (acho que próximo à curva 1).

No dia da corrida, fizemos um caminho diferente (pelas "quebradas", então, não fomos afetados pelo trânsito). Na hora de ir embora, não esperamos pelo pódio (como estava de carona, segui os "romanos").

Se você for à corrida, pode levar câmera fotográfica e máquina de filmar (Levei uma câmera fotográfica que também filma). Achei que fossem implicar com o tripé, mas não tive problema - também não tive problema embarcando com o tripé como bagagem de mão nos vôos internos.

Ninguem Mensagens: 106
Qui Jul 30, 2015 12:22 pm
Gabriel, para quem gosta de corrida de automóvel, é sensacional. Não sei o que é mais legal, se a corrida em si ou a visita às garagens, algo que, na F1, é proibitivo (só se tiver comprado ou ganhado o ingresso super-ultra-mega-VIP). Ah, em tempo: você não pode entrar nas garagens em si, mas pode ver do lado de fora os mecanicos trabalhando. Os pilotos realmente aparecem - de vez em quando - e falam com os torcedores. Enfim, é um ambiente anos-luz mais acessível do que o da F1.

O melhor de tudo, para mim, foi ver o Tony Kanaan ganhar. A maioria esmagadora do público (pelo menos onde eu fiquei) estava torcendo por ele e festejou bastante. TK é um dos pilotos mais queridos dos torcedores estadunidenses.

PS: para colocar foto aqui, só enviando por e-mail ou tem algum jeito de fazer isso diretamente?

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jul 30, 2015 12:31 pm
Olá Ninguem,

Dentro do seu perfil você pode criar álbuns de fotos. Clica no seu nome (canto superior esquerdo) e depois em fotos.





Booking.com

Voltar para “Indianápolis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio