The Children's Museum of Indianapolis: o maior museu do mundo dedicado às crianças

Troca de informações sobre Indianápolis.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Out 13, 2013 5:30 pm
Imagem

Site: http://www.childrensmuseum.org

Imagine um prédio de cinco andares dedicado às crianças, promovendo o aprendizado de forma interativa e divertida. Uma atração para toda a família, com exposições e brincadeiras diferentes e lúdicas. Assim é o The Children's Museum of Indianapolis, classificado como o maior museu dedicado às crianças em todo o mundo.

A visita já começa do lado de fora do museu. Seu colorido prédio conta com as simpáticas figuras de dinossauros curiosos, que "espionam" o que há dentro do local.

Imagem

Imagem

O amplo estacionamento, com áreas cobertas e descobertas, dá acesso direto à bilheteria dentro do museu, onde os visitantes são recepcionados com um bonito relógio d'água e uma réplica de um robô do filme Transformers.

Imagem

Imagem

A marca registrada deste museu é a linda e grandiosa escultura de vidro Firework of Glass, do artista Dale Chihuly. Localizada bem no átrio, é possível vê-la de todos os andares do prédio. E no piso inferior, dá para admirar sua base.

Imagem

Imagem

Imagem

O ideal é começar a visita pelo quinto e último andar. Lá, as principais atrações são o bonito carrossel, onde as crianças podem brincar, a seção dedicada às ciências (com um divertido jogo de espelhos que aumentam ou diminuem o tamanho das pessoas, ou a deformam por completo) e uma exposição de casas de bonecas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O quarto andar conta com a área mais interessante para os adultos e adolescentes. Em The Power of Children, são contadas as histórias de três crianças que, à sua maneira, fizeram a diferença no combate ao preconceito e à intolerância e na luta pela sobrevivência.

Imagem

Uma delas é Anne Frank, garota judia que se escondeu dos nazistas em Amsterdam, período no qual escreveu o diário que ficaria famoso mundo afora, até ser encontrada e levada a um campo de concentração, onde viria a falecer. Sua trajetória, bem como a história do nazismo, é recontada através de fotografias, vídeos e objetos.

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda nesta área, são contadas histórias de outros judeus fugitivos e sobreviventes do nazismo. Dentre elas, chamou a atenção o relato de uma mulher judia que se refugiou em um gueto na China, e posteriormente mudou-se para Indiana. A única coisa que ela guardou de sua infância na Europa e que levou consigo durante toda sua vida foi um jogo de louça com desenhos do Mickey Mouse, com o qual ela costumava tomar chá com suas amiguinhas.

Imagem

Imagem

As demais histórias contadas são de uma garota negra que frequentou uma escola apenas para brancos na década de 50, quando a segregação racial ainda imperava no sul dos Estados Unidos; e de um menino que, devido a uma transfusão de sangue nos anos 80, foi contaminado pelo vírus HIV, passando a sofrer preconceito dos colegas de escola, e dos próprios professores, sendo obrigado a se mudar da pequena cidade onde morava em Indiana para a capital do estado, Indianápolis. Seu caso chamou a atenção da mídia, e o garoto ganhou o apoio de diversas celebridades em sua luta, até morrer devido às complicações causadas pela AIDS.

É comum as pessoas se emocionarem nesta parte do museu, por isso há diversas caixas com lenços disponíveis. Além disso, a seção é recomendada apenas para crianças maiores de 08 anos.

O quarto andar do museu conta ainda com um playground, uma exposição de carros da Fórmula Indy e uma área dedicada às histórias infantis.

No terceiro andar, o destaque fica por conta de uma área reproduzindo o Egito, sua cultura e seus costumes. É possível entrar em uma aeronave da EgyptAir, ver como está a temperatura no Cairo e entrar em uma casa tipicamente egípcia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda neste andar, fica o espaço destinado a exposições temporárias. Quando visitamos o museu, havia uma exibição especial sobre o filme Avatar.

Imagem

Imagem

O segundo andar é o mesmo da bilheteria, e conta com a enorme loja do museu, o espaço destinado a eventos e a ampla praça de alimentação.

Imagem

Imagem

Já o andar inferior é dedicado às maravilhas da Terra, e conta com um planetário, com a exposição Treasures of the Earth e a área dos dinossauros. Também aqui, fica o espaço cujo tema são os trens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ingressos: a entrada para o museu custa U$18,50 para adultos, U$17,50 para quem tem 60 anos ou mais e U$13,50 para quem tem de 02 a 17 anos. Menores de 02 anos não pagam. A entrada é gratuita nos dias 20 de janeiro, 17 de fevereiro, 28 de abril e 24 de dezembro.

Horários: o museu abre de terça a domingo, das 10h às 17h, e fecha no Natal, na Páscoa e no dia de Ação de Graças.

Estacionamento e localização: o museu oferece estacionamento gratuito, com vagas cobertas e descobertas, no prédio adjacente, conectado à atração por uma passarela para pedestres.

Anote o endereço:

3000 North Meridian Street, Indianapolis, IN 46208-4716

Duração da visita: vai depender do seu ritmo e do perfil de seu grupo. Caso esteja com crianças, espere gastar pelo menos meio dia. Caso esteja em um grupo de adultos, o tempo gasto na visita deverá ser consideravelmente menor.

O The Children's Museum of Indianapolis é uma atração imperdível para famílias com crianças. Elas ficarão fascinadas com as atrações dispostas nos seus cinco andares e terão um dia de muita diversão. Para adultos, o museu pode não ser tão atrativo, embora o quarto andar conte com a linda seção The Power of Children.

Planeje sua viagem pelos EUA

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Recomendamos muito caso esteja com crianças! E apenas recomendamos caso esteja viajando sem crianças.

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem visitou a atração a convite do The Children's Museum of Indianapolis, com o apoio do Visit Indy.

E você, já visitou o The Children's Museum of Indianapolis? Com ou sem crianças? Gostou do museu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Dom Out 13, 2013 11:22 pm
Parece um museu de ciências, só que mais divertido e voltado para as crianças. Muitas cidades tem uma versão de seu museu das crianças mas eu nunca quis entrar pra ver. Agora me animei.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Out 14, 2013 2:16 pm
É exatamente isso, Dpalma: um museu de ciências voltado para as crianças. Eu particularmente me diverti mais nos museus de ciências de Chicago e Fort Lauderdale, embora esse museu de Indianápolis tenha a seção The Power of Children, que é muito interessante também para adultos.





Booking.com

Voltar para “Indianápolis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio