Um passeio por Milwaukee, uma linda cidade a menos de 2 horas de Chicago

Troca de informações sobre Milwaukee.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Out 07, 2013 3:45 pm
Um passeio por Milwaukee, uma linda cidade a menos de 2 horas de Chicago

Imagem
A linda fachada do Milwaukee Art Museum.

Existem cidades que são como uma espécie de pequena joia. Milwaukee é assim: um segredo bem guardado, na franja da famosa metrópole de Chicago, que revela ótimas surpresas para quem a visita, como magníficos museus e vistas tão ou mais bonitas que as de sua conhecida vizinha.

Imagem

Imagem

Muitas pessoas pensam que Chicago é o único lugar às margens do Lake Michigan que vale a pena ser visitado. Trata-se de um grande equívoco, e Milwaukee é a prova viva de que existe muito mais a se fazer na região dos Grandes Lagos além da "Cidade dos Ventos".

Imagem

Milwaukee é o maior centro urbano de Wisconsin, estado vizinho a Illinois, bem ao norte dos Estados Unidos, famoso pela produção de queijos e por ser sede da empresa alimentícia Kraft e da cervejaria Miller.

Imagem

A cidade é margeada pelo imenso Lago Michigan. E é às margens dele que fica localizada uma de suas melhores atrações: o Milwaukee Art Museum, uma linda construção projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, cujo formato imita uma baleia singrando o mar. Dentro dele, uma rica coleção de arte, em um ambiente claro e bem organizado, faz a alegria dos visitantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outro ponto imperdível é o Milwaukee Public Museum, que em 4 andares, apresenta exposições e recriações de ambientes ligados à ciência, à história e à natureza. E ainda conta com um incrível borboletário!

Imagem

Imagem

Mas nem só de bons museus vive Milwaukee. A cidade conta com um bonito skyline, belas paisagens emolduradas pelo Lake Michigan, uma área central agradável e bem preservada, com esculturas e construções em estilo germânico, e no verão, adquire um ar ainda mais especial, com a realização de festivais e eventos ao ar livre. Em meados de julho, por exemplo, é organizada uma comemoração em homenagem à queda da bastilha na França.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já a vida noturna, fashion e gastronômica de Milwaukee se concentra no Historic Third Ward, uma bonita área próxima a Downtown, cortada por canais navegáveis e repleta de lojas e restaurantes. É lá que fica o excelente Grafitto, onde você pode provar uma ótima massa com uma bonita vista para os canais da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Milwaukee conta com uma boa oferta de hotéis, com a vantagem de que eles custam, em média, bem menos do que os da vizinha Chicago. Nós nos hospedamos no Pfister Hotel, que fica bem em Downtown, em uma construção histórica que é um verdadeiro marco na cidade. O próprio hotel, construído em 1893, é uma atração turística.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Wisconsin é famoso pela ampla presença de descendentes alemães. Isto explica, em parte, a tradição cervejeira do estado, e também o estilo europeu de muitas de suas cidades, como é o caso de Milwaukee.

Imagem

Imagem

Imagem

É perfeitamente possível fazer um bate-volta para Milwaukee a partir de Chicago. A distância entre as duas cidades é de apenas 1 hora e 30 minutos. Mas o ideal é se hospedar lá por pelo menos uma noite, para aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

Um destino surpreendente. Lindas paisagens, ótimos museus, boa gastronomia e uma interessante oferta de hotéis fazem com que Milwaukee seja muito mais do que simplesmente a vizinha de Chicago. Uma bela cidade, que merece ser descoberta.

E você, já foi a Milwaukee? Gostou da cidade? Visitou algum museu? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Seg Out 07, 2013 5:16 pm
Excelente post. Adoro posts assim. Eu passei de trem apenas e tirei fotos muito diferente dessas. Neve e áreas industrias apenas.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Out 07, 2013 5:29 pm
Tem posts assim sobre Indianapolis e Buffalo a caminho :)

Eu acho que sei qual é a região pela qual vc passou. Eu cheguei lá de carro, e também atravessei uma área mais industrial, no subúrbio. Impressionante como o cenário muda completamente ao nos aproximarmos da zona mais central.

Imagino também que no inverno o cenário e o clima da cidade devem ser bem diferentes do que eu vi em julho (inclusive peguei uma onda de calor em Chicago e em Milwaukee).

dpalma Mensagens: 1891
Seg Out 07, 2013 5:44 pm
Vou pedir ao administrador para inserir umas fotos para você ver. O clima é totalmente diferente. Você teve muita sorte em passar dias assim por lá.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 07, 2013 5:52 pm
Seguem as fotos enviadas pela dpalma.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Out 07, 2013 5:54 pm
É, eu tinha em mente que só ia conhecer os Grandes Lagos durante o verão por conta do clima mesmo. A vantagem que eu vejo em lugares assim é que quando esquenta, as cidades entram em festa, todo mundo sai às ruas, há vários festivais... é tudo bem definido, não é como em SP, que muitas vezes tem frio em outubro/novembro e calor de 30 graus em pleno inverno :lol:

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Out 07, 2013 5:56 pm
Realmente, é um cenário totalmente diferente! Impressionante.

Wizzle Mensagens: 14
Seg Fev 12, 2018 1:21 am
Nao sei se seria o lugar certo para perguntar, mas ja que o post comenta sobre Chicago :D
Gostaria de saber se existe possibilidade de ir de Chicago a Milwaukee de trem ou outro meio de transporte!
Eu estava querendo alugar um carro, mas depois de ver varias dicas do pessoal, to descartando essa opcao!
E ae, alguem pode me ajudar? :)
Desde ja muito obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 12, 2018 1:31 pm
Dá para ir de trem sim. Veja aqui: https://www.amtrak.com/hiawatha-train" onclick="window.open(this.href);return false;

Milwaukee Chicago
1 hour 29 minutes
Train Numbers
329, 330, 331, 332, 333, 334, 335, 336, 337, 338, 339, 340, 341, 342
Frequency: Multiple Departures Daily
14 Trains Daily (Monday - Saturday) between Chicago and Milwaukee and 12 on Sunday. In a quick 90-minute trip, you can be in the center of either city. Onboard, you can spread out your paperwork, open a book or take a quick nap. The Quiet Car is available on all Hiawatha trains.





Booking.com

Voltar para “Milwaukee”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio