Milwaukee Art museum: um belo museu, por dentro e por fora

Troca de informações sobre Milwaukee.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Out 09, 2013 7:18 pm
Milwaukee Art museum: um belo museu, por dentro e por fora

Imagem

Site: http://www.mam.org

Mais do que um espaço de exposição de obras de arte, um verdadeiro cartão-postal da cidade. Assim é o Milwaukee Art Museum, localizado às margens do Lake Michigan, uma das principais atrações deste agradável município de Wisconsin. Como se não bastasse sua coleção espetacular, ele fica dentro de um belíssimo prédio projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A estrutura do museu impressiona a partir do momento em que o público se aproxima da entrada, vindo de Downtown Milwaukee. Uma pequena ponte para pedestres leva até o local, que funciona dentro de uma imponente construção branca, projetada por Santiago Calatrava, cujo formato muitos dizem ser o de uma baleia singrando o mar - enquanto outros defendem que trata-se de um barco. Qualquer que seja o significado, o fato é que a arquitetura da construção combina perfeitamente com a bonita vista do Lake Michigan e as ruas arborizadas da cidade.

Imagem

Imagem

E o que dizer do interior do museu? Com uma arquitetura clean, possui ambientes claros e amplos, fazendo com que o passeio se torne ainda mais agradável. De dentro dele, também é possível observar a beleza do Lake Michigan.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas um bom museu não se faz apenas por sua arquitetura. E neste ponto, o Milwaukee Art Museum não decepciona. São centenas de trabalhos expostos, entre pinturas, esculturas e objetos de arte, de diferentes correntes e períodos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O mais legal é que o museu não se limita apenas a pinturas e esculturas tradicionais. Também há exposições de móveis e objetos de design. Afinal, arte não se resume apenas a quadros.

Imagem

Imagem

Nesta parte do museu, é possível não só observar os diferentes modelos de cadeiras, e a evolução do design ao longo dos anos, mas também sentar-se nelas. Qual será a mais confortável?

Imagem

Imagem

Outra área muito interessante é a que mostra o processo de criação dos desenhos animados, e como os objetos reais servem de inspiração para aqueles que ganham vida nos filmes.

Imagem

Quem não se lembra dos objetos falantes de "A Bela e a Fera"? Pois saiba que eles foram inspirados nestes objetos:

Imagem

Imagem

Imagem

E da sala de "Os Incríveis", quem se lembra?

Imagem

Será que este guarda é de verdade ou de mentira?

Imagem

O Milwaukee Art Museum também conta com exposições temporárias.

Fora do museu, você encontrará um bonito jardim, além de uma trilha às margens do Lake Michigan, de onde é possível tirar belas fotografias.

Imagem

Imagem

Imagem

Compras: o museu conta com uma excelente loja, que vende diversos objetos ligados à arte, a preços muitas vezes convidativos. Vale a pena dar uma olhada, os artigos são de muito bom gosto.

Alimentação: o museu tem dois locais para repor as energias e matar a fome: o Café Calatrava (aberto de terça a domingo, das 11h às 16h), com um cardápio completo e belas vistas para o Lake Michigan, e o The Coffee Shop featuring Anodyne Coffee, que oferece um menu mais leve, ideal para um lanche, e também dá de frente para o lago.

Ingressos: a entrada para o museu custa U$17,00 para adultos, U$14,00 para estudantes e maiores de 65 anos, e é gratuita para crianças de até 12 anos. Quem visitar o museu na primeira quinta-feira de cada mês não paga nada.

Horários: o museu abre o ano inteiro, exceto no Natal e no dia de Ação de Graças, de terça a domingo, das 10h às 17h (às quintas, ele fica aberto até as 20h).

Estacionamento e localização: há uma garagem coberta no museu. O estacionamento é pago.

O Milwaukee Art Museum fica pertinho de Downtown, ao lado do Lake Michigan.

Anote o endereço:

700 N. Art Museum Drive, Milwaukee, WI 53202

Duração da visita: vai depender do ritmo de cada viajante. O museu conta com diversas obras e uma estrutura grande, sendo possível passar uma tarde inteira nele.

Mais do que um ótimo museu de arte, um verdadeiro cartão-postal de Milwaukee. Podemos dizer que o Milwaukee Art Museum reúne um conjunto perfeito: uma bela fachada, com uma vasta coleção de arte dentro, disposta de maneira organizada, facilitando a visita. Um passeio imperdível.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem visitou a atração a convite do Milwaukee Art Museum.

E você, já visitou o Milwaukee Art Museum? Gostou das obras expostas? Tirou fotos do prédio? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Out 09, 2013 7:30 pm
Cada vez melhor nas fotos, Fabio. Parabéns! :D

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Out 09, 2013 10:44 pm
Hahahahahaha. Vivendo, viajando e aprendendo :D





Booking.com

Voltar para “Milwaukee”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio