Preciso viajar com dinheiro para Punta Cana?

Troca de informações sobre Punta Cana.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 16, 2022 5:17 pm
Imagem

Pode parecer estranho, mas você não precisa. E eu vou explicar os motivos pelos quais o dinheiro em Punta Cana não é necessário. Os principais gastos de uma viagem para esse paraíso na República Dominicana são:
- Passagem aérea, que você compra parcelada em até 12 vezes sem juros;
- Hospedagem, que você também compra parcelada em até 12 vezes sem juros.

Como você vai se hospedar em um hotel all-inclusive - se não vai está cometendo um erro - todas as refeições estão incluídas no valor das diárias.

All-inclusive significa:
- Todas as refeições (café da manhã, almoço, lanche, jantar e room service) incluídas no valor das diárias;
- Todas as bebidas (inclusive as alcoólicas) incluídas no valor das diárias.

O traslado aeroporto-hotel-aeroporto você também pode contratar ainda no Brasil, para não se preocupar com nada. No desembarque, vai ter uma pessoa com uma placa com seu nome - estresse zero.

Ou seja: dentro do resort você só vai gastar dinheiro se quiser, em alguma atividade extra, como Spa, esportes motorizados e bebidas premium. Se não quiser, não terá que pagar um centavo no check-out.

Imigração

Geralmente, a imigração nos EUA e Europa é mais rigorosa, e pode até perguntar quanto você está levando em dinheiro vivo. Em Punta Cana, ninguém vai te perguntar nada. Todos os turistas brasileiros são bem-recebidos, sem questionamentos.

Gorjetas

Para gorjetas, aí sim é importante ter dinheiro vivo. Você só precisa dar gorjeta se quiser - ninguém vai te obrigar. Como os americanos dão gorjetas o tempo todo, os funcionários meio que esperam por isso, mas está longe de ser uma obrigação.

Passeios

O principal passeio é o da Isla Saona. Ele custa em torno de US$100 e você pode comprar no seu hotel, pagando com o seu cartão de crédito. Em Bávaro Beach, a praia em frente ao seu hotel, tem alguns passeios que podem te interessar no mar, mas também dá para comprar no hotel e pagar com cartão.

Moeda de Punta Cana

A moeda local é o peso dominicano, mas para os turistas não existe a menor necessidade de conhecer esta moeda, pois os dólares americanos são amplamente aceitos - e desejados - no país. Em todas as áreas turísticas você usará a moeda americana sem problemas.

Então, se você tem dólares que sobraram da última viagem, leve eles. Se não tem, vale a pena comprar uns US$100 apenas para pequenas despesas. Eu costumo levar euros também, quando tenho em casa, apenas por precaução. Dólar e euro são moedas fortes, então sempre é bom ter na carteira para algum imprevisto.

Posso levar reais?

Não, de jeito nenhum. Não tem aceitação na ilha.

Cartão de crédito

O ideal é você ter um cartão de crédito que não te cobre spread (ágio) nas compras. Você ganha milhas e paga a cotação do dólar comercial do dia. Tem o IOF de 6,38%, mas ainda assim vale a pena pelo acúmulo de milhas aéreas.

As melhores opção são (isso não é um ranking):
- Sicoob;
- Unicred;
- Uniprime;
- Cresol;
- Banese;
- Itaú: zero de spread exclusivamente nos cartões Pão de Açúcar (PDA).

Como o PDA é o melhor cartão para acumular milhas aéreas, é a minha recomendação para as suas viagens. Inclusive, acho que vale mais a pena do que as contas internacionais.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Punta Cana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio